E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  

Spring Text - http://www.springtext.com

*


1464532 Visitas
Twitter Button from twitbuttons.com
Sobre o Autor

Olá... Sejam muito bem-vindos ao meu blog! Me chamo Bruna, tenho 25 anos, sou muito bem casada e extremamente feliz!!! Estou grávida da minha primeira princesinha, Yasmin e muito ansiosa pela sua chegada!!!

Contatar o autor
Temas
Gravidez anembrionária
Ser Mãe!
Casamento Feliz!
Anticoncepcional
Poemas
Dúvidas!!!!!
Entrevistas
Dicas
Histerossalpingografia
Toxoplasmose
Gravidez
Amamentação!
Depressão
Caso Real
Bronquite
S.O.P.
Descubra o sexo do seu bebê
Licença Maternidade
Resguardo
Doenças do Inverno
Tudo sobre TPM
Selinho
Fecundação e Nidação
Influenza A (H1N1) - Gripe Suína.
Lei Maria da Penha
Endometriose
Gravidez Ectópica
Filhos
Últimas notícias
GRAVIDÍSSIMA pela 2ª vez!
[10/01 22:28]
Por que o andador é contra indicado?
[25/03 17:33]
Um Ano Novo, cheio de prosperidade!!!!!
[31/12 17:31]
8 Dicas para o bebê dormir a noite inteira.
[30/10 21:17]
Quando meu filho vai dormir a noite toda?
[30/10 21:13]
   Indução da Ovulação [20/11 11:03]   

Oi gente!!!! Resolvi postar um pouquinho do que pesquisei na net e do pouco q sei aqui, pra poder ajudar mtas como eu, q tem uma série de dúvidas sobre esse assunto! Eu ainda estou engatinhando nesse assunto de indutor de ovulação. Aff... Como já chorei por causa disso, pensei estar entrando em parafusos. Me perguntava o tempo inteiro, pra q tomar isso se já engravidei antes??? Será q eu sou anormal? Pq q tem q ser programado? Bem, desisti e resolvi aceitar essa condição q me foi imposta. Se não tomar é mais fácil vc ganhar na mega sena, do q engravidar!!!! Espero q possa ajudar.

globinho03.gif

A ovulação pode ser induzida por medicamentos. Eles podem ser administrados como comprimidos ou como uma série de injeções de gonadotrofinas. A indução da ovulação é, portanto, uma das diversas opções de tratamento da infertilidade. O princípio do tratamento é estimular os ovários para que produzam um ou mais folículos maduros, induzir a ovulação, e permitir que a fertilização ocorra por uma relação sexual natural (coito programado), Inseminação Intra-Uterina ou técnicas mais complexas de reprodução assistida (FIV e ICSI).

Medicamentos:

Citrato de clomifeno


O medicamento mais comumente usado na indução da ovulação é o citrato de clomifeno, o qual é utilizado diariamente (um ou dois comprimidos) durante cinco dias, a partir do segundo dia da menstruação. Os resultados dos estudos mostram que quatro de cada cinco mulheres que recebem clomifeno ovulam, mas apenas cerca de uma em cada três engravida. A dose inicial geralmente é de 50 miligramas, podendo ser aumentada para 100 miligramas. O clomifeno pode provocar o espessamento do muco cervical, por isso um teste pós-coito pode mostrar ao médico como os espermatozóides estão sobrevivendo no trato genital.
Têm sido relatados efeitos colaterais do clomifeno, principalmente distúrbios gástricos e intestinais, fogachos, inchaço abdominal, cefaléia, tonturas, depressão e desconforto nas mamas. A gravidez múltipla é um risco sempre que a ovulação é induzida com medicamentos para a fertilidade. Na concepção natural, não assistida, o risco é aproximadamente de uma em oitenta; na indução da ovulação é de cerca de uma em vinte. Não existe aumento de risco de defeitos congênitos por qualquer dos medicamentos para induzir a ovulação.

Gonadotrofinas


O clomifeno é um medicamento útil para muitas mulheres com problemas de infertilidade, entretanto mulheres com ovário policístico o resultado nem sempre é alcançado. Portanto, se o clomifeno não der bom resultado dentro de seis meses, geralmente serão solicitados mais exames e tratamentos alternativos. Os preparados de gonadotrofina são derivados de fontes urinárias humanas, e fornecem FSH e LH em várias quantidades. Recentemente os preparados com gonadotrofina têm sido produzidos sinteticamente por meio de modernos métodos biotecnológicos (os recombinantes). Esses novos preparados podem ser administrados por meio de injeções subcutâneas (sob a pele),.. As gonadotrofinas são indicadas nas mulheres cuja liberação própria de FSH e LH pela hipófise é anormal.
O tratamento com gonadotrofina geralmente é iniciado alguns dias após o início de um período menstrual. As mulheres que não estão menstruando devem ser antes monitoradas por ultra-som, podendo ter um ciclo induzido por um tratamento com progesterona. A dose administrada de gonadotrofinas varia de uma paciente para outra, dependendo de como os ovários respondem a esse tratamento. As injeções podem ser dadas diariamente ou em dias alternados.

Monitoração do Tratamento

O tratamento de indução da ovulação permite que as mulheres com infertilidade hormonal ovulem normalmente e tenham a oportunidade de conceber naturalmente. É crucial para seu sucesso, entretanto, que a relação sexual seja realizada em coincidência com a ovulação obtida pelo tratamento (Coito programado). A monitoração da resposta ao tratamento é, portanto, uma parte vital do programa, a fim de serem maximizadas as probabilidades de uma gravidez bem sucedida e minimizados quaisquer riscos. A monitoração cuidadosa evitará o desenvolvimento de muitos óvulos, desse modo reduzindo as probabilidades de uma gravidez múltipla e o desenvolvimento da síndrome de hiper-estimulação ovariana.

Um ciclo de tratamento pode ser suspenso se existir o risco de ocorrência de qualquer dessas duas condições.
O melhor modo de monitorar a resposta dos ovários é por ultra-som. O exame pode ser realizado tanto através da parte inferior do abdômen - caso em que é essencial ter a bexiga cheia - ou, mais comumente, com um transdutor vaginal. De qualquer maneira, poderá ser visto na tela do ultra-som quantos folículos estão crescendo em cada ovário. Cada folículo deve conter um óvulo ou mais, sendo considerado pronto para a ovulação quando atinge um diâmetro de pelo menos 17-18 milímetros. Do mesmo modo, o endométrio se espessa, preparando-se para receber um embrião, devendo atingir uma espessura de pelo menos 7 milímetros no momento da ovulação.

Muitas vezes complementa-se a monitoração da ovulação com dosagens dos níveis de hormônios no sangue. Os níveis de estrogênios são os mais importantes, porque indicam como os folículos estão crescendo. Apenas o ultra-som, porém, pode revelar quantos eles são.
Na metade de um ciclo natural, sadio, a hipófise secreta um pico de LH, o qual estimula o folículo dominante a liberar seu óvulo. Esse processo natural é imitado no tratamento de indução da ovulação, também pela injeção de outro hormônio conhecido como gonadotrofina coriônica humana (HCG). Esse medicamento é dado quando os ovários contêm um ou mais folículos maduros. O HCG leva entre 34 a 36 horas para agir - por esse motivo, se ele for dado de manhã, a ovulação pode ser esperada durante a tarde e noite do dia seguinte.



   Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/13074

   Comentários
Ovulação
Qdo acontece a ovulação com a indução e como sei que isso vai acontecer??? Obrigada...
Escrito por: Tatiana Pereira | 19/08 17:21

Reprodução
Gostaria de saber se alguém já engravidou após uma salpingografia sendo diagnosticado trompas semi-obstruidas?
Escrito por: Ane | 09/03 0:24

estou tentando
estou fazendo tratamento na clinica matrix , estou pensando possitivo vou colocar 2 embriões , ja fazem 10 anos que tento ja fiz varios tratamentos , agora estou tentando esse in vitro espero que de certo . eu desejo toda sorte do mundo pra essas mulheres que tentam e não conseguem pois passo por isso sei como é duro sentir incapaz .
Escrito por: simone | 01/02 0:37

gravidez
gostaria de saber se essa injeçao é cara , alguem pode me informar o preço e se alguem ja engarvidou tendo apenas uma das trompas.
Escrito por: ROBERTA REIS DE | 19/05 16:52

gravidez
gostaria de saber se essa injeçao é cara , alguem pode me informar o preço e se alguem ja engarvidou tendo apenas uma das trompas.
Escrito por: ROBERTA REIS DE | 19/05 16:48






Digite abaixo seu e-mail:

Delivered by FeedBurner


Visit Comunidade Crescer
Nossos Recadinhos


Os meus Atalhos
Blogs Interessantes, que amo de paixão!!!!




Não esqueça de comentar!!!

Últimas Fotografias
A service of e-familyblog.com, powered by E-familynet Networks

My Stick Family from WiddlyTinks.com