E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  

Spring Text - http://www.springtext.com

*


1464532 Visitas
Twitter Button from twitbuttons.com
Sobre o Autor

Olá... Sejam muito bem-vindos ao meu blog! Me chamo Bruna, tenho 25 anos, sou muito bem casada e extremamente feliz!!! Estou grávida da minha primeira princesinha, Yasmin e muito ansiosa pela sua chegada!!!

Contatar o autor
Temas
Gravidez anembrionária
Ser Mãe!
Casamento Feliz!
Anticoncepcional
Poemas
Dúvidas!!!!!
Entrevistas
Dicas
Histerossalpingografia
Toxoplasmose
Gravidez
Amamentação!
Depressão
Caso Real
Bronquite
S.O.P.
Descubra o sexo do seu bebê
Licença Maternidade
Resguardo
Doenças do Inverno
Tudo sobre TPM
Selinho
Fecundação e Nidação
Influenza A (H1N1) - Gripe Suína.
Lei Maria da Penha
Endometriose
Gravidez Ectópica
Filhos
Últimas notícias
GRAVIDÍSSIMA pela 2ª vez!
[10/01 22:28]
Por que o andador é contra indicado?
[25/03 17:33]
Um Ano Novo, cheio de prosperidade!!!!!
[31/12 17:31]
8 Dicas para o bebê dormir a noite inteira.
[30/10 21:17]
Quando meu filho vai dormir a noite toda?
[30/10 21:13]
   Desempregadas têm direito à licença maternidade!!!!! [07/05 16:02]   

Benefício do INSS já está valendo. Entenda quais são os
seus direitos e saiba como fazer a requisição!

A licença maternidade foi ampliada. A partir de agora trabalhadoras desempregadas vão poder ter direito ao benefício pago pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Pelas novas regras, as mulheres vão ser beneficiadas se o nascimento ou adoção do filho ocorrer em um período que varia de 12 meses após a demissão ou a partir da data da última contribuição individual.

Isso porque, o governo editou no dia 13 de junho de 2007, um decreto alterando as regras do benefício, que antes só poderia ser usufruído enquanto fosse mantido o vínculo de emprego ou fossem recolhidas as contribuições previdenciárias.

Com a mudança, as seguradas que foram demitidas - a pedido ou por justa causa - ou deixaram de contribuir para a Previdência podem requerer a ajuda de custo enquanto estiver no "paparico" do filhote.

Conhecido como "período de graça", os meses que a desempregada têm direito ao salário maternidade compreendem o espaço de tempo em que ela, embora não esteja recolhendo para a Previdência, está amparado pelo sistema e pode receber benefícios. O salário-maternidade era o único benefício do INSS que ainda estava fora dessa regra.

Peça o benefício

O salário-maternidade assegura à mulher 120 dias de salário pago pela Previdência. O benefício é devido a partir do oitavo mês de gestação ou do nascimento da criança. Em casos de adoção, o período de licença varia de 30 a 120 dias, a depender da idade da criança.

Quem se enquadrar nas novas regras que já estão valendo deve procurar a agência local da Previdência Social para fazer a requisição ou entrar no site da Previdência.

 



   Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/3388

   Comentários
Será que tenho Direito ?
Nunca Tive carteira assinada antes...agora descubri que estou gravida de dois meses, e assinei minha carteira com um mes e meio, então quando eu ganhar meu nenem vou ter 7 meses e meio de carteira assinada... gostaria de saber se vou ter beneficio do INSS ? Obrigada
Escrito por: Keila Bortolini | 20/08 19:03

salario maternidade
trabalhei oito ano e nove meses em uma empresa fui demitida em abril deste ano e estou gravida de dois meses eu gostaria de saber se tenho direito ao salario maternidade.
Escrito por: rose | 13/08 12:57

sera que tenho direito
ola, foi admitida no dia 01/ de março de 2011 e sai da empressa no dia 30 de setembro de 2011, e estou gravida de 6 meses meu bebe e pra novembro sera que tenho direito ao beneficil obrigada e tenha um bom dia..........
Escrito por: madalena | 10/08 13:37


estou na ultima parcela do seguro desenprego e estou gravida com dois meses tenho minha carteira asinada a 8 anos vou ter direito ao beneficio
Escrito por: sandra martins dos santos | 09/08 21:38

Desempregada
Olá, tudo bem ? Olha só já trabalhei registrada por 3 vezes. Na primeira 1 ano e 1 mes, depois 9 meses e na ultima vez 8 meses que foi ano passado trabalhei ate outubro de 2011. Esse ano no mes de maio comecei a trabalhar em uma empresa, mas já no contrato de experiencia fui demitida. Estou com 2 meses de gestação tenho direito ao salario maternidade ? Obrigada, abraço !
Escrito por: Danielly de Lima Ramos | 01/08 22:18

Desempregada
Olá, tudo bem ? Olha só já trabalhei registrada por 3 vezes. Na primeira 1 ano e 1 mes, depois 9 meses e na ultima vez 8 meses que foi ano passado trabalhei ate outubro de 2011. Esse ano no mes de maio comecei a trabalhar em uma empresa, mas já no contrato de experiencia fui demitida. Estou com 2 meses de gestação tenho direito ao salario maternidade ? Obrigada, abraço !
Escrito por: Danielly de Lima Ramos | 01/08 22:10

Salario maternidade
Fui demitida em dez.2011 e hj(julho 2012) estou com 2 meses de gestação, será que tenho direito ao beneficio ?
Escrito por: veronica Farias | 12/07 16:22

estou gravida e trabalho
estou gravida e trabalho ha 6 anos na mesma casa ,nao sou registrada,se eu pedir p parar de trabalhar tenho direito de alguma coisa,pois ja estou no oitavo mes de gestaçao .Me respondem o mais rapido q puder.Obrigado
Escrito por: cristiane bernardo vasque | 10/07 20:50


olá estou gravida de 1 mes queria saber se eu tenhu direto ao salario maternidade... pedi contaem outubro de2011 queria saber si eu tenhu direto..
Escrito por: | 16/06 13:17

Trabalhei 05 meses e 15 dias, e nem sabia que eu estava gravida de 07 meses.
Trabalhei durante 05 meses e 15 dias e nao sabia que estava gravida,quando fiquei sabedo ja estava no 7º mes de gestaçao, fiquei lar ate o final do mes de janeiro de 2012, depois que sair, depois de 05 dias tive meu bebe, mas antes de eu começar a trabalhar prometeram libera pra mim tira essa carteira de trabalho mas nem liberaram , quando isso aconteceu foi a ir que mandaram eu tira a carteira pra assinar,sera que tenho direito ao benefício?
Escrito por: laize | 14/06 18:00

Salário Maternidade
Olá,trabalhei um ano de carteira assinada,tem um ano que estou desempregada,minha filha está com 2 meses,tenho direito ao salário maternidade??. Obrigada,beijo!
Escrito por: Kéziah | 05/06 16:48

salario maternidade
gostaria de saber se minha esposa tem direito ao auxilio. Ela foi demitida do serviço em dezembro de 2011 e hoje junho de 2012 ela ta de 5 meses ela tem direito? A sim ela trabalhou na empressa por 7 meses.
Escrito por: hudson | 05/06 1:12

duvida de quantas parcelas tenho direito!
olá! foi demitida com 30 dias de experiencia ao descombrir que estava gravida de 2 mês. sei que tenho o direito do auxilio, mais gostaria de saber de quantas parcelas eu vou receber? Obrigada
Escrito por: Emanuelle | 16/05 19:14


Olá! fui demitida do emprego em setembro de 2011, e agora estou grávida de 3 meses, gostaria de saber se tenho direito a esse auxilio e se tiver como faço para receber e quando?
Escrito por: maria Aparecida | 15/05 22:13

quero saber se eu tenho direito ao beneficio?
oi estou gravida de um mes e estou desempregada quero saber se tenho direito ao beneficio?
Escrito por: paula | 15/05 12:37

salario maternidade
ola estou gravida de 7meses e desempregada desde agosto,porem nunca trabalhei mais de um ano na empresa tenho direito ao auxilio? urgente obrigada
Escrito por: luana teixeira | 10/05 18:13

duvidas
Oi! Recebi salario maternidade por 3 meses , mas na 4ª parecela perdi o prazo para recebimento, como faço p receber esse valor agora? é só ir ao banco ou preciso requerer algo? obrigada
Escrito por: Suzana | 10/05 2:09

Maternidade
Tive meu filho a 8 meses,agora estou sendo demitida.Ouvi dizer que existe um salario além do seguro desemprego.Isto é verdade?Como faço para receber?
Escrito por: Rosi | 07/05 16:50

Salário Maternidade
Olá gostaria de saber o seguinte , eu nunca contribui com o salario maternidade mas estou grávida de 7 meses e meio no próximo dia 15/05 faço 8 meses e gostaria de saber se eu posso sim ou não receber o salario maternidade? Obrigada!
Escrito por: Talita | 04/05 18:30

Licença maternidade
Gente, tenho uma duvida. Se eu for contratada e ja estiver gravida, vou ter direito a licença maternidade? POr exemplo, estou gravida de 4 meses, e a pessoa que esta me contratando sabe que estou gravida e mesmo assim vai assinar a minha carteira, eu vou ter direito a licença maternidade do mesmo jeito que todo mundo?
Escrito por: Danielli | 03/05 21:13

duvida
stou desmpregada e eu nunca comtriboi o inss sera que tenho direito ao beneficiu.
Escrito por: iza | 02/05 1:45

Auxilio Maternidade.
Minha filha esta entrando no oitavo mes de gravidez .Ela pode pagar tres meses de inss para receber o auxilio maternidade?Ela trabalha por conta propria.E quer começar a contribuir para no futuro poder se aponsentar.Obrigada Edna
Escrito por: Edna | 28/04 5:22

salario maternidade
olá patricia tive um bébé agora faz uns quatro dias eu estava trabalhando e realmente nao sabia que estava gravida comecei a ficar muito enjoada ai fui e pedi as contas porque nao aguentava trabalhar passei mais mais ou menos um més e meio chegaram a registrar minha carteira, de ter um resposta o mais rapido possivél. desde ja agradeço.pela atenção.
Escrito por: Rosangela | 26/04 17:27

duvida
olá eu trabalhei de balconista durante 12 meses, mas de carteira assinada só tenho nove meses. eu queria saber se eu tenho direito ao beneficio salario maternidade?:
Escrito por: Rose | 25/04 1:40

duvidas
oi gostaria de sabe eu nao trabalho e gostaria de saber se eu tenho direito a salario maternidade sou manicure autonoma e nao contribo pra o inss o que fazer para ta recebendo este dinheiro se eu conseguisse iria pagar o meu parto obrigada
Escrito por: myrlane | 24/04 23:40

salario
oi,trabalhei 12 meses como empregada domestica recebendo meio salario, pedi a conta dia 30/09/2012, agora estou gravida de 4 meses, vou receber meio salario? Posso contribuir como autonoma com um salario? Quantas contribuições terei que pagar? Posso começar a pagar o mes de abril ou tenho que começar a pagar com referencia a outubro e pagar os juros?
Escrito por: Rose | 23/04 0:36

auxilio maternidade
como eu vazo para conseguir o auxilio maternidade estou desempregada e op pai da criança sumiu e me deixou sozinha estou gravida de dois meses e com esse auxilio iria me ajudar muito...
Escrito por: fernanda | 18/04 15:33

Trabalhe em casa
Está precisando complementar o auxilio maternidade? Que tal obter lucros através de divulgação pela internet! Uma empresa comprometida com mais de 13 anos no mercado, onde você não precisa vender e nem comprar nada, apenas divulgar os serviços da empresa e já estará ganhando com isso. Caso queira saber mais acesse www.frpromotora.com/oportunidade
Escrito por: Daiane | 18/04 0:00

será que eu tenho direito?
Olá.! meu nome é karolynne, tenho 17 anos e estou gravida de 5 meses. nunca ttrabalhei, e o pai do meu bebe está desempregado. será que eu tenho direito ao auxilio a maternidade? poque se for sim este auxilio etaria me ajudando muito para que eu possa estar comprando as coisas para a chegada do meu bebe....quem puder tirar a minha dúvida eu agradeço muito... Obrigada desde já.!
Escrito por: karolynne | 14/04 20:58

Duvida
Olá, Estou no seguro desemprego, faltam 02 parcelas, estou gravida tenho direito ao salário maternidade?
Escrito por: carina | 13/04 17:44


Ola Bruna,de momento esto sem trabalho,sob a poco tempo que esto gravide de 2 meses,ultimo emprego com contrato tev em 2011 em julho ,de pois tev emprego nas sem contrato ,tenho direito o salario de maternidade
Escrito por: Aliona | 11/04 18:28

sera que tenho direito
Oi,fui demitida por justa causa e ja estava gravida,sera que tenho direito a salario maternidade?obrigada agurdo resposta
Escrito por: luciana | 10/04 20:12

tenho direito ao alcilio maternidade
Olá gostaria de saber se tenho direito ao alcilio maternidade pois trabalhei numa empresa do mes de setembro de 2010 até outubro de 2010 e em outra empresa do mes de fevereiro de 2011 até abril de 2011 fui demitida e engravidei no mes de abril meu bebê estara completando 4 mês dia 20 desse mes, tenho direito de alguma coisa. agradeço desde já...
Escrito por: Mayara | 10/04 0:03

beneficio maternidade
fui demitida a 2 meses , e estou gravida de 1 mes , trabalhei 4 anos e meio , gostaria de saber se tenho algum direito a algum beneficio.
Escrito por: vanda dos santos veiga | 08/04 23:39

Auxilio maternidade
Bom dia! Eu gostaria de saber se tenho direito ao auxilio maternidade.Pedi conta do meu trabalho em 07/05/2010 e fiquei grávida em 20/02/2011 mais ou menos,minha filha nasceu em 22/11/2011 hj ela já está com 4 meses gostaria de saber se tenho direito,pois estou desempregada.desde já agradeço e aguardo resposta
Escrito por: ieza | 31/03 5:27

será q tenho direito ao beneficio?
meu ultimo emprego durou apenas 3 meses,o ultimo mes foi em maio 2011,e meu bebe vai nascer em maio de 2012,será q tenho? bjss obrigado pela atençao.....
Escrito por: Tatiane | 30/03 19:32

Licença a maternidade ?
Tire-me uma dúvida! Se entendi bem,fui demitida em 30 de Dezembro de 2011 trabalhei 3 anos de carteira assinada estou grávida e meu neném é para o dia 27/08/12 então tenho direito a licença maternidade...certo ???? Desde já agradeço
Escrito por: Natália | 28/03 20:07

tenho direito ao salario maternidade?
Contrubui com inss por mais de 10 anos e nos ultimos 6 contribui como empresária, mas tive que fechar meu comercio em agosto 2011 e parei com as contribuições por dificuldade financeiras. Tive meu Bebe em fevereiro 2012, tenho direito a esse auxilio maternidade ou não? Obrigado
Escrito por: Ana Flavia | 27/03 23:41

Demitida sem justa causa
Olá, pessoal! Estou com uma dúvida consultei no site da previdencia e diz que quem contribuiu por 10 anos tem qualidade de assegurada por 24 meses, no eu caso trabalhei em uma empresa por 10 anos e depois fiquei 1 anos desempregada, comecei a trabalhar novamente por 3 anos e no momento estou desempregada, será que conta somente se for o ultimo emprego ?? Outra coisa é que diz também quando a assegurada recebeu o seguro desemprego o periodo de 12 meses (periodo de graça) estende para mais 12 meses desde que comprove que recebeu o mesmo. Agradeço muito quem puder me ajudar. bjos!
Escrito por: Cláudia Gomes | 25/03 21:30

salario maternidade
BOA TARDE!!! TIVE O MEU FILHO TEM 4 MESES , TRABALHEI DE CATEIRA ASSINADA DE 2006 ATÉ 2008, EU TENHO DIREITO AO AUXILIO MATERNIDADE???
Escrito por: mery | 21/03 16:30

Demitida sem justa causa
Fui demitida sem justa causa, trabalhei periodo de 3 anos e 8 meses c/ carteira assinada, tenho direito de receber licença maternidade ??
Escrito por: Cláudia Gomes | 21/03 13:45

tenho o direito de receber o beneficio ainda?
quando o meu filho nasceu eu nao recebi o beneficio ele esta com 3 anos eu nao trabalho sou dona de casa mas ja trabalhei durante 6meses eu ainda tenho direito ao beneficio
Escrito por: edileneferreira silva | 21/03 12:16

Dúvida
Olá, sou estagiária numa empresa há 1 ano e meio (tenho vínculo somente com a escola técnica em que fiz o curso para entrar na empresa), portanto, não tenho direito a licença maternidade e também não irei receber durante os meses que ficarei em casa. Gostaria de saber se tenho direito há algum benefício, pois nunca fui registrada numa empresa. Aguardo retorno. Atenciosamente, Daniela Sarti
Escrito por: Daniela Sarti | 20/03 21:56

TENHO DIREITO AO AUXILIO A MATERNIDADE PELO INSS DO MEU MARIDO
Eu não trabalho,porém meu marido paga o INSS já faz 4 anos e continua contribuindo. Gostaria de saber se posso receber o auxilio a maternidade pela contribuição dele?
Escrito por: Carla Cristina | 20/03 21:15

TENHO DIREITO AO AUXILIO A MATERNIDADE PELO INSS DO MEU MARIDO
Eu não trabalho,porém meu marido paga o INSS já faz 4 anos e continua contribuindo. Gostaria de saber se posso receber o auxilio a maternidade pela contribuição dele?
Escrito por: Carla Cristina | 20/03 21:08

licença maternidade
Ola trabalhei em uma empresa por 1 ano e 8 meses sai em fevereiro de 2011, e engravidei em agosto de 2011 agora estou com 7 meses terei bebe em maio gostaria de saber se tenho direito a licença maternidade, se tenho quando posso dar entrada e os doc necessarios. Fico no aguardo Obrigada Emanuelle
Escrito por: Emanuelle | 16/03 15:32

ja recebi maternidade
minha esposa ja recebeu,tambem ela ja fez 1 ano que saiu do emprego,ela tem direito ou naõ
Escrito por: arivonaldo | 15/03 22:52

salário maternidade
Olá,trabalhei até o mês 11/12/2010 e fui demitida estou ja a 1 e 4 meses sem contribuir,estou gravida e meu filho deve nascer em setembro,eu ainda tenho direito a receber o benefício? Se não e se eu pagar como autonoma consigo receber?
Escrito por: graciele | 15/03 22:39

duvida
ola,pedi as contas e depois descobri q estava gravida.tenho algum direito,porque sai sem receber nada
Escrito por: bruna | 13/03 9:39

auxilio maternidade
quero saber se tenho direito ao auxilio maternidade.eu trabalhei de fevereiro de 2009 a maio de 2010 fui demitida fiquei no auxilio desemprego e recebi todas as parcelas e 2 meses depois que acabou as parcelas entrei em outra empresa e trabalhei de janeiro de 2011 a junho de 2011 sendo que engravidei em maio quero saber se tenho direito e se estou dentro do periodo de graça da previdencia para receber o beneficio a minha bebe nasceu agora dia 27 de fevereiro de 2012.
Escrito por: priscilla | 13/03 1:57


esto gestante nunca trabalhei tenho algum dirento
Escrito por: joana | 09/03 0:06

salario-maternidade
Olá me chamo suiana,gostaria de saber se eu tenho direito ao salario-maternidade sendo que me demiti,trabalhei durante 1 ano e um mes na empresa de posto de gasolina.Um advogado me disse que sim e ai tenho? Obrigado !
Escrito por: Suiana | 08/03 1:54

gestante
olá, bruna.. meu nome é estefhanei , eu trabalhei 4 meses de registro e pedi as contas ,, e estou gestante de 2 meses agr,, gostaria de saber se tenho direito ao auxilio maternidade ... estou precizando muito dessa ajuda .. bjs
Escrito por: estefanei | 07/03 13:06

SALARIO MATERNIDADE
ADOREI TIREI TODAS AS MINHAS DUVIDAS
Escrito por: rosangela | 06/03 4:03

receber o atrasado tudo na 1 parcela
ola.meu bebe nasceu dia 7 de fevereiro e eles marcaram pra mim encaminha minha licença pro dia 13 de março dai leva mais 30 dias pra eu receber. o q eu qro sabe se eles vão me paga tudo em abril referente ao mes de fevereiro e março aguardo resposta
Escrito por: irani | 05/03 15:46

contribuição não paga
Olá boa tarde! Eu tinha uma empresa que ainda esta registrada ha 1 ano e três meses e só contribui 2 meses porque fechou. Engravidei e perdi meu bebe,tenho direito a algum auxilio durante essas duas semanas de repouso? Sendo que já fez uma semana no dia 03/03 completa uma semana. Obrigada.
Escrito por: Ianê | 02/03 17:59

contribuição não paga
Olá boa tarde! Eu tinha uma empresa que ainda esta registrada ha 1 ano e três meses e só contribui 2 meses porque fechou. Engravidei e perdi meu bebe,tenho direito a algum auxilio durante essas duas semanas de repouso? Sendo que já fez uma semana no dia 03/03 completa uma semana. Obrigada.
Escrito por: Ianê | 02/03 17:59

se eu for contratata gravida
estou gravida de 2 messes uma empresa me chamou para trabalhar mas não falei que estou gravida. se eu for contratada e depois contar mesmo eu ja sabendo, a empresa pode me mandar embora por justa causa ou m processar? por favor me respondam...
Escrito por: tayline | 02/03 15:59

SALARIO MATERNIDADE
FUI DEMITIDA EM 13/SETEMBRO/2011,ESTOU GRAVIDA E TEREI EMM SETEMBRO? AINDA ESTAREI NO PERIODO DE GRAÇA PARA RECEBER SALARIO MATERNIDADE ? BJS
Escrito por: dira | 01/03 23:34

auxilio maternidade...
olá! estou com 37 semanas de gestação e gostaria de saber se posso ter auxilio maternidade pela previdencia, tive carteira assinada apenas um mês em agosto de 2012, sou estudante e nunca contribui com inss por motivos financeiros.gostaria de ter mais informações. bju, até mais:)
Escrito por: viliane Kersten | 01/03 18:31

Dúvida
Olá, estou trabalhando há duas semanas com a carteira registrada, e descobri que estou gravida de dois meses, gostaria de saber se meu patrao me mandar embora da empresa posso recorrer auxilio maternidade? me ajudem estou desesperada se posso se mandada embora a qualquer hora! Obg 28/02/2012
Escrito por: Raquel | 28/02 15:59

eu tenho algum direito
trabalhei registrada de 16/08/2010 ate 17/12/2010 por contrato fui registrada novamente pela mesma empresa 05/01/2011 ate 09/03/2011 ate entao nao estou mais trabalhando estou gravida de 4 meses sera que tenho direito a salario maternidade?
Escrito por: luciane barreto | 27/02 15:21


ola, tenho 17 anos sou solteira e estou gravida 8 meses mais nao tenho condicoes finaceiras para comprar as coisas do meu bebe a unica coisa que consegui e ainda foi muito um bercinho mais falta roupas fraldas o cochaozinho do bebe falta tudo sera que tenho como receber esse salario maternidade ou fazer alguma coisa para receber qualquer benefiicio para comprar as coisinha do meu bebe me sustentar ate eu recuuperar do resguardo e poder fazer alguma coisa para me sustentar pf me ajude é meu primeiro filho estou muito proucupada.me ajude tire minhas duvidas.
Escrito por: mayara | 26/02 19:58

salario maternidade
ola,eu trabalhei ate 06/11 em uma empresa,descobri que estou gravida de um mês ,meu bebe ira nascer em 10/12,terei direito ao salario maternidade?se caso nao tiver direito posso começar a pagar a contribuiçao apartir de agora e ter direito ao salario quando o bebe nascer?
Escrito por: dani | 26/02 3:21

Gostaria de saber..
Oi estou desempregada e grávida de 3 meses fui demitida a ano passado em maio e gostaria de saber se eu tenho direito a licença a maternidade.
Escrito por: Charlene | 23/02 20:27

salario maternidad
eu trabalhei só 2 mese no ano de 2010 .ai no ano de 2011 eu angradei em março de 2011 agora a minha filha tem 3 mese eu tenho tireito ao salario maternidade ou nao
Escrito por: maria holivia nunes cordeiro | 21/02 18:34

licença maternidade
Trabalhei 8 meses registrada,fui demitida nao por justa causa em novembro de 2011,descobri agora que estou gravida de 4 semanas,engravidei em janeiro de 2012,tenho direito ao salario maternidade? ou é só 10 meses mesmo? contribuiçoes de empregos anteriores contam?
Escrito por: Andrea Pinheiro | 20/02 1:27

licença maternidade
Trabalhei 8 meses registrada,fui demitida nao por justa causa em novembro de 2011,descobri agora que estou gravida de 4 semanas,engravidei em janeiro de 2012,tenho direito ao salario maternidade? ou é só 10 meses mesmo? contribuiçoes de empregos anteriores contam?
Escrito por: Andrea Pinheiro | 20/02 1:25

auxilio maternidade
ñ trabalho registrada desde 2009 .. tenho trabalhado sem ser registrada mais tenho carta de indicação do meu ultimo emprego ... o que eu gostaria de saber é se eu tenho direito ao beneficio da licença maternidade estou de sete meses e me sinto muito desenformada .. por mais que procuro ajuda .. aguardo respotas .. obrigada
Escrito por: fabiana luna | 19/02 5:01

Tenho direito ao salario?
Olá,estou desempregada a nove meses e trabalhei apenas nove messes com carteira assianada. Descobri que estou gravida de tres meses. Tem como eu receber o salario maternidade? Obrigada.
Escrito por: Lídia | 16/02 14:19

Assistente Social
Olá, sou Assistente Social e tenho um caso de uma gestante que trabalhou a vida toda na roça, já que trabalho numa região tipicamente rural isso é comum por aqui. Porém, não gostaria de deixá-la sem auxilio nenhum, pois o marido está desempregado. Ela teve apenas um registro na carteira há 10 anos, como lavradora (panha de café). Me ajude a fazer os trâmites pra ajudá-la...
Escrito por: Ana Paula | 15/02 15:31

direito a salario
estou desempregada a 1 ano e meio gostaria de saber se tenho direito ao salário maternidade?trabalhei 5 anos com registro na carteira
Escrito por: solange | 15/02 1:15

direito a licença maternidade
Tenho uma grande dúvida, mas não quis me expor a procurar saber. Fui afastada do emprego por problemas de saude( o qual fiz cirurgia da coluna cervical)logo um tempo depois passei a não receber mais o beneficio e estou há 2anos sem beneficio e por consequentemente estou gravida de 8meses, gostaria de saber se tenho direiot a auxilio maternidade?
Escrito por: Zildleide dos Santos Gama Oliveira | 14/02 17:41

Salário-maternidade - Tenho direito?
Olá! Estou desempregada desde o meio de Outubro/2010, estou gestante de 7 meses. Será que tenho direito ao benefício salário-maternidade? Aguardo resposta. Grata.
Escrito por: Sandra | 14/02 15:24


olar gostaria de saber eu numca trabalhei de carteira asinada e nunca contribui para o nss e estou gravida de 7 mes e se eu pagar o carne de 12 pacelar avista teria direito da maternidade pelo nss
Escrito por: tamara | 14/02 1:52

pedido de demissão gravida...
OLÁ... QUERO TIRAR UMA DUVIDA. TRABALHEI DURANTE UM ANO EM UMA EMPRESA COM REGISTRO NA CARTEIRA, E QUANDO ESTAVA GRAVIDA DE DOIS MESES PEDI DEMISSAO... EU TENHO DIREITO AO AUXILIO MATERNIDADE... O QUE EU DEVO FAZER JA ESTOU COM 7 MESES DE GESTAÇAO...GRATA AGUARDO UMA RESPOSTA.
Escrito por: MARIELLEN | 13/02 14:48

Dúvida quanto ao direito do beneficio
Olá.Quando tive meus filhos não sabia sobre o salario maternidade.Sempre tive bloco rural.Depois de algum tempo tomei conhecimento desse beneficio.Minha duvida é será que depois de 10 anos ainda é possível recorrer para receber ou já perdi o direito?
Escrito por: Elesandra | 10/02 19:07

auxílio maternidade
Estou no último mês do seguro desemprego e acabei ficando grávida,não posso arrumar um emprego agora,tenho direito ao auxílio-maternidade?
Escrito por: Cristiane Maria Araújo | 10/02 19:00

duvida
oi sou a tatiane, e estou gravida de 8 meses, só que ainda vou receber no mes de fevereiro a ultima parcela do meu seguro desemprego, pois quando sai da minha empresa nao sabia que setava gravida ja de tres meses e quero saber se eu tenho direito ao beneficio salario maternidade e quando posso requerelo pois meu filho ja vai nascer em março de 2012.
Escrito por: tatiane vasconcelos carvalho | 09/02 16:44

duvida
oi sou a tatiane, e estou gravida de 8 meses, só que ainda vou receber no mes de fevereiro a ultima parcela do meu seguro desemprego, pois quando sai da minha empresa nao sabia que setava gravida ja de dois meses e quero saber se eu tenho direito ao beneficio salario maternidade e quando posso requerelo pois meu filho ja vai nascer em março.
Escrito por: tatiane vasconcelos carvalho | 09/02 15:41


ja trabalhei com carteira assinada ah uns 7 anos atras.hj sou trabalhadora ruaral. gostaria de saber se tenho direi ah sálario maternidade?
Escrito por: vanessa | 09/02 13:45

AUXILIO MATERNIDADE
Boa tarde, na curiosidade encontrei este site, amei!!! minha "filha", casou-se em portugal, engravidou e voltou ao brasil, ela tem algum direito, daqui ou de la? como proceder em caso positivi. grata
Escrito por: vania | 08/02 18:00

duvida
gostaria de saber se tenho direito de receber um auxilio para gravidez estou desempregada desde fevereiro de 2008.
Escrito por: Abigail Bassaneli | 07/02 16:26

gestação
trabalhei 6 anos em uma casa de familia sem carteira assinada,estou gravida de gemeos e fui demitida no quinto mes de gestação,estou com gravides de risco o que faço para conseguir os direitos?
Escrito por: rozeli | 06/02 23:36

Gostaria de saber?
Oi gostaria de saber se tenho direito a seguro maternidade. pois fui demitida em maio de 2011 e fui descobri minha gravidez em agosto de 2011 estava com 7 meses.E agora estou desempregada quero saber se tenho direito a seguro meu bebe esta com 2 meses de vida? me responde por favor. OBS: trabalhei nessa emprega durante 3 anos.Obrigada
Escrito por: Denise costa | 30/01 0:07

benefício extra d gestante existe?
Gostaria d saber s ha algum outro benefício da gestante? obrigada, Mara.
Escrito por: Mara | 29/01 22:16

tenho direito a receber o beneficio?
olá.trabalhei durante toda a minha gestacao,entrei de licenca maternidade e quando terminou ,fiu demitida sem justa causa .estou recebendo o seguro desemprego. mas temina aultima parcela no dia 03/02/2012.gostaria de saber se apos o termino da parcela eu tenho direito de receber o salario maternidade, pois sou mae souteira e nao tenho com quem deichar o meu filho que completa um anino no dia 12/02/2012.grata pela atencao.
Escrito por: domenica de cassia fernandes | 28/01 22:54


Ola? Gostaria de saber se tenho direito a requerer o beneficio do salario maternidade, mas tem um porem meu filho nasceu em 2008 e ainda estou desempregada. Contribui por mais de 04 anos. Aguardo retorno. Muito obrigado desde já!
Escrito por: Kelly Cristine | 26/01 4:20

auxilio maternidade
Trabalhei em uma empresa pelo periodo de 1 ano e 11 meses,neste periodo fiquei afastada algumas vezes pelo inss,onde fiquei recebendo o auxilio doença,quando retornei depois de alguns meses fui demitida por justa causa,por ter faltado sem justificativa,porem estava gravida de poucas semanas e ñ.sabia,entrei em outra empresa,quando descobri que estava gravida,devido aos sintomas,comuniquei a empresa que me demitiu no periodo de experiencia,aq minha uvida é se tenho direito ao auxilio maternidade?
Escrito por: Aline | 25/01 23:33

Duvidas
Estou Gravida, sou jovem aprendiz e estou trabalhando, estou com 4 meses de gestacao meu contrato e de 2 anos ja tenho 1ano e 5 meses na empresa e meu contrato acaba em agosto sendo que eu vou ganhar nene em julho eu tenho direito a auxilio maternidade pela empresa...
Escrito por: Anna paula | 24/01 18:57

posso ter o beneficio
é meu primeiro emprego tenho 17 anos estou no contrato de experiencia e descobri que estou gravida posso receber esse beneficio de maternidade
Escrito por: franciele | 22/01 23:09

duvidas
trabalho a 2anos em uma casa de familia minha patroa vai me dispensar e tenho que fazer uma cirugia mesmo nao contribuindo tenho direito ao inss obrigada
Escrito por: eliana | 22/01 11:03

duvidas
trabalhei de carteira assinada 7 anos atras quando tive meu primeiro filho.agora estou gravida de 5 meses quero saber se tenho direito ao beneficio de salario maternidade.por favor me falem se tenho direito ou nao por que eu estou pagando individualmente...obrigado
Escrito por: cris | 22/01 3:49


Olá meu nome é Mayara tenho 20 anos trabalhei de carteira assinada do dia 2 de agosto de 2010 até 27 de setembro de 2010 numa empresa e no dia 22 de fevereiro de 2011 até dia 04 de abril de 2011 em outra empresa, engravidei ganhei meu filho agora dia 20 de dezembro de 2011 e gostaria de saber se tenho algum direito ao benefico? agradeço desde já obrigada.
Escrito por: mayara | 20/01 16:04

engravidei periodo de experiencia
ola estou gravida de 2 meses e meu periodo de experiencia acaba só daqui 20 dias posso ser mandada embora????devo contar q estou gravida?
Escrito por: micheli | 19/01 18:56

eu não numca trabalhei eu tenho beneficio
olá me chamo Maiara e tenho 17 anos e estou gravida de 8 meses e queria saber se eu tenho direito a este benefio. parabens pelo bloge vocês pode ajudar muitas pessoas com este bloge...mais eu numca tabalhei e nem tenho registro em carteira
Escrito por: maiara dos santos | 18/01 14:18

Bom Saber!!
estou gravida e entrei nesse site amei e é bom saber estou gravida de 5 meses e vou querer meu salario maternidade
Escrito por: Luciene | 17/01 23:42

DUVIDAS
ENGRAVIDEI O ANO PASSADO E FIZ O RECOLHIMENTO INDIVIDUAL E RECEBI O BENEFICIO TUDO CERTO ,AGORA ESTOU GRAVIDA NOVAMENTE DE 8 MESES NA QUAL ESTAVA TRABALHANDO EM CONTRATO TEMPORARIO DE 4 MESES E FUI DISPENSADA DO SERVIÇO , QUERO SABER SE TENHO DIREITO AO AUXILIO MATERNIDADE POR POUCO TEMPO DE TRABALHO?
Escrito por: viviane felix de araujo | 17/01 19:55

eu estou gravida
eu estou gravida eu nunca assine a carteira de trabalho sera q eu tenho direito de ganha salario matenidade
Escrito por: andreia | 17/01 16:55

098270840620
esto dezempregada a 1ano e 3 mezes ,e vou ganha am fevereiro quero sabem se eu tenho direito a algum auxilio do gov etc...
Escrito por: tatiane cristina de andrade | 16/01 23:33

auxilio maternidade
tenho 17 anos estou gravida de 9 meses nunca trabalhei queria saber se tenho direito ao auxilio maternidade ou algum outro beneficio ... podem me ajudar por favor obrigadaaa
Escrito por: jessica andrade rodrigues | 15/01 19:52

nao trabalho
nao trabalho e estou gravida de 7 meses tenho direito a auxilio maternidade
Escrito por: andreia | 14/01 14:14

estou gravida
trabalhei 1 ano e 6 meses de carteira assinada,agora faz 10 meses q estou desempregada,estou gravida de + ou - 2 meses quero saber se ainda vou ter direito ao auxilio maternidade??? muito obrigada
Escrito por: liandra dos santos nascimento | 13/01 14:39

Dúvida
olá! Estou recebendo o auxílio maternidade desde novembro do ano passado, na condição de desempregada. Recebi uma proposta de trabalho, para começar em fevereiro, e gostaria de saber se preciso devolver o benefício. Esse contrato seria uma bolsa de estudo, portanto, sem carteira assinada. Obrigada!
Escrito por: | 10/01 13:09

sera que tambem tenho direito
olá meninas,tenho 23 anos e minha gestação é de 4 meses.Trabalhei cm carteira assinada em maio de 2004 até agosto de 2004,depois disso apenas de doméstica sem registro agora faz mais de 1 ano e meio q ñ trabalho apenas meu esposo é que trabalha e ainda assim faz 8 meses q ele trabalha sem registro tmb sera que eu tenho direito de receber o auxilio maternidade e como faço p emcaminhar os papeis.Obrigada desde ja pela resposta
Escrito por: andreia da silva fechy | 09/01 2:36

Meu bebe tem um problema na bexiga
MEU BEBE NASCEU COM UMA EXTRAFIA DE BEXIGA ,EU NUNK TRABALHEI SEMPRE ESTUDEI E DAVA UMA AJUDA PRO MEU PAI NA ROÇA.AGORA TO CASADA EU E MEU MARIDO TAMO DESEMPREGADOS. SERA Q EU TENHO ALGUN BENEFICIO?
Escrito por: selma | 04/01 19:16

Direitos
Ola bruna te peco pelo amor de deus q me responda.eu trabalhei primeiro no periodo de 01-04-2010 ate 29-06-2010 e me madaram embora depois a empresa deles faliu.mas eles tinham uma padaria e me chamaram para trabalhar e eu fui ai eu descobrir q estou gravida ai continuei trabalhando so q n aguentei e pedi demisao eu estou com cinco meses de gravides vou fazer 6 meses no dia 28 e la trabalhei no periodo de 01-04-2011 ate 22-12-2011,sera q tenho direito ao salario maternidade e meu marido tem mais de sete anos de contribuicao.
Escrito por: Marilia | 04/01 12:00

Beneficio
Bruna, boa tarde; eu comecei a trabalha em uma empresa na qual eu ja estava gravida, mais eu ainda nao sabia, com dois meses de empresa descobri que estou gravida de 27 semanas. Contei para meus supervisores como estou no periodo de experiencia serei demitida proximo mes (janeiro), gostaria de saber se eu tenho direito ao beneficio, e tbm nao tenho renda grande, se isso pode me ajuda; obrigada
Escrito por: Ana Karolina Rodrigues | 03/01 16:08

seguro desemprego e salario maternidade
fui demitida e estou recebendo seguro desemprego a 2 meses descobri q to gravida de 4 meses qria saber se depois de receber o seguro tb vou receber salario maternidade
Escrito por: melry | 03/01 0:31

sera q eu tenho direito???
Sai do serviço maio deste ano,agora estou desempregada,e estou gravida de tres meses. sera q eu tbm consigo receber esse auxilio as gravidas?? se caso receber qual é o valor, e como pagar??
Escrito por: suelen | 29/12 16:48

Tenho direito
Olá,Bruna tudo bem?gostaria de saber se tenho direito ao salário maternidade,trabalhei 12 dias em uma empresa e pedi conta em dezembro,dias depois descobri q estava grávida de 5 semanas,posso ter esse direito?
Escrito por: Cristiane | 26/12 21:44

Dúvidas
Olá!tenho 22 anos, e estou grávida de quatro meses,estou trabalhando em um mercado (operadora de caixa) há 7 meses mais nao ando bem para continuar trabalhando, gostaria de saber se eu pedir demissão vou ter direito ao auxilio maternidade ou quais as providências a tomar!:D Att, Pâmela
Escrito por: Pâmela Zago | 26/12 18:56

oque faser
oiee tenhu 18 anos trabalhei em uma padaria durante 3 meses do dia 4 de abril 2011 ate o dia 05 de junho 2011.pedi demisao e fiquei uns 2 meses desempregada.logo depois comecei a trabalhar em outra firma.....trabalhei la a uns 2 meses atras sem ser fixada durante uns tres meses e meio e eles me despensaram logo depois descobri que estava gravida de 6 messes ja.. hoje estou com 8 meses e queru saber se eu tenhu direito a alguma coisa durante minha gravidez pois fiquei desempregada.. e se tenho direito depois de ganhar o bebe (kevin).... gostaria muito de uma resposta rapida pois estou desorientada por naum saber mais uke faser.....pois preciso de um emprego ou uma ajuda... desde ja muito obrigada...
Escrito por: thaty | 24/12 16:12

Dúvidas!!!
Olá estou gravida de 7 meses e vou receber a última parcela do seguro, posso dar entrada no meu auxilio maternidade e com quanto tempo eu começo a receber??? Obrigada! Att, Bete
Escrito por: Elizabete | 23/12 15:22

salario maternidade
acabei de descobri que estou gravida aparti de que mes da gestação tenho direito ao beneficio mas estou desenpregada tenho direito.
Escrito por: erifatima | 22/12 22:58

duvida
tenho 17 anos sou desempregada tenho uma filha de 3meses. eu ainda tenho direito ao auxilio?
Escrito por: jaque | 20/12 21:10

engravidei aos 16,tenho direito ao salario maternidade?
Gostaria de saber se terei direito ao salario materidade,engravidei aos 16 mas vou ter o bebê aos 17 será que tenho direito ao salario? Me respondam por favor. Obg!
Escrito por: leticia Guedes | 20/12 12:26

duvidas
olá eu sai do meu emprego em abril de 2011, e estou gravida de tres meses, mas não estou pagando o inss, eu tenho direito ao auxilio maternidade??
Escrito por: Eunice saldanha da silva | 19/12 22:23

Tirar Dúvidas
Olá, boa tarde meu nome é Rafaela trabalhei em uma empresa 1 ano e 10 meses, fui demitida no dia 15 de julho de 2011, logo após mesmo fiquei grávida, gostaria de saber se tenho direito ao seguro maternidade pois acredito que sim, com quantos meses posso dar entrada nesse seguro?
Escrito por: rafaela | 19/12 16:05

salario maternidade
ola querida ,trabalhei de carteira assinada em 2010 por 6 meses .sai da empresa em junho d 2010,e estou contribuindo c a previdencia msmo sem trabalhar ,quando eu ganhar meu bb, terei contribuido 3 parcelas ,sera que vou receber? ,muito obrigada pelo espaço beijinhos
Escrito por: katia da silva | 14/12 15:47

salario maternidade
ola querida ,trabalhei de carteira assinada em 2010 por 6 meses .sai da empresa em junho d 2010,e estou contribuindo c a previdencia msmo sem trabalhar ,quando eu ganhar meu bb, terei contribuido 3 parcelas ,sera que vou receber? ,muito obrigada pelo espaço beijinhos
Escrito por: katia da silva | 14/12 15:47

Tenho direito ao auxilio Maternidade
Oi bom dia.trabalhava em uma empresa desde do dia 02/06/2010 e fui demitida por justa causa dia 01/08/2011.fiquei desempregada durante 2 meses quando foi dia 03/10/2011 comecei a trablahar novamente porem em contrato de esperiencia descobrir que estava gravida logo em seguida a empresa me mandou embora isso foi no dia 02/12/2011,sendo que era registrada contribuir normalmente com o inss,gostaria de saber se tenho o direito de receber o auxilio maternidade e qual provedenv]cia tevo tomar lembrando que estou gravida de 4 meses..Fico aguardando ansiosa a rsposta agradecido... Shirley
Escrito por: Shirley Conde Paula | 12/12 12:46



Escrito por: | 09/12 18:55



Escrito por: | 09/12 18:55

duvida
sou a kamila tenho 17 anos, estou gravida de 5 meses mas nunca trabalhei,nem fiz nenhuma contribuição para o governo.mas gostaria de saber se posso adquirir a licença maternidade,como faço,e se tenho que pagar os atrasados.obrigada pela atenção.
Escrito por: kamila rosa | 09/12 18:06

será que tenho direito?
olá,trabalhei 3 meses numa empresa de unhas como manicure e assim que completei o periodo de experiÊncia pedi demissao ,tenho direito salario maternidade?
Escrito por: Daniele | 09/12 14:31

tenho direto ou não?
faz 10 meses que fui mandada embora do serviço,e estou gravidá de 3 meses eu tenho direito?
Escrito por: Bianca | 06/12 14:12

duvidas
gostaria de saber se tenho direito ao salario maternidade trabalhei registrado 1 ano e faz 11 meses que sai do trabalho por conta propia e estou gravida de tres meses gostaria de saber se tenho direito sim ou não? a este beneficio.
Escrito por: angelica | 05/12 23:59

duvida
estou no meu emprego a 2 anos o 1º ano fiquei gravida e recebi todos os meu direito este é o meu 2º ano e estou gravida novamente, ainda tenho direito pela 2ª gravidez? que meu patrao disse que eu nao tenho direito pq este é meu 2ºfilho
Escrito por: corina | 05/12 15:51

gravidez.
só tenho 16 tenho direito ao salario maternidade.
Escrito por: lanecia | 02/12 10:37

pedi demissao
ola eu trabalho numa empresa a 6 meses mais pedi a conta para mudar de cidade,mais descobri que que estou gravida de dois meses estou pagando aviso previo e queria saber quais sao meus direitos. Obrigada
Escrito por: luana iara | 26/11 12:38

Será q tenho direito?
Bom dia! Descobri q estou gravida de 3 meses e estou no contrato de experiencia faz uma semana. Sei q assim q eu falar da gravidez vão me demitir mesmo assim tenho o direito ao salário maternidade? agradecida.
Escrito por: Paulinha | 25/11 18:37

salario de marternidade
Eu gostaria de saber como eu faço pra saber se eu tenho direito a salario de maternidade.
Escrito por: marlene | 25/11 14:08

beneficio
tenho uma duvida, fiquei desempregaa a 8 meses comecei a trabalhar e logo descobri que estava gravida, de 1 mes, mesmo assim meu patrão me registrou, gostaria de saber se tenho direito a livença maternidade.
Escrito por: Alessandra | 25/11 10:10

direitos
fui demitida mas não sábia que estava grávida tenho 6 meses de grávides e 6 que fui demitida recebi minha indenizão quando fui demitida tenho direito a licença eu contribui por 11 meses sendo 3 no outro serviço que pedi demissão pra entra nesse que fui mandada embora grávida por 8 meses.
Escrito por: michelle | 23/11 20:08

pedi demissão
olá estou gravida de 4 meses, e descobri quando tinha 3 meses de empregada, como passava muito mal e meu emprego era muito longe da minha residencia, decidi pedir demissão com 5 meses e 20 dias de casa. eu tenho direito a licença maternidade? tenha uma ótima tarde!
Escrito por: Fabiani Pereira | 23/11 15:20

direitos
estou trabalhando eu estou gravida de 3 meses!! quero saber se eu tenho direito de receber a saida da maternidade mesmo n sendo registrada?
Escrito por: angelica | 21/11 23:16

direitos
estou trabalhando eu estou gravida de 3 meses!! quero saber se eu tenho direito de receber a saida da maternidade mesmo n sendo registrada?
Escrito por: angelica | 21/11 23:14

eu tenho direito
fui mandada embora em janeiro de 2011 eu to com oito meses eu tenho direito de receber o beneficio
Escrito por: daiane | 21/11 17:39

duvidas
ola estou gravida de cinco messes e fui mandada enbora en janeiro 2011 tenho direito a salario maternidade.
Escrito por: Rafaela | 21/11 16:05

nao contribuir muito,sera que tenho direito?
eu fui desligada em abril desse ano,e estou gravida vai fazer 3 meses,eu na verdade nao contribuir muito nao na verdade quase nada,sera que tenho direito?bjs obg.
Escrito por: Adriana | 21/11 12:41

sera que tenho direito
trabalho a 12 meses, e estou gravida de 2 meses, porem estou pedindo demissao no meu emprego,vou ter direito a licença a maternidade?
Escrito por: ROSANGELA | 21/11 12:06

tenho direito ao salario maternidade pela contribuição do meu esposo ?
estou com 8 meses,queria saber se pela contribuição do meu esposo tenho direito ao salario maternidade .
Escrito por: michele de souza silva | 20/11 14:16

nunca contribui tenho algum direito ao salario maternidade?
eu nunca contribui para o inss,no ano de 2010 eu paguei setembro,outubro e novembro com o pagamento do DAS da empresa que eu tinha depois disso não paguei mais nada ,será que tenho direito de receber alguma coisa meu bebe é para abril de 2012,desde ja obrigada.
Escrito por: sabrina cordeiro de melo | 18/11 17:23

duvida
ola boa tarde meninas,eu assinei contrato com uma empresa em junho deste ano onde so trabalhei de junho ate outubro porque meu patrao me mandou embora,estou gravida de 27 semanas sera que tenho direito a esse beneficio,gostaria de saber se tenho direito e como posso fazer. ja tenho um menino de 16 meses, aguardo a resposta obrigadas.
Escrito por: catarina santos | 18/11 15:49

duvida
Ola. estou gravida de 7 meses. nunca contribui no inss aki no Brasil. pois morava na Italia. e la sim contribuia trabalhei 3 anos de carteira assinada gostaria de saber se posso receber Salario maternidade.
Escrito por: hellen | 18/11 10:10

direito ao auxilio maternidade
Oi,Bruna mim expresei errado no rimeiro momento recibe o salario maternidade e agora desempregada quero sabe se tenho direito ao auxilio maternidade.bjsssss aguardo ansisa sua ajuda.
Escrito por: Ana Paula | 17/11 16:19

salario maternidade
ola estou gravida de 2 meses e sai do serviço recentemente mais so me registraro depois de 4 meses entao so tenho na cartera 6 meses sera que tenho direito ao salario maternidade
Escrito por: sibele | 17/11 15:41

direito ao auxilio maternidade
boa tarde,no ano de 2009recebi o auxilio maternidade ,fui demitida e em 2010 trabalhei 3 meses e agora estou gravida novamente ,hoje estou com oito meses de gravidez gostaria de sabe se tenho direito
Escrito por: Ana Paula | 17/11 14:33

auxilio maternidade
no ano de 2009 recebi o auxilio maternidade , agora estou gravida novamente e nao sei se tenho direito pois trabalhei somente 2 meses em uma empresa e pedi demissao no ano de 2011 .
Escrito por: Luma | 16/11 20:32

DUVIDAS
FUI DEMITIDA EM SETEMBRO 2011 EM OUTUBRO DESCOBRI QUE ESTAVA GRAVIDA, QUERO SABER SI TENHO DIREITO AO BENEFICIO?
Escrito por: ANA CLAUDIA | 16/11 13:22

duvidas
cara bruna fui demitida em setembro de 2009 hoje estou gravida de 5 meses e trabalho por conta se eu pagar 3 meses de contribuiçao eu recebo a licença maternidade pelo inss?
Escrito por: cátia de almeida caetano | 16/11 3:55

beneficio
fui mandada em bora em março de 2011 e estou gravida de 5 meses gostaria de saber se eu tenho direito ao salario maternidade.
Escrito por: jacqueline | 16/11 1:08

Duvida
boa tarde trabalhei no perido 04/01/2010 a 25/06/2011 foi demitida e estou recebendo o beneficio do seguro desemprego e engravidei em agosto 2 meses depois de sair do emprego e estou com 3 meses de gestaçao gostaria de saber se tenho direito a licença maternidade. obrigada.
Escrito por: glaucia da silva nascimento | 14/11 17:10


estou gravida de 4 meses mais nunca trabalhei será que eu tenho direito ao inss o que devo fazer obrigada bjs
Escrito por: luciene | 12/11 19:53

salario familia
eu nunca trabalhei registrada estou gravida de 8 meses gostaria de saber se tenho direito do salario familia, e se tenho o que devo fazer para receber o beneficio obrigado
Escrito por: gisleine | 11/11 17:53

duvida
Olá boa tarde eu trabalhei por 7 meses de caterira assinada esse ano 5 meses em uma empresa e 2 em outra onde fui demitida em setembro 2011 e agora estou gravida tenho direito a licença maternidade?? stou muito anciosa voces podem me ajudar??
Escrito por: Tatiani | 11/11 17:06

duvida
Estou gravida de 5 meses ,gostaria de saber se tenho direito ao salario familia ja que estou desempregada desde 2005.
Escrito por: patricia | 06/11 19:12

duvida
trabalhei por 7 meses de carteira assinada e tem 6 meses que estou desempregada so que engravidei logo apos ter saido do emprego e agora com 6 meses de gravides quero saber se tenho direito ao auxilio maternidade.
Escrito por: Lurdiane silva | 31/10 23:18



Escrito por: | 31/10 22:22


gostaria de saber sem tem direito salario maternidade contribui por 16 anos estou estou desempregada faz um ano eu tm direito
Escrito por: | 24/09 18:20

duvidas
gostaria de saber se tenho direito ao auxilio,estou desempregada a 1 ano e estou gravida de 5 meses.trabalho desde 2005 em carteira.
Escrito por: Taila | 21/09 17:01

tenho direito a licença maternidade
eu estava com onze meses de empresa e pedi minha conta conta com tres meses de gravides queria saber se tenho direito a licença maternidade?
Escrito por: aline | 18/09 15:20

?????
Ola me chamo luana tenho 18 anos,estou gravida de dois meses e minhas amigas me falaram que se eu começar pagar inss agora no inicio da gravidez quando eu ganhar meu bebe terei direito a receber o beneficio, é verdade?
Escrito por: luana | 18/09 14:50

com duvida
fui mandada embora em maio fiquei gravida em junho gostaria de saber se tenho direito ao auxilio maternidade ? celia
Escrito por: celia | 18/09 0:37

estou com duvidas
ola boa tarde,entrei trabalhar em uma empresa,faltando 1 mês para acabar a experiencia descobri que estava gravida,e fui demitida o medico que faz o axame admicional,disse que eu naõ poderia ser mandada embora pois eu naõ ´poderia ser prejudicada,oque devo fazer tenho como recorrer a justiça?e terei direito ao auxilio maternidade?trabalhei 9 meses registrada naõ na mesma empresa. sera que tenho direito.por favor preciso de uma resposta.desde ja muito obrigada.
Escrito por: fabiana | 17/09 17:46

aux maternidade
ola, estou desempregada mas ja dei entrada ao auxilio maternidade, ainda não comecei a receber, se durante esses quatro meses eu começar a trabalhar, perco o beneficio??
Escrito por: Priscila | 17/09 14:49

desespero.
boa noite, fui demitida da empresa que trabalhava faltando 2 dias para o contrato de experiencia de 90 dias vencer, pois descobri que estava gravida e eles e mandaram embora oque devo fazer pois ja estou de 6meses de gestação e encontro-me desesperada sem saber o que fazer por favor me ajudem.... tenho direito ao salario maternidade? quanto a empresa??
Escrito por: RAYANNE BERNARDES NUNES | 17/09 0:21

duvida
Ola gostaria de tirar uma duvida,trabalhei durante 5 anos em casa de familia.engravidei tive meu filho,que hoje esta com 4 meses.Quando quis retornar ao meu emprego minha patroa falou,que não precisava mas de mim.E pra conpretar ela pagou só tres meses da minha licença,tenho direitos a mas algo por fato de ter cido demitida ,sem carteira assinada e com criança de colo?
Escrito por: janaina Maria de jesus | 16/09 22:49

Fui mandada embora gravida
Ola boa tarde estou gravida de 5 meses efui mandanda embora pois estava experiência faltando 3 dias para completar 90 dias pois entrei gravida sem saber, quero saber se eu tenho direito da licença maternidade e se eu posso processar a empresa porem nenhuma empresa mão pode mandar mulher gravida embora, quero saber quais são os meus direitos e que fazer? desde ja obrigada..
Escrito por: Patrícia Oliveira Costa | 14/09 19:40



Escrito por: | 14/09 16:59

salario maternidade
sai do meu emprego em maio dia 24/05/2011 e já estava gravida de 9 semanas .tenho direito ao beneficio?e também gostaria se por acaso eu ganhar minha filha no Rio Grande do Sul e dar a entrada nos papeis do beneficio na Bahia posso fazer esse procedimento?desde já agradeço. por favor me respondam!obrigado
Escrito por: Paula | 14/09 16:50

dúvida
Boa noite,trabalhei de carteira assinada em 2005 e tive a minha filha em 2006, já não estava mais de carteira assinada.Hoje ela tem 5 anos.Gostaria de saber mesmo depois de 5 anos teria direito de receber o salario maternidade.
Escrito por: carlene | 13/09 23:16

direito
estou gravida de 2 meses e estou recebendo seguro desemprego, gostaria de saber se tenho direito de recber licença maternidade ? e como devo proceder para requerer esse beneficio? bjos Fla
Escrito por: flaviana | 13/09 20:45

Será que tenho direito ao benefício maternidade?
Estou grávida de 8 semanas e provavelmente ganharei o bebê em abril de 2012...trabalhei até fevereiro de 2010 por 4 anos em uma loja...e sempre contribui... Eu tenho direito ou não? Se a resposta for sim, o que devo fazer? Me explica direitinho que não entendo nada sobre isso!!! Att, Cláudia Obrigada
Escrito por: Cláudia Chiabai | 13/09 19:33

duvidas
boa tarde!!!estou gravida de 13 semanas,provalvemente ganharei meu bb em março de 2012,so que minha ultima contribuição foi em março de 2011,onde trabahei por 3 meses sera que vou ter o direito do lincença maternidade..bjsss
Escrito por: viviany | 13/09 16:01

salario maternidade
meu noe scheila
Escrito por: minha cateira de trabalho foi assinada em agosto de 2008 mas fui demitida em maio de 2006 e estava c | 13/09 0:07

Dúvida!
Boa noite, trabalhei de carteira assinada em 2005 e tive a minha filha em 2006 já não estava mais de carteira assinada, hoje ela tem 5 anos. Gostaria de saber se ainda tenho direito
Escrito por: Carlene | 12/09 23:57

duvida
boa noite eu tenho dois filhos um com 9 anos e o outro com 7 anos e nunca recebi salario maternidade gostaria de saber se ainda tenho direito. obg
Escrito por: luzitana soares | 12/09 22:42

Tenho direito?
Boa Tarde! Trabalhei em uma empresa durante 3 meses de 18/08/2010 a 16/11/2010 e pedi demissão será que tenho direito?
Escrito por: Silvia Santos | 12/09 20:48

gravidez
Bom...Fui mandada embora do meu trabalho no mês de Julho 2011, e recebi a 1ª parcela no dia 2 de setembro, tive a confirmação da gravidez hoje, será que no meu caso tenho direito o auxilio maternidade? Mesmo recebendo hoje o seguro desemprego? Trabalhei na ultima empresa 2 anos. grata, Ana
Escrito por: Ana | 12/09 18:45

Duvidas
Ola, tive carteira assinada durante um ano apenas, deixei de contribuir em janeiro de 2010 estou gravida de 36 semanas sera que terei como receber o salario maternidade?
Escrito por: kaliny | 12/09 17:27

será que eu ainda tenho direito
olá,tenho 34 anos e estou gravida do meu 4°filho,pedi a conta do meu ultimo trabalho em fevereiro de 2009 e não contribui mais,eu tenho direito ainda,ou se eu começar a pagar agora no 1° mes como altonoma será que recebo?
Escrito por: Andreia | 11/09 4:27

não sabia que tinha direito posso pedir retroativo
Meu filho nasceu em 13/06/2007 e fui demitida do emprego em janeiro de 2007 na epoca passei o maior aperreio não sabia que tinha direito ao salário maternidade é possível hoje depois de 4 anos requerer o retroativo???
Escrito por: GERMANA | 08/09 22:51

Duvida ao Benefício Maternidade
Boa Tarde! Tenho 33 anos, estou de 6 mês de gestação, sai do meu último emprego dia 22 de junho de 2010 atualmente estou desempregada. Gostaria de saber de tenho direito e como faço para dar entrada ao benefício. Parabens pelo seu Blog adorei. Bjs Marcia aguardo a resposta.
Escrito por: Marcia | 07/09 17:44

duvidas
boa tarde tenho 27 anos e estou gravida do meu primeiro filho sai do emprego de empregada domestica no dia 14/03/2011 sera que tenho direito ao salario maternidade,meu inss so esta pago ate abril.
Escrito por: marta | 05/09 16:35

SALARIO MATERNIDADE
TENHO UM BEBE DE 2 ANOS E ESTOU GRAVIDA DE 3 MESES DESDE O NASCIMENTO DE MEU FILHO NÃO CONTRIBIU MAIS COM A PREVIDENCIA. GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO DO SALARIO MATERNIDADE. AGUARDO ABRAÇOS
Escrito por: MARLI RIBEIRO COLZANI | 05/09 16:29

Tenho direito
Olá! Estou gravida de 2 meses e pedi demissão em 27/05/11 e não consegui mais emprego. Tenho direito ao salário maternidade?Se não tiver posso contribuir individual para o INSS para ter o direito? Agradeço
Escrito por: Marilia | 02/09 18:31

sera que tenho direitos
estou gravida de 1 mes e estou registrada fui transferida para outra cidade e me registraram novamente aqui e ja faz 3 meses que estou trabalhando na mesma empresa e estava pensando em sair...sera que terei direitos a licensa maternidade?
Escrito por: keila | 02/09 12:56

Duvidas sobre beneficio
Boa tarde Sou estagiária e concluo o estagio no proximo mes. Posso ser mandada para rua caso engravide após a efetivação? Não tendo direito a auxilio maternidade? Obrigada
Escrito por: Mariela Machado | 01/09 18:46

auxilio maternidae
bom dia , gostaria de saber se eu tenho direito trabalho num escritorio mas nao é de carteira assinada e estou gravida de 6 semanas e nao contribuo para o inss .mas eu tbm tenho outra duvida se eu pagar tds os atrasados eu terei direitos?por favor preciso saber disso pois tenho 02 filhos esse seria o 03 filho preciso saber pra poder correr atrs do meus direitos? muito obrigado! glaucia
Escrito por: glaucia c de oliv | 01/09 13:49

Dúvida gravidez
Boa noite, bom primeiramente quero parabeniza-la por este meio de comunicação criado por voce, muito bom mesmo conseguimos esclarecer varias dúvidas com seu conhecimento e auxilio. Sou contadora formada e a 1 ano perdi meu emprego e esta dificil de conseguir uma nova colocação, já estou com 35 anos não quero mais esperar para ser mãe. Existe alguma maneira que eu posso contribuir para Inss e ter direito ao auxilio maternidade??? Ainda não estou gravida mas quero muito ficar, atualmente estou desempregada e sem seguro desemprego. 0brigada pela ajuda
Escrito por: Leninha | 01/09 2:17

quero saber se tenho direito ao auxilio maternidade
ano passado eu era contratada pelo estado do mato grosso entao meu contrato terminou em dezembro. Antes eu trabalhei com carteira assinada durante 3 anos e meio gostaria de saber se eu tenho o direito de receber o auxilio. Eu ja estou no 4° mes de gravidez e queria saber se posso pedir esse auxilio porque eu tinha apenas contrato de 1 anoe ele terminou dia 23 de dezembro... desde ja agradeço...
Escrito por: cristiane | 31/08 14:40

salario maternidade
ola!estou gravida de 3 meses e meio..estava trabalhando temporario de 4 meses..sai faz um mes quero saber se eu continuar a pagar o inss vou ter direito ao salario maternidade..quantas parcelas tenho que ter pago para ter esse direito...??obrigadoo
Escrito por: ana carolina | 30/08 23:25

duvida
oi... meu nome é daiana. gostaria de saber se é posivel receber o seguro maternidade,sendo q a criança ja tenha 1 ano de idade? eu ja trabalhei de carteira assinada mais de um ano.
Escrito por: Daiana klippel | 30/08 16:57

licença maternidade
Ola estou gravida e gostaria de saber se tenho direito a licença maternidade, trabalhei de carteira assinada em 2005 ate 2006 e depois nao assinei mais, tenho direito??? e como fazer???
Escrito por: Daiane | 29/08 13:49

auxilio maternidade
boa noite,tenho uma duvida se for possivel por favor me responda,estou desmpregada a onze meses e estou gravida de quatro meses,gostaria de saber se tenho direito a receber auxilio maternidade ou não se tiver o que devo fazer,ou se eu começar a pagar o inss agora tenho direito a receber o auxilio.obrigada por favor me responda
Escrito por: jaqueline alves da silva | 28/08 23:21

direitos sobre gravidez
ola , meu nome é Márcia tenho 20 anos , queria saber se ainda tenho direito , tenho 1 ano de empresa , porém mim ausêntei por 15 dias ,por motivo de saúde , porem descubre que estou gravida de 2 meses , ainda tenho direito sobre o seguro a maternidade , ou posso ser demitida mesmo estando gravida ? por favo mim ajudem .............
Escrito por: márcia gomes dos santos | 27/08 13:46

tenho direito
ola!! boa noite ,nunca trabalhei com carteira assinada,pois trabalho com vendas particular,sera q eu tenho direito de receber o salario maternidade?quais os procedimentos ?nao estou gravida ainda aguardo a resposta bjaooo
Escrito por: jenye | 26/08 2:05

beneficio e valores
boa tarde, fui demitida em maio de 2011 estou recebendo seguro desemprego e estou gravida de + ou - 5 semanas eu terei o benefio? e como é, ou como será?
Escrito por: gi | 25/08 20:24

oq devo fazer para receber o salario maternidade?
olá,estou gravida e ja estou o oitavo mês,trabalhei em 2008 e fiquei tres meses registrada e no momento estou desempregada e nao tenho como pagar a contrbuiçao avulso,oq devo fazer para receber o auxilio maternidade ou eu nao recebo se nao pagar?me ajude!
Escrito por: jaqueline | 25/08 19:21

dúvida
boa tarde,gostaria de saber sobre os salários maternidade solicitados em 2009,o meu não saiu até hj;agora estou grávida de 8 meses novamente e gostaria de saber se eu consigo entrar com o recurso novamente e qual a data prevista para o recebimento. Obrigado.
Escrito por: Jéssica Lima | 25/08 15:01

quero saber se tenho direito ao salario maternidade
foi mamndada embora em março e estou gravida de 3 meses quero saber se tenho direito salario maternidade eo que preciso faser
Escrito por: camila | 24/08 17:41

Seguro-desemprego e auxilio maternidade
Olá trabalhei 6 meses nesse emprego e sai,encaminhei o seguro e descobri que estava gravida.Recebi 3 meses de seguro e agora,no próximo mês vou ganhar o bebe.Estou sem carteira assinada a 4 meses,vou ter direito no auxilio maternidade? Por favor me respondam! Desde ja agradeço.
Escrito por: Karini | 24/08 16:26

salario maternidade
boa tarde gostaria de saber eu estava trabalhando fazia 2meses ai descobri que estava gravida nesses dois meses fui despençada do serviso me mandaram em bora porque estava no comtrato de esperiencia gostria de saber se eu tenho direito ao salario maternidade e que ria saber como faço para dar emtrada se me atender obrigado
Escrito por: edna aparecida | 23/08 20:18

Trabalho como autonôma
Olá...Boa noite!! Eu trabalho como autonoma e a uma semana descobri que estou gravida.Gostaria de saber se tenho direito a licença martenidade...Quanto tempo de contribuição terei o direito ao mesmo...Deste já Agradeço e aguardo sua resposta.
Escrito por: Crislaine da silva | 22/08 21:29

tenho direito ao salario-maternidade
trabalhei 2anos,de julho de 2008 á julho de 2010 e engravidei em novembro de 2010 hoje 20 de agosto de 2011 gravida de nove messes queria saber se tenho direito
Escrito por: Adriana | 22/08 15:57

licença maternidade ou salario materidade???
Oi no meu caso é o seguinte eu trabalho numa firma a 7 meses e ainda nao fui registrada e estou gravida de 3 meses gostaria de saber se tenho direito a licença maternidade ou ao salário maternidade pela previdencia social? quando e quem devo procurar primeiro?? obrigada aguardo anciosamente sua resposta!!!!!!!
Escrito por: Luciane Moraes ductra | 19/08 15:08

Gostaria de saber ...
Eu estive lendo sobre isso, mais não ficou muito esclarecido, eu trabelhei em uma empresa por 6 meses com carteira registrada, sai fazem 4 meses e estou gravida a quase 3, mais no meu caso eu pedi minha contas e não cumpri aviso prévio, mesmo assim também tenho direito a esse sálario-maternidade? Grata desde já! Bjuus
Escrito por: Tabata Stipp | 18/08 4:03

Auxílio Maternidade.
Estava no meu período de experiência e nesse intervalo engravidei,como eu não sabia e nem a firma fui mandada embora trabalhei 3 meses de carteira assinada! Gostaria de saber se tenho direito ao auxílio maternidade e quando poderei entrar com a documentação e quais documentos devo apresentar? Estou no quarto mês de gestação.
Escrito por: Lauren Caroline leal Moreira | 17/08 11:37

Será que eu tenho direito ao auxílio?
Olá eu gostaria de saber se eu tenho direito... Trabalhei de 01/11/2008 até 23/02/2011 e fui dispensada sem justa causa e recebi seguro desemprego... Só que eu já estava gravida quando fui dispensada mas não sabia ainda.... Recebi a última parcela este mês e ainda estou de 7 meses.. Será que eu tenho direito ao auxílio???? Obrigadaaaa....
Escrito por: Adriele | 15/08 18:51

Será que eu tenho direito ao auxílio?
Olá eu gostaria de saber se eu tenho direito... Trabalhei de 01/11/2008 até 23/02/2011 e fui dispensada sem justa causa e recebi seguro desemprego... Só que eu já estava gravida quando fui dispensada mas não sabia ainda.... Será que eu tenho direito ao auxílio???? Obrigadaaaa....
Escrito por: Adriele | 15/08 18:26

Eu tenho direito ao auxilio maternidade estando desempregada
OI esqueci de pergunta estou de 4 meses , se tiver direito quando posso procurar a previdencia ou liga . porque pelo que intendi só com 8 meses ou quando nascer meu bebe? Boa tarde BRUNA e parabens adorei seu blog se vc poder me responder agradeço .
Escrito por: silmara sabioni | 15/08 18:21

Eu tenho direito ao auxilio maternidade estando desempregada
OI eu tenho carteira assinada ja faz 16 anos meu penultimo emprego fiquei quase dois anos mais pedi demissaõ entrei em segui em outro serviço temporario ma9is fiquei 1 mes e sai antes dos 3 meses de serviço agora data entrei dia 09 de dezembro20011 e sai dia 10 janeiro e agora estou gravida de 4 meses sera que tenho direito ao auxilio pois estou desempregada . obrigada !
Escrito por: silmara sabioni | 15/08 18:00

Tenho direito
Olá,fui demitida em janeiro de 2011 estou gravida de 1 mes e pouquinho. Trabalhei de carteira assinada durante 5 anos e meio e eu gostaria de saber se eu tenho direito a Licença Maternidade por que estou desepregada, caso eu tenha esse direito mim informe . beijo
Escrito por: Poli | 15/08 15:53

tenho direito
trabalhei de 20/01/20005 a 20/12/2010 fui manda embora estava gravida a empresa nao me reitregou recebi meu seguro desemprego e ganhei minha filha 30/07/2011 ela esta com 15 dias de vida ostaria de saber se tenho direito ao salari maternidade obrigada.
Escrito por: franciele | 14/08 2:49

Tenho direito
Olá,fui demitida em dezembro de 2010 estou gravida de 5 meses. Trabalhei de carteira assinada durante 5 anos e eu gostaria de saber se eu tenho direito a Licença Maternidade por que estou desepregada, caso eu tenha esse direito mim informe meu bb esta previsto pra nascer em dezembro de 2011. beijão conto com vcs.
Escrito por: Luiza carvalho | 12/08 20:40


mande-me novamente a resposta por favor.mas em portugues pois nao entendi nada.nao sou bilingue.desculpem-me agradeço pela ajuda.
Escrito por: madalena | 12/08 13:27

salario maternidade
oi tbm?renho uma duvida muito grande em relaçao a este beneficio.estou a tres anos desempregada vai fazer agora dia 07 de setembro de 2011.em novembro de 2009 engravidei do meu segundo filho e ele nasceu em agosto de 2010.ha mais ou menos 04 meses abrir uma micro empresa em meu nome que trabalha com concerto de motos.ja contribui a anos atras com o inss depois de dois meses que sai do emprego engravidei do meu primeiro filho.gostaria de saber se tenho direito de receber este beneficio.e se sim se estou no periodo da graça?me responda o quanto antes por favor.desde ja agradeço por sua gentileza.ass:mada
Escrito por: madalena | 12/08 12:45

Sera que eu tenho direito?
Eu sou do lar e meu marido é lavrador eu queria saber se tenho direito do auxilio, maternidade pois não temos carteira assinada e tenho uma filha de (4meses)escrito por Simone 11/08/2011
Escrito por: Simone Loureiro | 11/08 13:42

salario maternidade
eu trabalhava de carteira assinada,mas fui mandada embora e engravidei 3 meses depois,e recebi o seguro-desemprego,hoje estou entrando no 8 mes sera que tenho direito a licença maternidade?
Escrito por: cleia | 11/08 12:37

Beneficio
Fui registrada no meu emprego dia 01/07/2010 e agora dia 28/06/2011 fui mandada embora,so que agora descobri q estou gravida e nao vou conseguir emprego por agora,tenho direito ao inss,e como faço pra receber o beneficio, estou recebendo seguro desemprego isso implica em alguma coisa.preciso muito dessa informação para tomar providencia quando chegar a hora.obrigada desde ja.
Escrito por: SANDRA | 09/08 14:15


Olá eu nunca trabalhei de carteira assinada, mas o meu esposo trabalha eu ganhei neném recentemente eu tenho direito a licença maternidade? Ou existe algum outro beneficio que possa esta recebendo?
Escrito por: elaine | 08/08 14:37

Duvida
oi. Tenho uma filha com 2 meses, gostaria de saber se tenho algum direito a auxilio,pois fui demitida em 08/09/2010 e ja estava gravida quando me demitiram.
Escrito por: Alinr | 05/08 20:02

Orientaçao
Minha filha ta com 8dias e gostaria de saber se tenho direito ao salario-maternidade? na Previência Social fala q vc tem que ter contribuido 10meses nas parcelas do inss eu contribui 3meses.Eu tenho direitos mesmo assim?
Escrito por: Gislene da silva | 05/08 16:46

Tenho Direito ao benefício
Estou desempregada desde 05/2010 e estou gestante de 38 semanas, gostaria se de saber se tenho direito ao salário maternidada...ou outro benefício...não sou casada e também não tenho renda fixa.
Escrito por: Marília | 05/08 12:44


ola estou desempregada desde 2007 fiquie gravida ano passado junho de 2010 minha bebe tem 4 meses queria saber se tenho algum direito au auxilio maternidade obrigado..
Escrito por: paula | 03/08 20:11

eu tenho algum direito
eu sou funcionaria desde 14 de agosto de 2008 estou recebendo o auxilio doença por acidente de trabalho desde 14 de fevereiro de 2009 agora estou gravida de 06 meses nao passei na pericia e tenho que voltar a empresa mais quero pedir demissao ai eu tenho direito a auxilio maternidade ja que nao quero mais voltar ass katia agradeço desde ja pela resposta
Escrito por: katia farias de almeida | 03/08 19:16


oi estou gravida e gostaria de saber se tenho direito ao alcilho mayernidade o meu ultimo registro foi em 2004.E depois não trabalhei mais registrada,estou no nono mes de gestação e gostaria de de saber se eu tenho direito,por favor me responda obrigada
Escrito por: sandra dos santos | 01/08 22:33

olá,boa tarde!!!!
Trabalhei de carteira assinada durante 7 meses em uma empresa do mês de agosto até o mês de março e agora estou grávida de 7 meses,eu gostaria de saber se eu posso receber o salário-maternidade?
Escrito por: Valéria | 01/08 19:37

Licença Maternidade
Boa tarde!! Minha duvida é, estou gravida, a empresa vai mi dar 4 meses de licença maternidade so que fico com receio de depois da licença não querer retorna para as atividades, so que a empresa so pode mi dispença 05 meses apos o parto.Enfim minha duvida é se apos a licença depois dos 05 meses a empresa mi dispença perco as parcelas por conta do beneficio da licença?
Escrito por: Janaina | 01/08 18:14

salario maternidade
me responda poor favor.estou com muitas duvidas
Escrito por: RAQUEL | 01/08 17:36

salario maternidade
trabalhei em uma determinada empresa de junho de 2007 a setembro de 2008,deste de entao estou desempregada, engravidei e tive meu filho em agosto de 2010.eu tenho direito ao salario matrenidade?
Escrito por: RAQUEL | 01/08 17:35

salario maternidade
trabalhei em uma determinada empresa de junho de 2007 a setembro de 2008,deste de entao estou desempregada, engravidei e tive meu filho em agosto de 2010.eu tenho direito ao salario matrenidade?
Escrito por: RAQUEL | 01/08 17:29

GRAVIDA
CONTRIBUI 17 MESES COM INSS SAI DO SERVIÇO AGORA ESTOU DESEMBREGADA MAS NÃO FAZ 1 ANO AINDA AGORA ESTOU GRAVIDA,E ESTOU DE REPOUSO ABSOLUTO MINHA MÉDICA ME FALOU DE ME DA 1 LAUDO E EU MARCAR 1 PERICIA,PORQUE FALARAM Q EU TENHO DIREITO DE RECEBER AUXILIO DOENÇA POR CAUSA DO MEU PROBLEMA,É ASSIM MESMO Q FUNCIONA?
Escrito por: MICHELE | 01/08 16:35

238946810191
trabalhei do dia25/06/2010 a 04/12/2010 e hoje estou desempregada.Estou grávida de 4 meses tenho direito ao beneficio obrigada pela resposta
Escrito por: jeane maria da silva | 31/07 5:37

duvida
Oi, trabalhei o periodo de um ano e oito meses, saindo do emprego em outubro de 2009, tenho uma filha de 4 meses.Gostaria de saber se ainda tenho direito ao auxilio maternidade.
Escrito por: Renata | 29/07 2:49

licença maternidade
olá, estou grávida de 6 meses, fui mandada embora da firma onde eu trabalhava aos 3 meses de grávidez, pois pedi para ser mandada embora e eles aceitaram, mas na época eu não sabia que estava grávida, e desde então eu não estou podendo contribuir com a previdência, por favor me respondam, pois estou precisando muito dessa resposta, estou em desespero, será que posso recorrer a esse auxílio?
Escrito por: ana silvia | 24/07 22:42

Que coincidência!!!!!!
Noossa que coincidência!!!!!! Eu tbm estou gravida de uma Yasminzinhaaa!!!!! rs
Escrito por: Mariane | 24/07 20:21

Orientação
Olá tudo bem, estou desempregada há 11 anos e trabalho por conta há 03 anos, estou pensando em começar a pagar o inss no mês de agosto, caso eu fique grávida qto tempo devo contribuir para ter o direito a auxilio maternidade, pois acho q aconteceu mas só saberei depois do dia 15 /08, pq tenho q esperar a amiga mensal. Se realmente aconteceu a gravidez tem jeito de pagar um mês adiantado ou a diferença para ter direito? Desde já agradeço.
Escrito por: Magda da Silva | 24/07 18:28

Dúvida:
Bom eu contribui ao inss 10 meses até 2008 engravidei logo apos que sai do meu emprego e tive direito ao auxilio maternidade.Então ano passado tive mais um mês de contribuição,minha dúvida é estou gravida 4 meses se eu começar a contribuir novamente ate o bebê nascer vou ter direito ao auxilio maternidade?Por favor aguado aguardo retorno obg.
Escrito por: Daniela | 24/07 18:00

outras duvidas
oi fui eu quem escrevi dia21/7,mas uma coisa eu liguei na previdencia e a moça me falou que ela acha que eu nao tenho direito porque o ano passado eu tinha que ter contribuido com 10 parcelas do inss e eu contribui 2 parcelas;quer dizer entao que eu tenho q contribuir o ano inteiro para ter direito nao entendi;e me falou tambem que agora nao vai mais adiantar eu contribuir agora ,porque ja estou gravida,que eu tinha que ter contribuido antes de engravidar,é isso mesmo ou ela so me enrolou,li no seu e mail que nao importa quanto tempo foi comtribuido.Por favor pode me ajudar a moça que me atenteu nao soube me espricar direito me pos numa gravaçao que nao tinha nada a ver.Se eu ainda tiver tempo de contribuir quero contribuir enquanto antes,esqueci de contar que recebi seguro desemprego o ano passado ,isso enflui em alguma coisa?por favor se puder me ajudar nao sei a quem recorrer pode me responder por e mail
Escrito por: juliana | 22/07 13:23

se tenho direito do beneficio
eu trabalhei durante7 meses registrada com um mês que sai descobri que estava gravida agora estou de 8 meses e não sei se tenho direito ao beneficio
Escrito por: camila | 22/07 1:31

duvidas
oi gostaria de saber se tenho direito a licença maternidade,sou contribuinte do inss faz 6 anos ou mais,mas meu ultimo registro foi um contrato temporario de 2 meses que terminou em dezembro2010.agora abril 2011 engravidei e trabalho em uma loja faz 5meses mas ainda nao sou registrada meu patrao nao sabe,gostaria de saber se ele me mandar embora ou a loja fechar eu tenho direito ao salario maternidade por causa deste contrato de dezembro meu bebe sera para +ou menos em janeiro.Por favor me ajude estou sem saber o que fazer aguardo resposta bom dia
Escrito por: juliana | 21/07 16:47

salario maternidade
trabalhei somente 3 meses com a carteira assinada, agora estou gravida de dois meses e desempregada. tenho direito ao salario maternidade?
Escrito por: camila | 19/07 19:58

Sera q eu tenho direito?
Eu contribui 2 anos com o inss ate dezembro de 2010, estou gravida de 3 meses e gostaria de saber se eu tenho direito ao auxilio maternidade.? Sera q eu tenho q pagar mais alugum tempo para ter direito?
Escrito por: Carmem Lucia de Jesus | 19/07 17:14

auxilio maternidade
Olá trabalho como Autonoma e não tenho carteira assinada e nunca paguei INSS estou com 4 meses se eu começar a pagar tenho direito auxilio-maternidade
Escrito por: mônica | 19/07 14:51

saber os meus direitos
olá meu nome e liliane, eu tenho 7 messes de carteira regitrada,e 3 messes de inss autonomo eu ja recebi o beneficio um vez a cerca de 2 anos, quero saber se eu comesar a pagar agora, estou no primeiro mesde gestação se eu posso receber.
Escrito por: liliane rocha nascimento | 18/07 18:26

Séra que tenho direito?
Eu trabalhei 01 junho de 2009 até 01 de 01 de maio de 2010 de carteira assinada então agora dia 09 de feverreiro de 2011 engravidei estou de 5 meses gostaria de saber se tenho direito algum?
Escrito por: valeriane Myrian da silva | 17/07 23:26

duvidas
trabalhei de carteira assinada ano passado mas fiquei só dois meses e meios nem fechei contrato tenho direito ao auxilio maternidade???
Escrito por: vivi | 12/07 21:46

Sera q terei direito?
Estou trabalhando mas nao tnho carteira assinada,nunca foi assinda Estou gravida de 5 meses! tenho algun direito d receber?
Escrito por: wandreia | 11/07 15:18

será que tenho direito?
oi sou cláudia e estou gravida de 07 meses e munca trabalhei de carteira assinada e gostaria de saber se tenho direito ao auxilio maternidade?..
Escrito por: cláudia | 10/07 17:32

gravidez apos 4messes de demissao
tive meu bebe a exatamente 9 messes ela nasceu em 9 de outubro de 2010, mas ela veio a òbto dia 11 do mesmo ,depois que tirei a licença, so trabalhei 1 mes e eles me demitiram.trabalhei la por 4 anos. tenho 4 messes que estou desenpregada e agora descobrir que estou gravida, vou ter meu bebe em final de fevereiro de 2012, gostaria de saber se tenho direito a licença maternidade e quando devo ir ao inss para pedir? me responda por favor, obrigado. angelica oliveira.
Escrito por: angelica oliveira | 09/07 17:48

auxilio maternidade
oi sou marilia tenho uma filha de 02 anos e munca trabalhei de carteira assinada e gostaria de saber se tenho direito ao auxilio maternidade..
Escrito por: marilia andreia | 07/07 15:58

tem direito ao beneficio
oi sou ana paua tem 02 filhos um de 05 anos e outro de 02 anos e ja trabalhei em 2002 de carteira assinada e gostaria de saber se tenho direito ao beneficio maternidade.
Escrito por: ana paula | 07/07 15:51

tenho direito
Estou trabalhando a 3 meses e não fui registrada ainda e estou gravida tenhoo direitos na emprasa . E se ele quiser me mandar embora como posso recorer a isso?
Escrito por: patricia batista | 04/07 14:55

Duvidas
Olá fui dispensada em Fevereiro,e fiquei gravida em maio,meu bebê irá nascer em fevereiro e gostaria de saber se terei direito a licença maternidade? No aguardo Vania
Escrito por: Vania | 30/06 12:54

tenho direito ao salario maternidade?
sair do emprego em novembro de 2010, e descobrir que estava gravida de um mes e uma semana em 02 janeiro 2011, nao quis retornar ao emprego, pois foi escolha minha sair, recebi seguro desemprego e agora que estou no 8º mes, quero saber posso dar entrada no auxilio maternidade? Desde ja, Obrigada pelo espaço.
Escrito por: Arivania | 30/06 1:59

Dúvidas
Olá, trabalhei em uma empresa até dezembro/2009. Estou trabalhando em outra empresa (nesta agora por contrato temporário que termina em setembro/2011)e gostaria de saber se posso requerer o Auxílio Maternidade de Segurada desempregada. Obs: Estou no quinto mês de gravidez e meu bebê está previsto pra nascer em novembro/2011. Como devo proceder? Desde já agradeço a atenção e estou no aguardo de uma resposta!! Renata!!
Escrito por: Renata Oliveira Resende | 27/06 15:16

estou em dúvida e agora?
Trabalhei por quase dois anos em uma empresa sai dela dia 06/09/2010 então estou desempregada há nove meses já recebi seguro desemprego e agora eu tenho direito a receber o salário maternidade? Se estiver como faço para dar entrada? obrigada negona
Escrito por: negona | 22/06 21:37

duvidas
ola, trabalhei numa empresa por 2 anos e 5 meses, pedi conta e no mesmo mes fui para outra empresa, e descobri que estava gravida de 3 meses, e fui mandada embora, gostaria de saber quais sao meus direitos, obrigada.
Escrito por: | 22/06 15:55

salario maternidade
estou trabalhando como contrato temporario de 3 meses, e descobri que estou gravida de um mes, gostaria de saber si por ser temporario tenho direito a sálario maternidade e si depois de complentar 3 meses a empresa poderá me demitir?
Escrito por: Darleny batista | 20/06 21:55

duvida se tenho ou não direito
Olá, gostaria de esclarecer minhas dúvidas quanto ao direito de receber o auxilio-maternidade. Trabalhei de fev/2001 a mar/2008, depois voltei a trabalhar em abril de 2010 até outubro de 2010, depois comecei a trabalhar como temporária em abril/2011 e meu contrato vai até o fim de setembro/2011. Por esses tempos trabalhado, gostaria de saber se terei direito de receber o auxilio, mesmo sendo o meu ultimo emprego como temporária. obrigada pela ajuda. Fernanda
Escrito por: Fernanda | 20/06 19:09

sera que eu tenho direito
Estou gravida de oito meses e estou desempregada trabalhei no ano de 2005 durante um mes sera que tenho direito ?
Escrito por: cristiane | 19/06 1:14

salario maternidade
tenho 20 anos e estou gravida de 5 meses e sou soteira tenho direito ao salario maternidade ese estiver o que eu tenho que fazer para tirar (como faço para contribuir com o inss se eu não tenho emprego).
Escrito por: lidiane | 17/06 19:31

sera q tenho direito?
pedi conta da empresa, dias depois engravidei tenho direito a alguma coisa?
Escrito por: dayane | 17/06 2:58

Dúvidas
Olá! Acabei de conhecer seu blog, e achei interessatíssimo!!!!! Gostaria de saber se para receber o salário maternidade, a contribuição de 10 meses tem ser contínua ou, independe. Exemplo: Meu penúltimo emprego trabalhei por 4 anos e, nesse agora, trabalho de doméstica há 1 mês. Terei direito ao salário maternidade? EStou grávida de 5 meses. Aguardo resposta. Obrigada.
Escrito por: Josilda Magalhães | 16/06 23:25

eu tenho direito
eu trabalhei numa empresa durante 3 messes e me mandaram embora gestante,e então tenho direito de receber esse beneficio.
Escrito por: tais | 16/06 21:33

duvida sobre o auxilio maternidade
março desde ano minha patroa me deu ferias,quando voltei dia 31 de março ela me demitiu,só que dia 5 de abril descobri que estava gravida de 5 meses será que tenho direito a esse auxilio? Outra duvida é que em janeiro de 2007 ganhei meu primeiro filho só que nunca tinha trabalhado de carteira assinada será que eu tinha algum direito essa epoca e não sabia?tem como recorrer? Me ajudem por favor,desde já agradeço.
Escrito por: daiane | 13/06 14:52

Direito ao benefício
TENHO UMA DÚVIDA, SAÍ DA EMPRESA ONDE TRABALHAVA EM 28/02/2011, ALGUNS DIAS DEPOIS ENGRAVIDEI, SERÁ QUE TEREI DIREITO AO SALÁRIO-MATERNIDADE? OBRIGADA.
Escrito por: Gisele Ferreira | 09/06 18:33


comessei a trabalha no dia 20 de fevereiro.pedi as contas dia 20 de abril.5 dias depois descobri que estava gravida.gosteia de saber se tenho direito ao salário maternidade?
Escrito por: carina | 07/06 17:00

janaina
Olá estou grávida de 7 meses, minha ultima contribuição foi em 2008, sera que tenho direito ao salário maternidade. Obrigado aguardo respostas.
Escrito por: janaina | 06/06 1:51

Será que eu tenho direito?
Bom, estou sem contribuir a previdencia desde 2005, estou desempregada engravidei ano passado de gemeas 2010 será que tenho direito a algum beneficio? Por favor me responda. obrigada!
Escrito por: cristiane | 04/06 19:03

aux.maternidade
olá, fui demitida sem justa causa em 19 de janeiro de 2011, em gravidei um mês depois, antes de receber o 1° me~es de seguro desemprego. quero saber se tenho direito a aux. maternidade.
Escrito por: daniele | 31/05 11:04

aux. matermidade
uma amiga, esta desempregada, a ultima contribuição foi 12/2010, ela esta gravida, o nenem estra previsto pra nascer em 01/2012, ela tem direito a licença maternidade?? obrigada.
Escrito por: giseli | 30/05 18:53

tenho direito
estou gravida de tres meses e nunca trabalhei ,e sou solteira tenho direito algum beneficio obrig aguardo urgente
Escrito por: ludy | 28/05 22:47

duvidas
em novembro de 2010 comecei atrbalhar com contrato de 90 dias,fiquei sabendo um mes depois que estava gravida de 3 mese,trabalhei os tres mesesa do contrato depois a firma me mandou embora,continuei a pagar a contribuição autonimo quando eu ter o bebe estarei com mas 3 mese de contribuição com a contribuição da carteira terei uns 7 mese de contrubuição terei direito a auxilio maternidade
Escrito por: regiane | 28/05 19:33


estou desempregada e gostava de saber se tenho direito ao auxilio de martenidade?
Escrito por: mafalda | 28/05 11:05

tenho direito ao salario maternidade
meu ultimo emprego resitrada foi no dia 29 de dezembro de 2009,depois nao trabalhei mas, hoje tou gravida de 8 meses tenho direito ao salario maternidade?
Escrito por: teresa | 26/05 0:14

bolsa familhia
quero sabe como faço para ver meu nis
Escrito por: gessica | 24/05 16:38

Esclarecer dúvidas
Se uma mulher foi demitida normalmente - rescisão do contrato sem justa causa por iniciativa do empregador, mas um mês após ela descobre que está grávida. Ela teria esse direito futuro ao benefício do auxílio maternidade. Tendo em vista já ter contribuido anteriormente com a previdência?
Escrito por: ALDENYA | 20/05 20:44

Dúvidas
BOA TARDE, TIVE UM FILHO EM SETEMBRO DE 2008,ESTAVA DESEMPREGADO DESDE OUTUBRO 2007,DEPOIS VOLTEI A TRABALHAR EM FEVEREIRO DE 2009 ATÉ MARÇO DE 2010 E DEPOIS FIQUEI NOVAMENTE DESEMPREGADA ATÉ FEVEREIRO DE 2011, E AGORA ESTOU TRABALHANDO NOVAMENTE. PARA ESCLARECER, EU TERIA DIREITO EM RECEBER AUXÍLIO A MATERNIDADE, EM ALGUM DESSES PERÍODOS?AGRADEÇO SE PUDER ESCLARECER MINHA DÚVIDA.OBRIGADA
Escrito por: Andréa | 20/05 16:24

Dúvida
Olá, estou grávida de quase cinco meses, em agosto do ano passado pedi demissão da empresa que trabalhei durante quase 10 anos. Depois disso, fiquei desempregada e em dezembro entrei em uma loja, trabalhei sem registro até o mês de março, quando descobri que estava grávida, daí meu patrão me registrou. Mas em abril fui chamada pela prefeitura para dar aulas e então pedi demissão da loja. Comecei a dar aulas, que era por tempo determinado, mesmo assim não consegui ficar o tempo determinado. Agora estou desempregada, tenho o registro em carteira dos quase dez anos da primeira empresa, da loja e da prefeitura. Tenho direito ao salário maternidade quando tiver meu bebê? Se puderm enviar a resposta para meu e-mail, agradeço.
Escrito por: RITA DE CÁSSIA LAVEZO | 19/05 20:59

Dúvida
Oi,gostaria de saber se eu tenho direito e devo dar entrada ao salário maternidade,pois eu trabalhei registrada e paguei o inss até setembro de 2010,estou grávida de 8 meses,no entando ñ sei se eu estava grávida,pois já faz 8 meses que eu fui demitida,me respondam por favor eu gostaria muito de tirar essa dúvida!!!!
Escrito por: viviane rodrigues | 18/05 17:44

Gravida tirand seguro e trabalando
Oi, bom dia descobri que estou gravida, mais estou tirando seguro desemprego, e arrumei outro serviços a empresa que estou aceitou eu terminar de tirar o seguro para depois assinar a carteira novamente.Mais descobri que estou gravida o que devo fazer? Aguardo resposta em meu e-mail. Obrigada.
Escrito por: Rosangela Barbosa | 18/05 14:29

Quando posso dar entrada
Gostaria de saber quando e que eu posso dar entrada no auxilio.Estou desempregada a 9 meses, estou com 34 semanas de gestação quando vou dar entrada no beneficio
Escrito por: Regina Torres | 12/05 19:37

Dúvida
estou desempregada vai fazer um ano em julho,e descobri q estou gravida.Mas ja tenho uma filha de um ano e cinco meses. Gostaria de saber se tenho o direito de receber o salario maternidade?
Escrito por: tais | 11/05 15:47

salario maternidade
Estou gravida de um mes e trabalho na area de segurança a empresa que trabalho perdeu o posto vou ser dispensada e vou receber o seguro desemprego. Gostaria de saber se tenho direito ao salario maternidade mesmo recebendo o seguro desemprego?
Escrito por: silvane maria da silva | 11/05 13:40

Salario maternidade
Estou gravida de 4 meses, e nunca trabalhei com carteira registrada e no momento estou desempregada, tenho alguma ajuda de custo?
Escrito por: Talitha | 10/05 0:23

sera q tenho direito
gravidas que nunca trabalharam de carteira assinada e nunca contribuiram tem direito ao axu. maternidade ou algum outro direito?
Escrito por: carla | 09/05 17:00

sera q tenho direito ao beneficio
estou desempregada a dez meses e gostaria de saber se tenho direito ao beneficio ou se tenho q contribuir mais um pouco ate o nascimento do meu filho?
Escrito por: monique | 08/05 7:48

Nunca trabalhei
Nunca trabalhei de carteira assinada,e estpu gravida de 5meses tenho algum beneficio?
Escrito por: Ana Claudia | 06/05 22:51

Esclarecimentos
Olá gostaria que me respondesse por email.me chamo Ana tralhei apenas 3 meses com carteira assinada em 2007,depois nao trabalhei mais com carteira assinda,estou gravida de 3 semanas.gostaria de saber se eu começar a contribir com a previdencia agora como contribuinte indivudual poderei ter o auxilio maternidade quando meu bebe nascer?espero respota desde ja obrigada!um abraço
Escrito por: Ana | 06/05 7:05

benefício negado
Olá, tenho uma dúvida, trabalhei em uma escolinha e fui demitida sem justa causa pq a dona queria vender a escola, foi dada a baixa na carteira no dia 06 de agosto e em 29 de agosto descobri que estava grávida de 13 semanas, conclusão estava grávida e ainda estava trabalhando e nem eu e nem a dona sabia, fui entrar com pedido de salário maternidade e me foi negado, gostaria de saber se ainda posso entrar com recurso e quais são os meus direitos??
Escrito por: Sílvia | 05/05 20:42

tenho direito a outro beneficio fora o salario maternidade?
pois então estou resebendo o salario maternidade mais ouvi fala q tem mais um que se não me engano é auxilio maternidade gostaria de saber se tem mesmo ?? e se tem como fasso para recebe-lo onde que vou ??? obrigado!
Escrito por: camila | 04/05 16:05

Duvida*
Ola,Dei a entrada no auxilio pela empresa e gostaria de saber quanto tempo demora para a empresa depositar a primeira parcela do auxilio a maternidade... Agradeço desde ja ATT:DAIANE
Escrito por: Daiane | 03/05 20:09

duvida!!!!
parei de trrabalhar em outubro de2010,novembro descobri que estava gravida!e agora!quanto tempo tenho de licença maternidade?e onde consigo os papeis para encaminhar a licença?
Escrito por: luciana | 02/05 16:31

trabalhando gravida
ola meu nome e erica estou gravida de tres messes e estou trabalhando mecho com quimica depois que eu engravidei o meu patrao abaixou o meu salario quais sao os meus dieitos de gestante
Escrito por: erica ingrid | 02/05 14:50

se eu não pago previdencia tenhu direito?
ola gostraia de saber o seguinte sou estagiaria e não recebo auxilio a maternidade provalvelmente vão memandar pra rua e eu nao pago inss sera que vou receber o auxilio por os 4meses?por favor se puderemk me ajudar fico grata
Escrito por: daiane | 28/04 14:30

duvidas
Estou gravida de 4 meses fui desligada da empresa em que eu trabalhava em 10/12/2010, neste caso eu tenho direito de receber o seguro maternidade?
Escrito por: ana clecia | 27/04 12:24

quero saber
trabalhei 6 meses registrada assim que sai engravidei estou no sétimo mes de gestação tenho direito ao beneficio?
Escrito por: jociane | 26/04 17:46

Qual o tempo para pedir
Minha filha vai fazer 4 anos em 26/04, Será q ainda consigo ter o direito ao salario maternidade dela? Hj em dia eu ja estou trabalhando e inclusive ganhei tive uma filha agora este mes, estou de licença pela empresa. Será q mesmo recebendo o da caçula eu consiga requerer o da mais velha? Ela nasceu em 26/04/2007
Escrito por: Sharllene | 19/04 19:09

duvida
estou gravida de 4 meses e nao trabalho pois o meu umtimo emprego de carteira assinada foi no mes denovembro de 2010 eu tenho direito a licença maternidade
Escrito por: daielen pradela da cruz | 15/04 0:14

LICENÇA MATERNIDADE
Olá, trabalhei com carteira assinada de 2000 a dez/2006. Agora estou registrada a apenas 30 dias (contrato tempo indeterminado), só que acabei de descobrir que estou gravida de 4 meses... Minha mestruação vinha normal, por isto que só tive conhecimento agora. O empregador disse que não me mandará embora por causa da gestação não. Será que daqui 5 meses terei o direito do auxilio a licença?
Escrito por: ELIANE CRISTINA LOPES | 14/04 17:27

salario maternidade
meu contrato da prefeitura venceu dia 30-12-2010, e nesta época estava de atestado médico até dia 10 janeiro, então dia 10 pequei o atestado pra dar entrada no auxilio maternidade meu filho nasce dia 02-02-2011, falaram que não tenho direito ao auxilio é verdade?
Escrito por: Re | 11/04 14:29

Valor a ser pago
Olá Bruna, Tenho várias dúvidas.Estou planejando engravidar do 2º filho, trabalhei do ano de 2002 até 2008 registrada, e desde então não tenho mais nenhum registro na carteira. Gostaria de saber se preciso pagar o INSS,qual seria esse valor mensal e qual será o valor que eu poderia receber depois. Obrigada.
Escrito por: Fernanda | 11/04 13:29

licensa martenidade
estou gravida de 4 mesese 3 semanas,contribui 6 meses para o inss com resistro na carteira.tenho 2 anos que nao trabalho resistrada por falta de emprego.quero saber se direito a liocensa martenidade ou o que precisa,pois nao entewndo muito sobre isso.gostariam que mim ajuda-se.
Escrito por: rose | 09/04 14:19

salario maternidade
trabalhei registrada ate 2005,depois dai trabalhei sem registro...fiquei gravida no ano de 2008 e tive minha filhota em 2009,queria saber se tenho direito a receber o salario maternidade dela.estou gravida novamente,so que dessa vez eu pago o gps,para receber o salario maternidade dessa.gostaria de saber se tenho ou nao direito e se tenho como faço para adquirí-lo.obrigada.
Escrito por: luciana boldam | 08/04 13:48

salario maternidade
boa tarde, eu não entendo muito sobre o assunto,mas quero tirar minhas duvidas sobre beneficios do salario maternidade.trabalhei registrada por 3 anos e tive meu primeiro filho em agosto de 2007,desde então não trabalhei mais e não procuri saber sobre esses beneficios do salario maternidade se eu tinha direito,agora tive mais um filho 16/3/2011 recem nascido,quero saber se eu tenho algum direito ao salario maternidade.ana claudia 07/4/2011
Escrito por: ana claudia | 07/04 20:00

Salário Maternidade
Olá, estou no final da gravidez,38 semanas(9 meses), no mês de janeiro deste mesmo ano,fui dispensada por justa causa, por motivo de faltas injustificadas! Sendo que no dia de dar baixa na carteira, pude observar que constava que eu havia faltado 19 dias, Sendo que tenho alguns atestados que comprovam que esses dias não foram consecutivos! Trabalhei nessa empresa de Abril/2009 a Janeiro/2011, e não gozei de férias,nesse período trabalhado! Cheguei a adoecer na mesma,TENOSSINOVITE (tendinite no punho esquerdo) , Me avaliaram na mesma,mas não tomaram nenhuma medida,a meu favor! Em relação ao salário maternidade,gostaria de saber si tenho direito,e si tenho o que devo fazer? Gostaria também de saber si teria como a resposta desta mensagem ser envia ao meu e-mail!
Escrito por: Priscila da Silva Barbosa | 06/04 23:33

Tenho algum direito?
Bom dia! estou gravida de 8 meses e sair do meu trabalho em março do ano passado. por isso tenho duvida se tenho direito e auxilio maternidade,se eu tiver direito o que eu faço?
Escrito por: Amanda tameirão | 30/03 11:28

esxperiencia de trabalho
Gostaria de saber tenho alguns direitos, no meu trabalho? estou la á 2 meses e descubri, que estou gravida de 7 semanas gostaria de saber se eles tem o direito de me manda, embora e si tem direito a licença maternidade si caso isso vier acontecer.
Escrito por: Viviane nicolau M | 29/03 19:25

sálario maternidade
Bom dia, sou agricultora mas, so trabalho como agriccultora de quatro a cinco meses no ano de carteira assinada o outros meses eu fico em casa.Meu marido è vigilante mas atuaumente esta desempregado gostaria de saber se tenho direito ão salário maternidade pela previdência social. Grata, ellem santos.
Escrito por: ellen santos | 29/03 14:38

Auxilio Maternidade
Olá, fui registrada em 06/2007 e fui despedida em 08/2010, por um acordo feito com a empresa, desde 08/2010 estou desempregada e estou gravida de 3 meses gostaria de saber se tenho direito no auxilio maternidade? Obrigada
Escrito por: fernanda Claudia | 28/03 21:37

sera que tenho direito!
boa tarde:estou desenpregada a 9 meses,e nao contribuo a nove mese ,e estou gravida de 4 meses, eu tenho direto ao seguro maternidade e como fasso?esse beneficio eles poden negar tanbem? obrigado
Escrito por: tatiana da roda: viamao rseles | 28/03 18:18

auxilio maternidade *-*
ola queria saber se tenho direito do auxilio maternidade pois fui mandada embora e logo descobri que estava gravida estou de 7 meses tenho direito de receber .quanto pago pelo beneficio
Escrito por: jessica | 25/03 11:02


oi boa tarde, em fev de 2009 minha filha nasceu e eu estava empregada recebi o salario maternidade pela empresa, qdo foi no mes 11/2009 fui mandada embora, agora estou desempregada e gravida de 06 semanas será que vou ter direito ao salario maternidade?
Escrito por: beth | 24/03 15:39

seguro maternidade
Oie. estou gravida de 7 meses, e ja trabalhei em uma empresa registrada durante um ano, no periodo de 01/11/2005 á 30/10/2006, depois em outra empresa de 10/06/2009 á 09/09/2009 e na ultima eu trabalhei de 01/07/2010 á 28/09/2010. agora estou desempregada, eu tenho direito ao salario maternidade? obrigada
Escrito por: luana pulcinelli | 23/03 14:22

Auxilio Martenidade!!
OLÁ BOM DIA!! GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO AO AUXILIO MARTENIDADE... TRABALHEI NOVEMBRO DE 2005 A FEVEREIRO DE 2007, FIQUEI GRAVIDA NO MES DE AGOSTO DE 2007.. E TIVE MINHA LINDA PRICESA EM MAIO DE 2008, TENHO DIREITO AO AUXILIO MARTENIDADE?? OBRIGADA.
Escrito por: Taís | 19/03 4:01

Ainda posso requer?
Boa tarde! Gostaria que me tirasse uma dúvida qto ao salário-maternidade, já tirei algumas mas esta ainda persiste. Tenho uma filha de 1 ano e 8 meses, na época q engravidei estava desempregada e por falta de informação não recebi salário-maternidade, ainda poderia requerer esse benefício com a minha filha com quase dois anos?
Escrito por: Joana | 16/03 16:56

licença maternidade
ola eu trabalhei em uma empresa de 01/07/2005 ate 19/11/2007 registrada depois fui para outra empresa e trabalhei do 01/02/2008 ate 04/09/2008,desde entao estou desempegada e agora estou gravida de 4 meses e fui informada por terceiros que tenho direito a licença maternidade por ter contibuindo por mais de 6 meses .vc pode me esclarecer sobre essa duvida tenho ou nao direito
Escrito por: fernanda | 15/03 21:23

duvida
boa tarde?bom quero saber se eu tenho direito de receber o salario maternidade,sendo que no ano de dois mil e nove eu trabalhei sete meses de carteira assinada,e esse ano tive minha carteira assinada do dia primeiro de dezembro de dois mil e dez ate no dia 28 de fevereiro de dois mil e onze,sendo que eu estou gravida de seis meses quando tive a carteira assinada ja estava gravida e fui mandada embora,quero saber se eu tenho direito de receber,osalario maternidade.obrigada e aguardo resposta.
Escrito por: emilia | 15/03 19:18

duvida
foi demitida dia 15/03/11 hoje e estou com uma duvidaestou registrada desde 06/01/10 ate 15/03/11, fiz um exame de sangue p saber se estou gravida, mas deu negativo , mas estou com alguns sintomas de gravides.gostaria de saber se eu estiver gravida qual o procedimento.
Escrito por: amiga | 15/03 15:14

salario maternidade
olá td bem? sai do serviço em setembro de 2009 pois o posto em que eu trabalhava foi vendido e o novo dono não quis ficar com os antigos funcionarios, trabalhei la de 01/06/08 há 23/09/2009 e fiquei gravida em 09/10/2009 ganhei meu bebê em 01/07/2010 e tive direito há 4 parcelas do salario maternidade depois não trabalhei mais,meu bebê esta com 8 meses e estou gravida novamente de 1 mês, tenho o total de 2 anos e 5 meses de contribuição entre o 1°e o 2° emprego, e gostaria de saber se eu tenho direito novamente no salario maternidade ou não? Vc poderia tirar minha duvida obrigado.
Escrito por: renata | 14/03 13:38

OLá
Eu fui mandada embora dia 28/2(houve uma demissão em massa na escola que eu trabalhava, porém não foi aberta falência). Dia 10/3 estava me sentindo mau e procurei uma emergência médica lá fiz o exame de sangue onde foi constatada a gravides, fiz a ultra que informou 8 semana e 5 dias no dia seguinte eu teria que levar minha carteira de trabakhar p/dar baixa, a responsável pelo RH informou que a principio a demissaõ permanece e que ela ia procurar saber se exixte alguma multa e pediu p/deixar a carteira lá pois o chefe não estava lá, fiquei de voltar 2ªfeira mas como sou leiga no assunto estou com medo de ser passada p/trás. Me ajude, desde já, obrigada!
Escrito por: Wanessa | 13/03 16:53

Salario Maternidade
Olá... Eu trabalhei no meu ultimo emprego de carteira assinada por 9 meses, fizemos um acordo para eu ser mandada embora pois tinha em vista outro emprego, mas depois de feito descobri que estava gravida de um mes e pouco! Eu tenho direito a receber? Att
Escrito por: Josiele | 12/03 15:58

duvida
trabalhei de carteira assina de 3 de maio á 30 de julho gostaria de saber se tenho direito oa salario maternidade??ou a algum outra beneficio desdessa data nunca mais trabalhei da cartera assinada !!!
Escrito por: leidiere | 11/03 18:01

duvida
oi eu trabalhei de carteia assinada em 03 de maio de2004 á30 de julho 2004 eu tenho direito ao beneficio salaroio maternidade ou a algum outro beneficio???
Escrito por: | 11/03 17:55

auxilio maternidade
Bom dia! Gostaria de saber se,tenho direito a auxilio matermidade ainda,pois trabalhei de dezembro de 2000 até julho de 2003 com carteira assinada em junho de 2004 ganhei minha filha só peguei o seguro desemprego na época pois me informaram q,como ja tinha sido mandado embora,eu n tinha mais direito após esses anos todo,poderei ainda dá entrada.obrigada
Escrito por: Cristina | 10/03 14:26

Dúvidas
Olá fui demitida em 01/08/2010 e agora em fevereiro descobri que to gravida , ainda no primeiro mês, ai fica a pergunta vou ter direito ao auxilio maternidade?
Escrito por: Caroline Porrozzi | 05/03 22:47

Auxílio maternidade
Bom dia Bruna! Gostaria de saber se eu tenho direito ao auxílio maternidade. Tenho 3 contribuições que são de dezembro de 2004 a março de 2005 e 2 contribuições que são de abril de 2010 a junho de 2010, totalizando 5 contribuições. Minha filha nasce no inicio de abril de 2011. Eu estarei no período de graça? Quando posso dar entrada no benefício? Espero a resposta no meu emaill. Desde já agradeço!
Escrito por: Aline Brandão | 05/03 8:28

Sera que eu tenho direito
Ola... bom em janeiro deste ano descobri que estou garavida de 3 meses me mandaram embora por justa causa por causa da gravides . por isso gostaria se tenho direito ao salario auxilio maternidade. Escrita por : Aline 02/03/2011
Escrito por: aline de paula miranda | 02/03 13:27

duvida
eu trabalhei ate 30/01/2010 agora estou gravida para ganhar em setembro ou outubro sera q tenho algum direito em receber o beneficio
Escrito por: adelaine | 28/02 22:21

duvida
olá,fui demetina em 24/12/2010 e descobri que estou gravida em fevereiro de 3 meses,estou recebendo meu seguro desemprego gostaria de saber se tenho direito ao beneficiodeis de já agradeço.
Escrito por: sabrina | 26/02 11:31

Salario maternidade
Ola boa tarde!, fui demitida em 30/06/10, passaei receber o seguro desemprego no mes seguinte, guando foi em 16/10/10 descobri que estava gravida, o meu auxilio desemprego terminou em 5/12/ 2010, gostaria de saber se tenho direito ao beneficio de salario maternidade?, agora estou com cinco meses de gestação,o que devo fazer?,qual o valor deste beneficio? desde já grata!
Escrito por: Fernanda | 25/02 16:49

licença maternidade
Boa tarde gostaria de saber se tenho direito a licença,pois trabalhei 2 anos como monitora de transporte escolar da prefeitura,trabalhei ate o ultimo dia de aula,em dezembro/2010, mas não sou registrada só é feito um contrato...grata
Escrito por: Alessandra Oliveira | 25/02 15:54

salario maternidade
ola gostaria de saber se posso entrar com o recurso do salario maternidade nesse seguinte caso em 26 de fevereiro de 2003 trabalhei registrado ate 14 de março de 2005,depois arrumei um serviço com registro em 13 de fevereiro de 2005,e sai desse emprego 19 de janeiro de 2006 e 07 de agosto de 2006 tive o meu filho eu posso entrar com recurso do salario maternidade espero q responda esse email com urgencia fico grata obrigada
Escrito por: camila | 24/02 19:00

duvidas
ola estou com 8 meses de gestação nunca trabalhei de carteira assinada, mais fazia bicos quando não estava gravida e trabalhava como domestica e agora minha unica renda é o bolsa familia eu tenho condições de receber o salario maternidade? aguardo resposta!!!
Escrito por: valquiria matos dos santos | 24/02 12:50

duvida sobre se tenho direito ao salario maternidade.
ola , trabalhei tres meses numa empresa , contribuindo , recebi o primeiro mes e o seugundo e terceiro nao , no segundo fiquei sabendo que estava garavida , pedi para ser demitida e fui tenho direito ao salario maternidade depois do nascimento do meu bebe , desde ja agradesço.
Escrito por: cinthia mescolin | 21/02 14:23

salario maternidade
ola, minha esposa trabalhou por 1 ano e 1/2 de carteira assinada e no começo de julho/2010 foi demitida, logo apos nos descobrimos que ela estava gravida. Ela recebeu o seguro desemprego ate novembro/2010, a duvida e se ela poder receber o salario maternidade apartir de agora março/2011, q ela esta no 8 mes de gestação. vlw
Escrito por: Roberto | 21/02 3:08

direitos
fui demitida gravida de 2 meses mas nao procurei meus direitos agora meu bebe nasceu e fui atras do beneficio maternidade e fiquei sabendo que quem tem que me pagar é a empresa e agora quais sao meus direitos?
Escrito por: maria | 19/02 18:56

salario maternidade
tenhu registro na carteira de 12 meses mais entre um serviço e outro 1 ano de afastamento queria saber se tenhu direito a licença maternidade??? me ajudaa por favor
Escrito por: karina miguel bertelli | 17/02 22:39

salario maternidade
meu nome e josielli e queria saber se eu tenha direito ao salario maternidade. trabalhado durante 2 anos e estou parada a 2 anos e 6 maes,e nao pago beneficio.se eu começa apagar eu tenho direito a alguma coisa. obrigada desde ja
Escrito por: josielli | 16/02 20:30

Gostaria de saber:
Trabalhei em uma empresa até Dezembro 2010,terminou o contrato fui despensada , vou ter bebê em abril tenho o direito de receber licença maternidade? E Apartir de quando Grata !!
Escrito por: wania | 15/02 15:54

desemprego
trabalhei 7 anos em uma firma ela fechou em setembro 2010 eu fui despensada depois de dois meses engravidei ainda estou recebendo seguro sera que eu tenho esse direito bjs gildetty
Escrito por: gildete | 14/02 21:59

auxilio maternidade
Pague 6 meses de inss, parei de pagar . tenho direito a auxilio maternidade.
Escrito por: Maiara M.Carvalho | 12/02 0:13

Duvida
estou gravida de 7 meses fui demitida por justa causa em 20/10/2010 com 3 meses de grávida, tenho direito a auxilio a maternidade e quando devo fazer o requerimento. Agora ou somente quando o bebê nascer?
Escrito por: Cintia Pantoja | 10/02 20:57

Estou desempregada e acabei de saber que estou Gravida
Acabei de descobrir que estou grávida sai do meu emprego no mês anterior quero saber ápartir de quantos meses de gestação possa dar entrada na licença MATERNIDADE?
Escrito por: Grace | 10/02 13:50

Auxilio Maternidade
Olá!! Trabalhei 3 anos em uma determinada empresa com carteira assinada, fui demitida sem justa causa e apos a demissão descobri que estava gravida...gostaria de saber se tenho direito ao auxilio maternidade??
Escrito por: Danielle | 08/02 23:24

Licença maternidade
nao sou contribuinte do inss e tenho filho 125 dias de nascido, gostaria de saber se tenho direito ao aucilio maternidad
Escrito por: ELIDA FERREIRA DA SILVA | 07/02 17:11

Tenho diretiro?
Trabalhei um ano registrada,e em fevereiro de 2010 fui mandada embora, gostaria de saber se tenho o direito do auxilio-matenidade!
Escrito por: Camila | 07/02 14:52

tenho uma dúvida enorme!
Olá! eu fui me informar e tenho direito ao beneficio, só que eu perdi minha recisão, e agora o que eu devo fazer, sem ela não posso dar entrada no auxílio. Mee Ajudee!!!
Escrito por: Aline | 05/02 16:17


estou desempregada a 1 e 2 meses estou gravida de 7 semanas meu bebe nascera em setembro trabalhei numa empresa por 5 anos e meio tenho direito a licença maternidade.
Escrito por: luciene | 04/02 11:29

auxiliu marternidade
ola gostaria de saber ,se tenho direito de receber o auxilio marternidade,trabalhei em um restarante por 7 anos,fiz um acordo e sair,estava gravida com 2 meses.eu tenho direito de receber pela previdencia ou pela empresa q mim dimitiu? obrigada
Escrito por: hozana borges | 29/01 17:02

salario maternidade
OLÁ,BOA NOITE EU TRABALHEI ATÉ 21/05/2010 ENGRAVIDEI NO COMEÇO DE JUNHO DE 2010 VOU GANHAR EM MARÇO ESTOU RECEBENDO SEGURO DESEMPREGO 1ºPARCELA,CONSIGO RECEBER O SALÁRIO-MATERNIDADE?
Escrito por: karol | 27/01 3:47


Ola ,gostaria de saber se esses 12 meses de contribuição,são calculados desde de o primeiro registro em carteira ou o ultimo registro que consta ?
Escrito por: | 26/01 15:11

gostaria de saber se tenho seguro maternidada
trabalhei numa empresa de 23/01/2007 ate 24/08/2009 exercia a funçao de cozinheira II gostaria de saber se recebo o seguro maternidade esto com 35 semanas de gravidez...obrigado silmara...
Escrito por: silmara gaspar prado | 26/01 12:55

pergunta
ola trabalhei numa casa de familia durante 1 mes com carteira assinada sai por motivo de mudança descobriu que estava gravida quando sai hj estou com 34 semana de gravidei tenho direito de recebe o auxilio martenidade.
Escrito por: anaclaudia | 24/01 15:27

tenho direito a o salario maternidade?
Oi bom dia...trabalhei numa empresa durante 04 anos em julho de 2010 engravidei porém perdi meu baby,dai em outubro eles me demitiram.Quando foi em novembro engravidei novamente.ainda estou recebendo as parcelas do seguro é meu parto tá marcado para agosto 2011. gostaria de saber se tenho direito a licença maternidade.me esclarecam por favor.
Escrito por: Tatiane silva | 24/01 14:36

auxilio maternidade
OLA TRABALHEI DE VIGILANTE NO PERIODO DE JANEIRO A ABRIL DE 2010 E FUI DEMITIDA, DOIS MESES DEPOIS ENGRAVIDEI GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO AO AUXILIO MATERNIDADE MORO EM FLORIANOPOLIS ESTOU GRAVIDA DE 7MESES,SE TENHO DIREITO ONDE DEVO IR PRA REQUERER,E QUANDO AGORA OU DEPOIS DO BEBE NASCER,SE PODEREM ME AJUDAR EU AGRADEÇO[ATENCIOSAMENTE LUCIANE.
Escrito por: luciane silveira | 20/01 18:59


vou ficar desempregada, mas tava a planear uma gravidez para os proximos dois meses.gostaria de saber quais são os meus direitos enquanto grávida desempregada!e tambem após o nascimento da criança.
Escrito por: catia silva | 13/01 14:26

tenho direito?
Olá ,meu nome é Aparecida e gostaria de saber se tenho direito ao salário-maternidade,estou com 6 meses de gravidez, já faz 2 anos e 2 meses q estou desempregada, tenho 35 anos e trabalho registrada des dos meus 14 anos.obrigada,aguardo resposta
Escrito por: Aparecida Santana | 12/01 23:33

pedido de demissão
Boa tarde, estou querendo me demitir do meu pemprego mas estou grávida de 3 meses. Gostaria de saber se eu fizer isso tenho direito de receber alguma contribuição? Eu pago o INSS desde Agosto de 2010. Desde já agradeço. Espero resposta.
Escrito por: Priscila Lucas | 10/01 16:11

seguro maternidade
minha esposa trabalhou registrada por 9 meses no ano de 2010,nossa filha nasceu agora.dia 5 de 2011.ela tem direito ao seguro maternidade?quero resposta heim!!
Escrito por: gill | 08/01 21:56

duvidas
me desliguei de uma determinada firma em janeiro de 2010 tinha 1 ano 4 mes hoje me encontro desempregada dando entrada no beneficio dai quantos dias recebo?
Escrito por: mayami | 08/01 18:18

Licença maternidade!!!
Estou gravida de umas tres semanas,deixei de ser contribuinte do inss a quase 2 anos.Procurei o orgão novamente,para ser contribuinte,e assim ter direito a licença maternidade.Mas eles me disseram que para ter direito ao auxilio,eu teria que contribuir durante 10 meses,e quando o meu Bêbê nascer eu so teria contribuido com 9 meses.Entao quero saber se existe algum outro meio,algum auxilio do governo para pessoas depois do nascimento da criança????
Escrito por: vanessa louzeiro | 04/01 15:48

Licença maternidade!!!
Estou gravida de umas tres semanas,deixei de ser contribuinte do inss a quase 2 anos.Procurei o orgão novamente,para ser contribuinte,e assim ter direito a licença maternidade.Mas eles me disseram que para ter direito ao auxilio,eu teria que contribuir durante 10 meses,e quando o meu Bêbê nascer eu so teria contribuido com 9 meses.Entao quero saber se existe algum outro meio,algum auxilio do governo para pessoas depois do nascimento da criança????
Escrito por: vanessa louzeiro | 04/01 15:45

salário maternidade
Olá.Pago INSS como facultativa. estou gravida e meu parto esta marcado para o mês de maio. até quando preciso pagar o INSS?
Escrito por: Isabella | 29/12 15:58

olá, nunca trabalhei registrada posso receber o salario maternidade?
oi me chamo juliana tenho, 20 anos sou casada a 2 anos, estou gravida de 3 meses, eu nunca trabalhei com registro na carteira, mas meu marido sim, no momento ele esta desempregado, hoje eu trabalho como auxiliar de escritorio mas ainda não sou registrada eu posso receber o salario maternidade? obrigado conto com a sua resposta!
Escrito por: juliana lima | 28/12 15:48

dispensa por justa causa
olá patrícia estava trabalhando numa empresa á quase 3 anos..estou gravida d 7 meses...e fui mandada embora faz 2 meses dessa msm empresa por justa causa... gostaria de saber se tenho direito de receber esse auxilio maternidade pela previdencia social??!! obrigada!! bjos
Escrito por: monique | 17/12 16:19


olá,estou com 30 semanas de gestação,trabalhei em uma empresa de 29/03/2010 a /08/2010 no comecinho de agosto entrei em depressão me isolei de tudo,não conseguia nem falar com ninguém.Fiquei uns 20 dias assim até que consegui sair de casa para ir ao médico(convenio da empresa)e ele me disse que isso era só frescura da gravidez.Voltei para casa e continuei isolada por mais alguns dias.No começo de setembro recebi o extrato do banco e a empresa havia depositado o PIS e a recisão de contrato.Eu não voltei mais na empresa e mês passado peguei meu FGTS.Eu tenho direito de receber esse benefício? BJS E OBRIGADA.
Escrito por: GISLAINE | 16/12 0:14

empresa faliu no começo do aux.maternidade
minha mulher estava empregada ate dezenbro deste ano 12/2010.so que surgiu rumore de que a empresa vai falir o que eu quero saber e se existe possibilidade de receber aux.maternidade
Escrito por: rhuan carlos correa da costa | 12/12 13:15

Tenho direito de receber
Quero saber se tenho direito de receber o auxilio, já estou de desempregada a 2 ano.tive um aborto espontaneo de 23 semanas e hoje tenho uma filha tem 11 meses. E meu tempo de contribuição é de 9 meses. me ajude... sem mais
Escrito por: Léia Rodrigues de Almeida | 11/12 5:37

desempregada
estou desempregada ja tem 1 ano.Tenho direito a seguro maternidade??? Por favor se tiver como me responderem... Obrigado!!
Escrito por: kevllen | 10/12 13:28

O que devo fazer?
Bom dia, estou querendo me demitir do meu pemprego mas estou grávida de 2 meses. Gostaria de saber se eu fizer isso tenho direito de receber alguma contribuição? Eu pago o INSS desde Julho de 2010. Desde já agradeço. Espero resposta.
Escrito por: Daiane | 07/12 12:42

tenho direito ao auxilio maternidade?
olá!estou entrando para o nono mês de gestação,e estou desmpregada a um ano ,mas contribui com aprevidencia desde 2001 tenho direito ao auxilio maternidade?ficarei muito grata se obtiver uma resposta.bjus
Escrito por: Tatiana | 07/12 3:26

seguro maternidade
ja faz 3 anos que estou dezempregada , tenho direito ao seguro maternidade.
Escrito por: ANAN ANGELA | 30/11 12:48


paguei o inss por 5 meses tenho direito ao auxilio maternidade ?
Escrito por: lilian | 29/11 21:46

auxilio maternidade
Olá, fui demitida sem justa causa em março de 2010, fui contibuinte por 1 ano e 6meses. até hoje estou desempregada. Gostaria de saber se tenho direito no beneficio e como é realizado o calculo. Obrigada!!!
Escrito por: ZELIANE | 27/11 18:55

tenho direito a lincença maternidade
Olá, gostaria de saber se tenho algun direito a linceça maternidade ou auxílio do governo, trabalhei em contrato de trabalho em 1 de agosto de 2008 até 14 de outubro de 2008 estou gravida de 10 semanas, aguardo resposta, desde já agradeço
Escrito por: Rosicleia dos santos | 25/11 23:27

2 auxilio maternidade
tive minha carteira assinada em 2008 e estava gravida recebi o auxilio maternidade pelo inss agora estou gravida de novo e queria saber se tenho direito ao auxilio maternidade de novo. Estou desempregada.
Escrito por: lucia guimaraes | 20/11 16:21

salario maternidade
ola meu nome é amanda eu trabalhei numa panificadora2 anos mais registrada depois de 7 meses de trabalho fiquei registrada 15 meses e sai recebi 4 meses de seguro desemprego sai em fevereiro e engravidei em abril to de8 meses queria saber tenho direito ao salario maternidade...
Escrito por: amanda da silva siqueira | 19/11 17:53

tenho direito?
trabalhei um ano e um mes em uma empresa sai 30/09/10 estou gravida de 4 meses meu filho nasce em 27/03/2011 queria saber se tenho direito e onde devo ir para requerer esse beneficio aguardo resposta obrigado.....
Escrito por: grazyeli rodrigues | 19/11 12:20

o esposo da minha filha tem direito ão salario maternidade?
boa noite ! minha filha não trabalha mais o esposo sim ele tem direito ão salário maternidade?
Escrito por: jacira | 18/11 23:00

terei direito
Eu era comerciante do ano de 1991 a 2003,em 2001 tive um filho recebi o salário maternidade fiz até 2003 as contribuições, depois disso fechei meu comercio e parei de contribuir.Mas em 1/02/2005 trabalhei de carteira assinada até 30/11/2007.Fui demitida sem justa causa recebi seguro desenprego, até o momento estou sem carteira assinada e sem comtribuir desde 30/11/2007.Estou grávida de 1 mes e pergunto terei direito a licença maternidade sem comtribuir esse tempo . Pergunta nº2, e se eu começar a contribuir com a previdencia como do lar com a contribuição de 56,10 mensal terei direito a salário maternidade já que terei a primeira comtribução já estando no 1º mes de gestação.
Escrito por: ana cristina | 18/11 17:10

direitos
sim ana paula vc tem direito sim porque tem ate um ano periodo de graça pra vc dar entrada no beneficio seu nene nasce e vc ainda tera 3 meses pra dar enrada.mas assim q nascer vc vai na previdencia sicial mais proxima da sua casa ou ligue 135 ok xau.espero ter te ajudado
Escrito por: alguem pra ana paula | 16/11 22:23

desempregada
olá gostaria de saber se tenho direito ao licença maternidade.Trabalhei em uma empresa 27 meses,fui demitida em 12/08/2010 e no mês seguinte fiquei grávida,estou com dois meses,vou ter o bebe no mês 06/2011 e em 08/2011 faz um ano de demissão.Será que tenho direito?
Escrito por: Ana Paula Sinesio Almeida | 15/11 11:06

duvida
ola brum e meu esposo trabalhou 3 anos numa empresa entao pediu pra ser mandado embora ai ele arrumou um serviço ai o rapaz q o contratou falou que ele iria receber 630,00 reais entao quando ele foi pegar a carteira estava 575,00 ai se ele sair antes de terminar o periodo de experiencia ele pode pegar o seguro desemprego do antigo serviço ou ele pega o seguro do serviço atual? entao gostaria que me respondesse essa duvida obrigada desde de ja querida.......
Escrito por: irani | 13/11 23:25

Dúvida
No começo do ano trabalhei num emprego temporário de 2 meses, porém quando venceu o contrato eu estava grávida de 1 mês. Quando fui demitida comecei a pagar o carnê o INSS, porque esse foi o meu primeiro emprego registrado. A minha dúvida é se eu poderia ser demitida. Grata.
Escrito por: suellen elias da silva | 12/11 15:39

desempregada
a pessoa que nunca pagou o inss tem direito a auxilio maternidade minha filha tem 1 mes e quatro dias ????
Escrito por: STELLA | 08/11 12:44


trabalho como promotora de vendas e descobri que estou gravida de dois meses mas os meus serviços sao temporarios mas eu tenho contratos um seguido do outro, estou trabalhando mas este meu serviço acaba agora em dezembro e depois nao irei conseguir outro sera que tenho algum beneficio porfavor me ajudem estou deseperada.
Escrito por: ana carolina | 07/11 14:10

Dúvida
Trabalhei durante 5 anos e 3 messe de carteira assinada, sai do emprego em dezembro de 2008 e em dois mil e nove trabalhei sem carteira assinada, no momento estou desempregada, e estou gravida de 5 meses assim que descobri a gravidez começei a contribuir como o INSS novamente e vou pagar já a quarta parcela, será que se eu parar de pagar( pagar somente as quatro parcelas) terei direito a licença, uma vez que o meu parto está previsto para março 2011? Obrigada.
Escrito por: Gislaine | 29/10 23:22

Auxilio-Metrnidade
Oii tenho 19 anos e estou gravida da primeira filha estou de 6 meses eu trabalei registrado por 3 meses e fui demitida devido ao contrato pois era temporada so que ainda não deu um 12 mess depois disso trabalhei em outro lugar mais não fui registrada.Sera que eu tenho direito no salario-maternidade? obrigado e bjo
Escrito por: Jackeline Ribeiro dos Santos | 29/10 1:27

sera que tenho direito ao salario maternidade
Oi párabens pelo site. tenho 19 anos e estou gravida de 3 meses.Trabalhei registrada de 01/10/2008 a 23/12/2008 fui mandada embora sem justa causa desde então trabalhei em outros lugares mas não registrada . Gostaria de saber se tenho direito ao salario maternidade? obrigada.
Escrito por: tamires Pedro | 27/10 12:26

tenho direito a licença maternidade..
oi boa noite gostaria de saber se tenho algum direito trabalhei 2 messes emum mercado o gerente disse k fui mandada embora por justa causa mais quando assinei os papeis eu estava pedindo a conta não rescebi nada já faz um més e não derão baixa na minha carteira de trabalho o k eu faço tenho algum direito muito oubriga.....
Escrito por: julyanny | 26/10 22:19

Tenho direito ao salário maternidade?
Pedir as contas da empresa em cumpria período de experiência assim que descobri que estava grávida. Por conta de uma trombose subaguda que tive a dois anos atrás, tempo que fiquei pelo INSS, perdi meu primeiro filho aos 5 meses de gestação, já que no início da gestação, quando ainda não sabia da gravidez, fazia uso de medicamentos fortíssimos. Graças a meu bom Deus a trombose acometeu, porém deixou sequelas e preciso de medicamentos para circulação, medicamento este que tive que suspender por conta da gravidez. O resultado disso tudo é que se eu não saísse da empresa, provavelmente teria um péssimo desempenho em meu período de experiência por conta dos atestados que certamente teria que aplicar, pois minha perna incha muito e sinto muita dor e, ainda tinha o pânico que eu tinha de aos 35 anos de idade perder outro filho. A empresa é muito boa e eu não queria ficar com minha imagem prejudicada pois, pretendo voltar o quanto antes. Essa situação me deixou em dúvida se tenho mesmo direito ao salário maternidade e, se tenho direito qual seria o procedimento?
Escrito por: Valéria Melo | 23/10 22:46

maternidade
Olá, parabéns por este belíssimo sait onde podemos tiara noassas duvidas em relação a maternidade. Estou desempregada a 6 mese, e estou com 3 de gravida. O nascimento do meu bebê esta previsto para abril de 2011, pela nova lei da Previdencia tenho direito ao salário maternidade? E como faço pra dar entrada no INSS? Do que preciso para dar entrada no mesmo...obrigada!!!
Escrito por: maria | 22/10 14:11

maternidade
Olá, parabéns por este belíssimo sait onde podemos tiara noassas duvidas em relação a maternidade. Estou desempregada a 6 mese, e estou com 3 de gravida. O nascimento do meu bebê esta previsto para abril de 2011, pela nova lei da Previdencia tenho direito ao salário maternidade? E como faço pra dar entrada no INSS? Do que preciso para dar entrada no mesmo...obrigada!!!
Escrito por: maria | 22/10 14:07

Sera que tenho direito ?
Bom dia Patricia! Fui demitida em Maio de 2010 e em Julho tive a maravilhosa noticia de estar gravida .Hoje estou no 5º mes o nascimento do bebbe esta previsto p/fevereiro de 2011.Sera q tenho o direito de receber este beneficio?
Escrito por: ANDREZA DE SOUZA LOURENÇO | 19/10 12:50

auxilio maternidade
nao sou contribuinte do inss mas meu marido trabalha registrado ganha salario minimo sera que tenho direito ao auxilio maternidade
Escrito por: euzy | 18/10 22:39


ola trabalhei 6 meses como operadora de caixa nun açougue,porem so fui registrada depois de dois meses.meu chefe era um bruto e nos humilhaVA CONSTANTEMENTE.procurei um emprego enquanto estav la e fui chamada a uma entrevista.passei e comecei logo no dia seguinte,ou seja pedi minhas contas.contudo hj fazem 48 dias que sai do açougue e estou nesse novo emprego a 50 dias em contrato de experiencia de 3 meses e descobri que estou gravida de 7 semanas .se descobrirem podem me mandar embora? e quanto ao outro emprego tenho mais algum direito? se for demitida recebo o salario maternidade??? me ajudem meu e mail danyelalala@hotmail.com
Escrito por: Daniela simoes | 07/10 14:46

salario maternidade
ola em 2003 dei entrada no salario maternidade;e ate hoje nao recebi esta com 7 anos.gostaria de saber o devo fazer.
Escrito por: alicetocchio | 06/10 23:58

não sou registrada mais trabalho de manicure em casa
sai do meu ultimo emprego vai fazer um ano,estou grávida de 4 meses trabalho de manicure em casa mais não pago nada,antes disso trabalhei de domestica uns 4 meses sem registrar, será que tenho direito do salário maternide?
Escrito por: edvania giroto | 05/10 13:57

salario maternidade
ola estou gravida de quase 2 meses, mais fui mandada embora a 10 dias do meu trabalho o qual trabalhei 3 meses, mais não sabia que estava gravida. Tambem ja trabalhei em outra empresa 1 ano, em 2005 ... quero saber se tenho direito do salario maternidade?
Escrito por: luana | 04/10 21:00

sobre auxilio maternidade
oi eu nunca trabalhei de carteira assinada eu e meu marido estamos planejando minha gravidez eu nunca paguei meu inss mas meu marido paga gostaria de saber si eu tenho direito ao auxilio maternidade?
Escrito por: katiasantos | 28/09 15:29

pergunta
ola queria saber se tenho direito de alguma coisa entrei trabalhar faz 2 semanas e descobri agora que estou gravida de 1 mes sera que se eu falar com meu patrão que entrei gravida ele me manda embora sem direito a nada ou se ele ou ele não pode me mandar embora me responda o mais rapido possivel por favor preciso comunicar com meu patrão muito obrigado
Escrito por: andreia | 23/09 19:39


Gostaria de saber se eu tenho direito de receber auxilio maternidade mesmo sem ter contribuição na carteira,o pai do meu filho tem contribuição.
Escrito por: Janaina Alves de OLiveira | 14/09 22:44

Beneficios da empresa
Boa tarde, Gostaria de saber se tenho direito em receber algo da empresa que trabalhei, estava trabalhando em 2 empresas 6 horas de trabalho em cada empresa...fui mandada embora, da outra empresa e eu ja estava gravida ah 2 semanas de gestação, mas emfim...continuei em outra empresa. Quero saber se tenho direito de recorrer pra primeira empresa que fui mandada embora,,,,,e alem do mais ele disseram que iam me mandar embora porque o contrado de 3 meses ja havia encerrado,,,marcaran a homologação depois de 2 meses que que me desliguei da empresa pra eu comparecer na empresa,,,mas não cheguei a assinar nada sobre o desligamento...quando fui na homologação...eles prorrogaram a data da demição mais de 15 dias depois,,,e deram como justa causa,,,,sendo que eu sai da empresa dia 15 de junho/2010...e eles...colocaram a data que me demitirão dia 29 junho/2010...ate hoje não fui atras de um advogado...pq eles fizeram sacanagem comigo...gostaria de saber de tenho direito de recorrer. Grata, Talita
Escrito por: Talita | 11/09 19:45

seguro maternidade para desempregadas
gostaria de saber seu tenho direito a segeguro maternidade, trabalhei 11 meses depois pedi demissão para ir para outra cidade depois de 2 anos fiquei gravida , hoje meu bebe tem 5 meses.obrigada.
Escrito por: glecima | 08/09 15:15

renata
ola queria saber eu fiquei gravida tinha 1mes comecei pagar inss tive prematuro de 7mes tenho direito ou nao renata
Escrito por: renata alvares | 06/09 2:35

102913960400
Oi meu filho tem 2 meses eu nunca trabalhei de carteira assinada gostaria de saber si eu tenho direito ao auxilio maternidade?
Escrito por: Mariele | 03/09 19:29

Auxilio maternidade
Olá, O pai de minha filha é contribuite mais eu nunca trabalhei de carteira assinada e minha filha já tem 5 meses de nascida. Gostaria de saber se eu tenho direito e o q devo fazer pra obter. Grata.
Escrito por: Arielma | 02/09 14:33

tenho direito?
Olá, primeiro quero parabenizar, por este site que tira nossas duvidas.Entao, trabalhei com carteira assinada em maio do ano passado e fiquei apenas tres meses,ou seja fui demitida em agosto 2009, estou gravida de 5 meses , so posso dar entyrada ao salario maternidade em dezembro que é quando vai nascer, daqui pra la ja tera mais de um ano que contribui pela ultima vez. Gostaria de saber se terei direito ao salario maternidade?
Escrito por: Livia lima | 30/08 15:19

tenho direito ou não ao salario maternidade?
olá , sou professora contratada e trabalho no contrato desde 2006, porem o ano de 2009 engravidei,meu contrato teve o termino em dezembro de 2009 e tive meu bebe nesse ano de 2010 em fevereiro, porem procurei o inss e me enformarão que eu nao teria direito ao salário maternidade. meu bebe hoje esta com 6 meses e meio , e fiquei sabendo por uma amiga na mesma situação que eu , que ela conseguiu esse direito.entao resolvi pesquisar , tenho ou nao esse direito? eo que devo fazer ?
Escrito por: pamela | 25/08 16:00

tenho ou não direito
gostaria de saber se tenho direito ao auxilio maternidade, fiquei grávida depois de 2 meses e meio que me mandaram embora da metalurgica aonde trabalhava...hoje estou de 7 meses e meio tenho ou não direito a maternidade..
Escrito por: irani | 21/08 1:42

Auxilo Maternidade
Bom eu Gostaria de saber.. Por que Assim Estou no Oitavo Mes de Gestação e Sou de menor. Mais o Pai de minha filha E contribuinte individual do inss E Gostaria de saber se minha filha pode ser beneficiada atraves dele? com o Salario Maternidade?
Escrito por: Angelica Santos de Carvalho | 20/08 19:06

auxilio maternidade
Gostaria de saber se tenho direito ao auxilio,sai do emprego 1 de abril e engravidei por volta do dia 20 de abril,e se tenho direito o salario é equivalente ao meu ultimo salario. obrigada
Escrito por: Silmara Martins Vilela | 20/08 11:31

tenho direito.
Eu estava trabalhando ha 1 meses e meio mais ou mesmo, com carteira assinada mais agora estou desempregada (benitida). Sera que tenho direito de receber esse beneficio?
Escrito por: Elisangela | 18/08 15:24

salario maternidade
ja tenho mais de um ano com carteira assinada mas estou desempregada desde 2008, tenho direito ao salari maternidade? Grata
Escrito por: Vanusa | 17/08 21:37

Auxilio maternidade
Ola, gostaria de saber se tenho direito ao auxilio maternidade fui demitida em julho de 2009 e estou gravida desde maio de 2010. grata.
Escrito por: Vivian da Silva Assumpçao | 16/08 23:20

Dúvida
A última vez em que minha carteira foi assinada foi em março de 2009,depois nunca mais foi assinada tebho direito ao salário maternidade? Quantos meses eu preciso ter contribuído para receber o salário- maternidade? Desde já agradeço a resposta.
Escrito por: Tatiana | 13/08 20:59

dúvidas
ola gostaria de saber,se mesmo meu bebe tendo ja 5 meses de nascido eu ainda tenho direito ao salario maternide?porque eu ouvi falar que sao só 120 dias..brigadim....beijos
Escrito por: marly graff | 13/08 19:16

aux maternidade
qnto tempo devo contribuir para ter direito ao aux maternidade mesmo estando desempregada. e por qnto tempo eu receberei o auxilio, caso me enquadre as normas?
Escrito por: Debora Araujo | 13/08 17:23

Salario Maternidade
Boa Noite, Pedi que a empresa me demitisse, sem saber que estava gravida com 2 meses de gestação, gostaria de saber se tenho direito a licença maternidade, como e onde posso recorrer referente a isso?! Grata, aguardo resposta Daniela
Escrito por: Daniela | 09/08 1:51

salario maternidade
Boa noite, Bruna!!! Gostaria que me esclarecesse, se possível, sobre o salário maternidade.Quero engravidar, mais nunca trabalhei de carteira assinada para receber o beneficio- Pergunta: com quanto tempo de contribuição terei direito ao mesmo??? Obrigada. Bjosssssss.............
Escrito por: Ieda | 08/08 1:51

Salario auxilio maternidade
eu jaa recebi 120 dias do au xilio maternidade tenho direito a esses 180 dias?
Escrito por: Elialda Maria de Jesus Cerqueira | 07/08 2:24

Adolescente
Olá Bruna tdu beem? tenho 16 anos e estou grávida de 7 meses parei de estuda , no momento estou trabalhando mais não registrada. Meo pai me enformou ontem sobre o auxilio maternidade, será que tenho esse direito por eu ser de menor? Ah e você pode me responder pelo e-mail por favor é bruh_bxd@hotmail.com Beijos
Escrito por: Bruna Nascimento | 04/08 18:25

Auxilio maternidade
Oi gostaria de saber se tenho direito ao auxilio maternidade, estava trabalhando e engravidei, mais estava na experiencia e por isso fui mandada embora...Fui mandada agora ja estou de 8 meses e preciso saber se tenho direito. Obrigada
Escrito por: Luana | 02/08 17:43

auxilio maternidade
gostaria de saber se tenho direito ao auxilio maternidade fui demitida de uma empresa em dezembro de 2009 e recebi seguro desemprego no periodo de março a julho de 2010 e estou gravida de cinco meses tenho direito ao auxilio pois estou desempregada eu fui contribuinte como faço para dar entrada no auxilio ?
Escrito por: dagmarcibele dos santos | 31/07 2:42

contribuintes autonomas tem direito 6 meses de licença?
Sou contribuinte individual e estou prestes a ter meu bb, gostaria de saber se a alteração na lei da licença maternidade (de 4 para 6 meses)é valida para contribuintes como eu.Quais os procedimentos?
Escrito por: Fabiane | 29/07 14:53

demitida periodo de experiencia
olá Bruna Estava na experiencia e os meus patrões descobriram que engravidei no periodo,por isso me dispensaram. Gostaria de saber se mesmo ficando na empresa somente no periodo de experiencia tenho direito ao salario maternidade. Obrigada Boa Noite
Escrito por: Gabrielle Cruz | 23/07 22:08

Direito ao benefício
Olá, Meu caso é o seguinte, trabalhei 6 meses registrada no comércio, pedí minha conta em abril de 2010, e descobrí que estava grávida em maio deste ano... Tenho direito ao benefício? Grata.
Escrito por: Alanna | 16/07 1:52

direitos
olá estou sem trabalhar registrada á 2 anos tenho direito a salario maternidade?
Escrito por: cinthia | 12/07 20:09

Auxilio Maternidade - desempregada
Fui demitida no dia 04 de dezembro de 2009, no mes seguinte descobri que estava gravida, recebi o seguro desemprego e gostaria de saber se agora tenho direito ao auxilio maternidade? Aguardo resposta! Fque com Deus!
Escrito por: Deborah | 04/07 21:43

seguro desemprego e licença maternidade
bom dia! engravidei com um mês de seguro desemprego, será que quando terminar tenho direito á licença maternidade? estou no segundo mês de seguro desemprego e vou ganhar meu bebê em fevereiro.... obrigada.... espero resposta...
Escrito por: etiane aguiar | 04/07 14:13

auxilio maternidade
tabalhei durante 2 meses e fui mandada embora porem nesse periodo engravidei ,como eu estava na esperiencia ele podia me mandar embora ,agora eu gostaria de saber se tenho direito ao auxilio maternidade .
Escrito por: valeria da silva | 30/06 22:02

Salario maternidade
Boa tarde? Trabalho desde 2003 de carteira assinadadepois fiquei desempregada. Logo apos trabalhei 3 meses de carteira assinada, de junho à setembro de 2009 hoje em junho de 2010 engravidei e vou ganhar la para fevereirode 2011, gostaria de saber se tenho direito ao salario maternidade? Agradeço desde já.
Escrito por: Luciana da Silva Cardoso | 30/06 20:10

auxilio maternidade
gostaria de saber se tenho direito ao auxilio. ja trabalhei de carteira assinada em 2006 e o ultimo agora foi em 2009 por 3 meses depois de demitida engravidei ,meu filho agora tem 4 meses quero saber se tenho direito ao auxilio. liguei p la me disseram q sim . quero saber se tenho realmente direito..
Escrito por: cyntia mayara silva de jesus | 23/06 16:23

auxilio maternidade
gostaria de saber se tenho direito ao auxilio maternidade trabalhei no ano de 2009 de carteira assinada por 3 meses. depois de demitida engravidei .hoje meu filho tem 4 meses kero saber se tenho direito..... liguei p la me disseram q sim
Escrito por: cyntia mayara silva de jesus | 23/06 16:18

salario maternidade
tenho 3 meses de empresa e tres meses de gravidez mas eu pedi a conta,mas ainda quero contribuir com o inss,para receber o beneficio.eu tenho direito? quero contribuir ate os 8 meses.
Escrito por: bruna de lima | 14/06 22:38

seguro desemprego/gravidez
Boa noite! Engravidei no 1 mes do meu seguro desemprego, queria saber se depois que terminar o meu seguro desemprego tenho algum direito a algum tipo de ajuda do governo?
Escrito por: Regiane Jacinto Andrade | 11/06 3:04

pergunta.
Com quantos meses posso dar entrada,licença martenidade? Equais são os docummentos nescessarios? DESDE DE JÁ TE AGRADEÇO PELO ESCLARECIMENTOS PRESTADOS.
Escrito por: arlety | 05/06 2:01

Boa noite Bru.!
Eu fui mandada embora sem justa causa em janeiro deste ano/2010. minha filh vi nascer agora em junho! gostaria de saber se eu tenho direito ao auxilio maternidade pois estou desempregada! obrigada!
Escrito por: Daniele rael | 01/06 22:56

quem nunca trabalho tem direito ao auxilio maternidade?
eu queria saber se eu tenho direito a algum benefício; pois fiquei sabendo q eu eu tenho q pegar um benifício de quando eu estava grávida; mais eu ñ trabalho e nunca trabalhei... eu tenho direito de receber alguma coisa, meu filho tem 1 ano e 1 mês.
Escrito por: jéssica pereira de jesus | 19/05 16:22

antes de 2007
ola!! gostaria de saber si as mães que pediram demissão antes de mudar a lei não tem direito de entrar com o pedido agora! de salário maternidade? des de ja agradeco a atenção!!!
Escrito por: carolina fonseca de oliveira | 18/05 19:23

qual meus direitos ?
olá,fui contratada e logo apos descobri que estava gravida, informei a empresa, como minha carteira está assinada em experiencia eles querem me demitir alegando que pode ser que eu tenha entrado ja gravida, eles podem me demitir ? e caso meus exames povem que eu realmente entrei gravida ? Se realmente possam me demitir eu perto o auxilio maternidade da previdencia? Ou seria melhor eu pedir demissão, já que a pedido me assiste o continuo do direito a salario maternidade? Eu tenho que especificar algum motivo para meu pedido de demissão ? ou qualquer motivo continua me assistindo de qualquer forma?
Escrito por: nanne | 16/05 18:36

P/ Inês
Olá Irani, O valor do seu salário, é aquele combinada entre o empregador e o empregado, obedecendo sempre o piso salarial da classe. O exame admissional é feito à partir do momento em q vc entra na empresa. Em relação aos direitos na experiência, não é td q se tem direito, se vc for mais específica em relação a q direito vc quer saber, poderei te ajudar um pouco mais! Bjkas.
Escrito por: Bruleite | 11/05 12:31

Aviso!
Olá menians, bom dia! O auxílio maternidade p/ desempregadas, só é concedido, qdo a mulher está desempregada e no período de graça, sendo q isso só vale para aquelas q já contribuíram com o INSS. Não é valido p/ quem nunca trabalhou s/ ctps assinada, não é válido p/ estudantes, não é válido p/ adolescentes, ok? Bjkas.
Escrito por: Bruleite | 11/05 12:19


Oie Bom dia! eu estou gravida de 4 meses tenho 22 anos, sou solteira, tenho um emprego temporario no qual ganho um salario minimo, " naõ é carteira assinada" então gostaria de saber se tenho direito ao salario maternidade, e se tenho, quando é que posso fazer meu cadastro? Obrigada...não sou contribuinte do INSS. bjkas
Escrito por: ines | 10/05 13:26


Oie Bom dia! eu estou gravida de 4 meses tenho 22 anos, sou solteira, tenho um emprego temporario no qual ganho um salario minimo, " naõ é carteira assinada" então gostaria de saber se tenho direito ao salario maternidade, e se tenho, quando é que posso fazer meu cadastro? Obrigada...não sou contribuinte do INSS. bjkas
Escrito por: ines | 10/05 13:25

adolescente
estou gravida mais sou adolescente queria saber se tenho direito de receber algum salario do governero alguma ajuda salarial obrigada
Escrito por: antonia | 07/05 23:07

DUVIDA
OLA BRUM BOA NOITE EU GOSTARIA DE SABER QUANDO A PESSOA TRABABALHA 4 HORAS POR DIA EM FIRMA DE AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS QUANTO Q RECEBE E QUANTO TEMPOELES TEM PARA MANDAR NOIS FASER O EXAME ADMISSIONAL E SE TEM TODOS OS DIREITOS QUANDO AINDA ESTA NA ESPERIENCIA DESDE JA MUITO OBRIGADA BJUSS...
Escrito por: IRANI | 07/05 0:07



Escrito por: | 07/05 0:01



Escrito por: | 07/05 0:00

uma duvida
eu trabalhaei em 2 mercados o primeiro 7 meses e no outro 3 fiquei so a experiencia me colocaram pra rua diceram k foi termino de contrato eu ja estava gravida no caso fiquei gravida na experiencia gostaria de saber c tenhu direito a o auxilio maternidade ou salario materninade estou de 8 meses sera k tenhu esse direito??? gostaria de obter uma resposta bjuu a todas as mamaes do blog...
Escrito por: bruna | 04/05 23:25

Acordo com a Empresa.
Olá Minha esposa estava de Licença maternidade, e está vencendo, só que ela não vai voltar a trabalhar, será que a Empresa pode fazer um acordo para que ela receba o seguro desemprego.
Escrito por: João Carlos | 03/05 21:14

val
nunca trabalhei na vida só como dona de casa tenho direito ao auxilio maternidade nunca contribui com o inss.............
Escrito por: valeria morais santos | 02/05 0:03

Tenho direito tbm ??
Olá adoreii esse site e quero participar das pergutas. Trabalhei 8 meses de carteiras assinada onde descontava INSS, depoois mas 3 meses onde tbm descontavam INSS, depois 2 meses em outra tbm descontou INSS. Agora estoudesempregada há 3 meses e estou grávida de 6 meses Data do parto 26 de agosto.Tenho direito a algum auxilio ?? e quanto tempo de auxilio?? Obrigadaaa muitoo mesmo por responder
Escrito por: Janine Campos | 30/04 22:27

Me ajude indeferimento salario maternidade
olá, trabalhei 2 meses e ja estava gravida, fui desligada por termino de contrato, o inss pode me negar o auxilio maternidade, mesmo eu estando no periodo de graça. Obrigada
Escrito por: Roberta | 30/04 4:10

gravodez
oi, não esclareci minha dúvida.. tenho 17 anos, completo 18 anos em mais estou com 2 meses de gestação, trabalho mas não é carteira assinada. tenho como receber licença maternidade?
Escrito por: jessica | 28/04 20:40

Duvida!!!!
Só estão amparadas pelo salario maternidade as mulheres que os bebes nascerem dentro dos 12 meses, ou as que engravidarem também terão direito. Ex:Saí do emprego em março de 2009 e estou gravida desde fevereiro deste ano,não estou mais no periodo de graça pq o meu bebe só nasce em novembro, pois meu marido tbm ficou desempregado. Obrigada
Escrito por: ielle | 28/04 15:54

duvida
estou desenpregada a 8 meses desde 30/08/2009 e estoou gravida de 2 meses gostaria de saber se tenho direito de receber o salario maternidade como faço isso?
Escrito por: beatriz | 21/04 22:14


olá, estou muito preocupada com minha situação, sou empregada domética registrada à 1 ano e 10 meses,e fui demitida, e depois de 20 dias emgravidei, agora estou de 31 semanas de gestação e gostaria de saber se realmente tenho direito ao auxilio maternidade.Porque pelo que pesquisei ainda estou no (período de graça)do INSS ok! por gentileza me de uma resposta. obrigada!!!
Escrito por: Regina | 19/04 16:21

será que eu tenho direito?
trabalhei 18 meses em um empresa em 2004, depois trabalhei em outa empresa porém foi por contrato e sem carteira assinada do ano de de 2007 à 2009, será que eu tenho direito ao salário maternidade?
Escrito por: franciane | 31/03 19:25

será que eu tenho direito?
trabalhei 18 meses em um empresa em 2004, depois trabalhei em outa empresa porém foi por contrato e sem carteira assinada do ano de de 2007 à 2009, será que eu tenho direito ao salário maternidade?
Escrito por: franciane | 31/03 19:04

tenho algum direito??
trabalhei 4 anos com carteira assinada fui demitida no inicio desse ano em janeiro estou gravida.tenho algum direito. ainda estou recebendo o seguro .fico grata se me ajudar.
Escrito por: jociane | 26/03 11:37


boa noite...trabalhei dee carteira assinada ate dia 31/01/2009 recebir 4 parcelas,acabei de descobrir q estou gravida de 2 meses eu tenho direito ou salario de maternidadeee? se eu regristrar minha carteira eu consigo receber ainda? pois minha mae tem empresa.obrigada aguardo resposta bjos Debora
Escrito por: | 22/03 3:24

duvidas!!!!!
olha eu tenho uma filh de 1 ano e 4 dias e descobri que estou gravida de 4 meses, e estoiu desempregada, será que eu posso fazer o salário maternidade das duas crianças? por favor me ajude a descobrir e a tirar essa duvida...
Escrito por: jessica matos | 20/03 22:58

duvidas
ola,pessoal mim tire uma duvida.a empresa,onde trabalhei 2 anos e 2 meses.mim coloçou pra fora no dia 07 de julho de 2009.quando foi agora em março de 2010 descobrir que estou gravida de 2 meses e 4 semanas.gostaria se saber se tenho direito a salario maternidade ou ax maternidade.
Escrito por: jessica de jesus | 20/03 5:01

periodo de experiencia
olá Bruna, fui registrada em 04/02/2010 e estou gravida de um mês, tenho direito ao beneficio? mesmo que foi um periodo de experiencia, o meu trabalho anterior foi de 03/2008 a 09/2009, tenho direito?
Escrito por: Elaine | 18/03 16:38


gostaria de saber se tenho direito ao auxilio maternidade contribui durante 7 meses o ano passado.estou grávida de 7 meses.obrigada
Escrito por: tatiane | 10/03 0:06

Posso recorrer?
Olá. eu trabalhava numa empresa ha 2 anos e cinco meses,estava gravida de 01 mês e fui demitida mas nao sabia q estava grávida. fui ao inss dois meses depois q o bebe nasceu,e dei entrada no pedido de licença maternidade e foi negado o q posso fazer? o meu bebe ja esta com 08 meses. aguardo resposta obrigada!
Escrito por: Monica | 04/03 22:31

Tenho direito a licensa maternidade?
Meu filho tem 1 ano e 2 meses quero saber se ainda tenho como receber o valor da minha licença maternidade? ha estou desempregada a 2 anos...
Escrito por: Andreia | 03/03 2:23

TENHO DIREITO AO BENEFICIO
POIS ,TRABALHEI EM UMA EMPRESA ATE 07 DE JULHO DE 2009.POIS ENGRAVIDEI ,EM FEVEREIRO DE 2010.TENHO DIREITO AO BENEFICIO.POIS ESTOU GRAVIDA,E DESEPERANDA.NAO SEI O QUE FAZER.
Escrito por: jessica de jesus gomes dos santos | 28/02 0:41

caso comece a contribui
oi!bruna se caso eu começar a contribui a partir desse mes tenho alguma chance de ganhar o beneficio.....ou pra pessos como eu nao tem jeito em relaçaô ao salario maternidade
Escrito por: angelica ferreira silva | 23/02 10:28

P/ todas q desejam saber sobre o auxílio maternidade!
P/ todas q desejam saber sobre o auxílio maternidade! Olá meninas, bom dia!!! Gostaria de agradecer a presença de tds em meu blog e pedir tbm a colaboração. Existem aqui neste post, mtas perguntas repetidas e agora q estou grávida e fui transferida p/ o escritório da empresa, fica mto mais difícil de responder à tds! Pois além de trabalhar fora, tbm sou dona de casa e preciso me cuidar, cuidar do meu maridão e do meu bbzinho, q anda me dando mto trabalho...rs! Qqr dúvida ou pergunta diferente das demais poderei responder, mas infelizmente perguntas repetitivas não responderei mais, pois ando sem tempo p/ isso! Qqr dúvida entrem em contato pelo telefone c/ o 135, o telefone da previdência social! Bjssssssssss e fiquem c/ Deus
Escrito por: Bruleite | 22/02 15:43

Re: sera que eu tenho direito ao salario matenidade
Oi Angélica! Se vc nunca contribuiu, não terá direito! Mas caso queira contribuir, entre em contato c/ o 135. bjs e boa sorte!!!!
Escrito por: Bruleite | 22/02 15:42

sera que eu tenho direito ao salario matenidade
ola estou gravida de 4 meses e quero saber se eu tenho direito ao salario maternidade pois naõ trabalho de carteira assinada ganho R$250 POR mes estou tendo muita dificuldade para trabalha pois estou gravida de gemeos daqui a alguns dias tenho que sair faço o servico mas fico muito cansada pessoas com eu que nunca contribuiu tem direito.ou eu passo a ter direito se eu contribuir daqui pra frente.pra passa a ter direito.parabens pelo blog
Escrito por: angelica ferreira silva | 22/02 14:00

salario maternidade
olá gostaria de saber se tenho direito ao auxilio maternidade sou desempregada e nunk trabalhei de carteira assinada. Mas pago o COREM sou tecnica de enfermagem mais como já falei não trabalho, e pago o sindicato dos comerciarios do maranhão esse é só para ganhar desconto na faculdade. Gostaria de saber muito se tenho direito ao auxilio maternidade. Estou de 7 meses. O meu marido também esta desempregado e nunk trabalhou de carteira assinada mais paga também CREA ele é tecnico em segurança do trabalho e não esta trabalhando também. Beijos aguardo muito essa resposta.....
Escrito por: | 19/02 16:27

eu quero consige o salario mantenidade eu nao tenho trabalho tenho 4 filho
eu quero consegi o salario mantenidade eu nao trabalhe mais como farso para consege
Escrito por: licia beth pereira de almeida | 17/02 17:37

P/ todas q desejam saber sobre o auxílio maternidade!
Olá meninas, bom dia!!! Gostaria de agradecer a presença de tds em meu blog e pedir tbm a colaboração. Existem aqui neste post, mtas perguntas repetidas e agora q estou grávida e fui transferida p/ o escritório da empresa, fica mto mais difícil de responder à tds! Pois além de trabalhar fora, tbm sou dona de casa e preciso me cuidar, cuidar do meu maridão e do meu bbzinho, q anda me dando mto trabalho...rs! Qqr dúvida ou pergunta diferente das demais poderei responder, mas infelizmente perguntas repetitivas não responderei mais, pois ando sem tempo p/ isso! Qqr dúvida entrem em contato pelo telefone c/ o 135, o telefone da previdência social! Bjssssssssss e fiquem c/ Deus
Escrito por: Bruleite | 13/02 10:59


oi bruna quero que me esclareça uma duvida fui demitida de minha empresa e stava gravida como eles fizerão meu contrato retroativo nao quiserão me admitir de volta estou pegando as parcelas do seguro desemprego fui informada pela minha advogada que mesmo pegando o seguro estou protegida pela previdencia como devo fazer?quantas parcelas de sal maternidade vou ter direito?e qual o valor ?desde ja agradeço!!!!!
Escrito por: daiane | 12/02 16:40

me ajude por favor
oi bruna.....trabalhei 45 dias este ano somente o contrato de experiencia, dei entrada no inss para requerer o beneficio e ele foi indeferido e agora o q faço? de fato tenho esse direito? me ajude por favor bjs.....
Escrito por: ercilane | 09/02 17:49

será que eu tenho direito?
oiiii tudo bem?gostaria de saber se tenho tireito ao salario maternidade!tenho 17anos e ja tenho um filho de dois anos e estou gravida de 6 mes meu marido está preso e eu nunca trabalhei na vida registrada me respodem o mais rapido que puderem muito obrigada abraçosss
Escrito por: Bárbara | 02/02 1:12

salario maternidade
oi, trabahei por 6 meses com carteira assinada e pedi contas entrei 8/9/08 e sai 6/4/09, estou gravida de quase 9 meses , queria saber se tenho direito a licença maternidade, por favor , me esclareça o mais rapido possivel.. bjsss
Escrito por: Driely | 01/02 17:58

Re: Prestadora de Serviço
Olá Adriane, procue uma agência do inss mais próxima ou ligue no 135. bjsss
Escrito por: Bruleite | 01/02 16:02

o que devo fazer
voce disse que se o bebe nasceu entre 12 meses entre a demisao eu tenho direito e posso recorrer ate cinco anos ,mais gostaria de recorrer agora o que devo fazer por favor me oriente .onde devo ir e que documentos eu preciso obrigada
Escrito por: michele b aguiar | 30/01 21:01


oi eu tive tireiro a licença martenidade quantas parcela eu vou ter direito pois estou desempregada e o valor de cada uma dela se eu recebia 428 de salario ok!
Escrito por: rosa | 30/01 11:59

gostaria de saber se tenho direito
gostaria de saber, eu trabalhei ate dia 05 de novembro de 2007 e fui demitida. Em dezembro de 2008 minha bebe nasceu hoje ela tem 1 ano e 1 mes eu gostaria de saber se eu ainda tenho direito de receber o salario maternidade.se eu tiver o que devo fazer . POR FAVOR ME ORIENTE?
Escrito por: michele | 26/01 23:25

E agora??
Estou desempregada desde Outubro e no final de Novembro engravidei. Ainda restam 2 parcelas do seguro desemprego... Ninguém aceita me contratar sabendo que estou grávida! E agora? Que fazer quando não tiver mais o seguro desemprego??
Escrito por: Greici | 26/01 18:42

tenho essa duvida
gostaria de saber se tenho direito ao auxilio maternidade porque parei de trabalhar no dia 03/01/2007,engravidei em março de 2008,o bebe nasceu em dezembro de 2008,hoje ela tem 1 ano e 1 mes obrigada.
Escrito por: alessandra menezes | 26/01 0:14

salário maternidade
olá, gostaria muito de tirar uma dúvida tenho 22 anos e estou grávida de 6 meses nunca trabalhei de carteira assinada, gostaria de saber se tenho direito ao auxilio maternidade??? Como faço para receber???? obrigada estarei aguardando a resposta !!!! Beijos!!!!
Escrito por: Lys | 25/01 20:17

salário maternidade
1º - Minha filha tem um bebe de 2 anos, pode recorrer ainda ao salário maternidade? 2º - Uma amiga contribuiu 6 meses em 2004,e até agora trabalhou sem registro em casa de família, porém ainda desempregada está grávida pela primeira vez.Ela tem direito ao salário maternidade?
Escrito por: MARIA TERESA | 22/01 23:00

Me ajude!
Ei amiga... Trabalhei de maio a dezembro de 2009... Estou desempregada agora porem acho que estou gravida. Se confirmar minhas suspeitas tenho direito ao auxilio maternidade? Obrigada
Escrito por: Aurélia | 22/01 19:40

tenho direito?
tenho 17 nao trabalho e nunca trabalhei de carteira assinada estou gravida de 4 meses meu namorado recebe um salario minimo e meus pais nao tem condiçoes suficiente de me ajudar eu gostaria de saber se eu tenho algum auxilio do governo grata!
Escrito por: priscila | 22/01 16:29

Dúvida...
Trabalhei de contrato temporario durante 3 meses,meu contrato venceu e foi renovado novamente,porém este segundo contrato,nao durou nem 15 dias e me dispensaram.Descobri que estava gravida 1 mes e pouquinho,dentro do primeiro contrato,e mesmo assim eles renovaram o meu 2°contrato,gostaria de saber na verdade se eles pderia me dispensar e se tenho direito a liçença a maternidade...Espero resposta urgente.Bjos e ate breve!!!
Escrito por: Viviane | 18/01 12:35

preciso de resposta com extrema urgência
Ola!meu nome é lucinéia e preciso tirar uma duvida com extrema urgência eu sou doméstica e estou grávida de 7 meses e agora meu patrão quer me registrar e a data prevista para o meu parto é para o dia 26 de fevereiro devido ser cesária e para operar se meu patrão me regitrar agora e fazer o primero recolhimento antes do parto eu terei direito ao salário maternidade somente com um recolhimento do inss sei q o recolhimento sera dia 15 de fevereiro e meu parto sera dia 26 terei o direito de receber o salário maternidade ou ñ ele quer me registrar agora dia 21 de janeiro pul favor me tire esta dúvida com urgência vou ficar no aguarde abraços...
Escrito por: lucinéia | 17/01 4:56

depois de um ano ainda tenho direito?
Bom dia, trabelhei em uma empresa por 4 meses e decobri que estava gravida, contei ao meus patroes e por motivo de "cortar gastos" fui mandada embora. um ano se passou minha filha je tem 1 aninho e 2 meses, gostaria de saber se tenho algum direito aoh auxilio Mat. Desde já obrigada!
Escrito por: Ayná Cristina | 15/01 14:51

Direito maternidade
Ola no ano de 2009 trabalhei de carteira assinada de março a setembro eu pedi demissao e agora descobri que estou gravida de 01 mes sera que tenho direito a esse beneficio??? Obrigadinho... bjtos...
Escrito por: eliane | 13/01 18:09

preciso saber urgente!!
comecei a trabalhar dia 16 de novembro e agora descobri que estou gravida de 11 semanas,queria saber se por isso eles podem me mandar embora porq pelas contas engravidei antes de commeçar a trabalhar.
Escrito por: CAMILA | 13/01 18:09

Será que eu tenho direito
olá trabalhei no periodo de 01/07/2009 até 29/09/2009, como temporária e fui dispensada por término de contrato.Estou grávida de 1 mes e o meu bebe nasce no final de Agosto de 2010. Será que eu tenho direiro? Agradeço desde já a sua atenção.
Escrito por: Valéria Mussi da silva | 12/01 23:42

Tenho direito?
Olá... Ja trabalhei com carteira assinada em 2009, mas pedi as contas trabalhei por 4, seis meses , agora não me recordo, estou gravida e terei minha filha no finalzinho de abril, comecinho de maio. Queria saber se tenho direito ao salário maternidade, e onde devo ir,a quem devo recorrer, que telefone que devo ligar , se eu tover direito???
Escrito por: Gláucia | 12/01 0:52

auxilio maternidade
estou com 6 meses de gravida mais nunca trabalhei de carteira assinada e nao pago o inss como autonomo isso quer dizer q nao tenho o direito ao auxilio maternidade vi na televisao outro dia q p mulher receber o auxilio maternidade so vai preciso apartir do 2010 do rezistro da criança e do cartao de gestante isso é vardade tem alguma possibilidade de eu conseguir receber esse auxilio agradeço...
Escrito por: Patricia Mota | 11/01 19:11

tenho mesmo direito?
fui eu que poste a ultima pergunta,sei que vc ja me respondeu nao quero ser chata mas,li no site do inss que somente se for demitida por justa causa ou a pedido recebeo salario maternidade pago pelo inss,fiz acordo e sai da empresa demitida sem justa causa em nov e 2009 meu filho nasce em final de junho.tenho mesmo direito?muito obrigada mais uma vez
Escrito por: vanessa | 11/01 13:03

Dúvida urgente
olá!!!estou mto preocupada trabalhei de maio de 2009 a novembro de 2009 e resolvi sair da empresa mas pedi que fizessem acordo comigo e eu fosse demitida sem justa causa,mas estava grávida e nao sabia.meu bebe vai nascer dia 03 de julho de 2010.tenho direito salario maternidade pago pelo inss?muito obrigada
Escrito por: | 11/01 12:35

queria saber!
ola , queria saber trabalhei em uma empresa no periodo de outubro de 2007 a dezembro de 2008 e agora em dezembro fez um ano que estoudesempregada, ou seja dentro desse prazo de um ano engravidei(setembro)gostaria de saber se tenho direito. e outra tenho o valor de 500,00 reais retido por um outro seviço que havia pedido as contas sera que recebo esse valor? e msmo gravida de 3 meses trbalhei em um serviço temrario , a mulher da empresa depositou o inss de acordo com o qu ganhei.por favor me responda . bjos e obrigada Deus abençoe !
Escrito por: andressa almeida | 11/01 0:44

Prestadora de Serviço
Olá!!! Tenho dois empregos, um com registro e outro como prestadora de serviço, onde recolho o INSS mesalmente. Gostaria de saber como eu faço para receber a licença maternidade da Prestadora de serviço, e sobre o tempo de licença. Obrigada, Adriane.
Escrito por: Adriane | 10/01 11:04

Re: valor do beneficio
Oi Francieli, contrato não vale p/ esse tipo de benefício, pois não comprova o vínculo e não contribuí c/ a previdência. Nesse caso vc não tem direito ao benefício! Bjs e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 09/01 16:50

Re: Duvida Sobre Beneficio
Olá Mariele, se já passou de um ano s/ contribuição, vc não terá direito, mas caso queira recuperar o tempo perdido, de uma ligadinha no 135 e veja se ainda dá tempo de contribuir p/ ter direito ao benefício. bjs
Escrito por: Bruleite | 09/01 16:46

valor do beneficio
meu salario de quando eu estava trabalhando era de 465,00 um salario minimo.Meu contrato como adolescente aprendiz de 2 anos ja terminou em outubro de 2009! Eu queria saber se eu tenho direito a receber salario maternidade e qual o valor que eu irei receber exatamente! Ha quando eu sai da empresa eu estava gravida de 5 meses e hoje janeiro de 2010 estou de 8 meses.
Escrito por: Francieli | 09/01 12:02

valor do beneficio
meu salario de quando eu estava trabalhando era de 465,00 um salario minimo.Meu contrato como adolescente aprendiz de 2 anos ja terminou em outubro de 2009! Eu queria saber se eu tenho direito a receber salario maternidade e qual o valor que eu irei receber exatamente! Ha quando eu sai da empresa eu estava gravida de 5 meses e hoje janeiro de 2010 estou de 8 meses.
Escrito por: Francieli | 09/01 11:40

Duvida Sobre Beneficio
Olááá!! Esse mês tah fechando um ano que não desconto carteira, pois estou desempregada i acabei de descobrir qui estou grávida.. Sera qi tnho direito ao salario maternidade?? Sera qui devo continuar contribuindo como desempregada pra ter direito?? Desde já agradeço!!
Escrito por: Mariele | 09/01 0:35

Re: auxilio maternidade
Respondido por e-mail.
Escrito por: Bruleite | 08/01 13:31

Re: Licença maternidade
Oi Carla! Pode entregar sua ctps, despreocupada, pois esse é um direito q lhe assiste! Não tenha receios, pois p/ empregadas a licença é paga pelo próprio empregador! Um bjo.
Escrito por: Bruleite | 08/01 13:29

Re: tenho direito?
Olá Vanessa, vc terá direito sim, pois qdo seu bb nascer, vc estará dentro do prazo! Um bjo.
Escrito por: Bruleite | 08/01 13:23

auxilio maternidade
olá bruna ! olha estou gravida de quase 7 meses e fui demitida em maio de 2009 meu bb t previsto pra nascer em março ou abril . quero saber se tenho direito a esse periodo de graça ? me responda por meu email ok ! bjokas p vc ...
Escrito por: alda | 07/01 23:07

Licença maternidade
Trabalho como prestadora de serviço em uma empresa desde 2008 e não tenho nenhum registro em carteira, porém trabalho apenas aos sábados, engravidei em 2009 e ganho meu neném em março de 2010, mas agora no meu serviço eles estão querendo assinar minha carteira, disseram que é para eu ter direito a licença maternidade, porém estou com receio de entregar pois não sei se é realmente certo o que estão querendo fazer. Gostaria que me auxiliasse, é correto que eles querem fazer?
Escrito por: Carla Gusmão | 07/01 18:14

tenho direito?
olá!fiz acordo e fui demitida em 15/11/09 e estou grávida a previsao de nascimento do meu bebe é para 03/07/10,vou ter direito a receber o auxilio?abraços
Escrito por: vanessa | 06/01 13:11

Re: Será que tenho direito?
Olá Carla, infelizmente vc não terá direito, pois estágio não conta como tempo de contribuição. Um bjo
Escrito por: Bruleite | 05/01 19:52

Re: estou desempregada a 20 meses
Olá Fabiane, ao certo vc não teria direito ao benefício, pois já ultrapassou o período de graça, mas de qqr forma, como vc não sacou o seguro desemprego veja c/ a previdência se há a possibilidade de vc receber o benefício, ou tente dar entrada no ministério do trabalho desse auxílio q foi perdido! bjsssss
Escrito por: Bruleite | 05/01 19:50

Re: duvidas
Olá Luceli, vc ti ha direito sim, pois seu bb nasceu dentro do prazo. Ligue no 135 e veja se ainda dá pra recuperar o tempo perdido. Bjs.
Escrito por: Bruleite | 05/01 19:11

Re: TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO
Olá Niquele! Para concessão do salário-maternidade, não é exigido tempo mínimo de contribuição das trabalhadoras empregadas, mas como tudo muda a cada dia e só o governo é quem saí beneficiado, é melhor vc verificar no 135. Bjssss
Escrito por: Bruleite | 05/01 19:08

Re: salario-maternidade
Olá Sandra! Vc terá direito sim, pois está registrada e contribuindo c/ a previdência, pois no seu caso quem paga o benefício é o empregador! Um bjo.
Escrito por: Bruleite | 05/01 18:58

Será que tenho direito?
Olá saí do meu último emprego em março de 2007, depois que comecei a fazer faculdade foram só estágios. Engravidei em junho de 2009 e vou ganhar agora em março de 2010, gostaria de saber se tenho direito à lincença-maternidade, mesmo não tendo carteira assinada e meu contrato de estágio já ter terminado?
Escrito por: Carla Gusmão | 05/01 18:54

Re: DÚVIDA
Olá Isa, vc terá direito se o seu bb nascer dentro do prazo q são de 12 meses a contar da data da sua demissão. P/ requerer ao benefício basta q vc de entrada no inss mais próximo ou agende o seu atendimento pelo 135. Bjs
Escrito por: Bruleite | 05/01 18:54

Re: licença maternidade
Olá Rosangela! Vc terá direito sim ao benefício, pois qdo o seu bb nascer vc ainda estará dentro do prazo! Bjssss
Escrito por: Bruleite | 05/01 18:06

Re: como devo pagar
Olá Simone, nada a impede de pagar o inss estando grávida! Pelo contrário é um benefício p/ vc! Uma bjka.
Escrito por: Bruleite | 05/01 17:31

estou desempregada a 20 meses
ola me chamo fabiane , eu trabalhei em uma empresa de carteira assinada durante 30 meses e fui demitida sem justa causa.em abril de 2008 e nao resgatei os 5 meses de auxilio desemprego por causa de falta de documento . e engravidei em junho de 2009 meu bb e p março de 2010. eu tenho direito ao auxilio maternidade? bjs e aguardo sua resposta
Escrito por: FABIANE CASTRO | 04/01 20:03

duvidas
trabalhei no periodo de 10/05/2004 à 21/03/2005.mas eu pedi a conta.tive meu bebe no mes 13/03/2006 tenho direito na licensa maternidade.obrigada
Escrito por: luceli cristina silva ferreira | 02/01 20:03

TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO
QUERIDA BRU!!! EU TRABALHEI OUTRUBRO 2009, NUMA EMPRESA E PEDI CONTAS E SAÍ, TENHO O REGISTRO EM CARTEIRA E CONTRIBUIÇÃO FGTS MES 10 E PROPORCIONAL MES 11/2009. GANHO MEU BEBE EM MAIO/JUNHO 2010. MESMO TENDO UM MES EMPREGADA TENHO DIREITO? TEM TEMPO MINIMO P CONTRIBUIÇÃO??? BJUS
Escrito por: NIQUELE | 02/01 13:41

TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO
QUERIDA BRU!!! EU TRABALHEI OUTRUBRO 2009, NUMA EMPRESA E PEDI CONTAS E SAÍ, TENHO O REGISTRO EM CARTEIRA E CONTRIBUIÇÃO FGTS MES 10 E PROPORCIONAL MES 11/2009. GANHO MEU BEBE EM MAIO/JUNHO 2010. MESMO TENDO UM MES EMPREGADA TENHO DIREITO? TEM TEMPO MINIMO P CONTRIBUIÇÃO??? BJUS
Escrito por: NIQUELE | 02/01 13:38

salario-maternidade
Tenho 43 anos, contribui para o INSS por 16 anos e 6 meses. Fui demitida em outubro de 2005 sem justa causa, depois morei no exterior por 2anos e 6 meses voltei agora, estou trabalhando com carteira assinada desde setembro de 2009. Estou gravida, meu bebe nasce em março de 2010. Tenho direito a salario-maternidade???
Escrito por: Sandra | 29/12 21:38

DÚVIDA
OLÁ! ESTOU DESEMPREGADA DESDE DEZEMBRO DE 2008 ENGRAVIDEI EM ABRIL DE 2009, GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO AO AUXÍLIO MATERNIDADE. o QUE DEVO FAZER PARA REQUERER ESTE BENEFÍCIO? ABÇS.
Escrito por: ISA KÁTIA | 29/12 16:44

licença maternidade
trabalhei entre 01/06/2008 a 16/04/2009 sai da empresa por motivo de doeça na epoca,em Maio fiquei gravida será que tenho direito a licença maternidade
Escrito por: Rosangela | 29/12 3:32

como devo pagar
oi... gostaria de saber se posso pagar o inss estando gestante, e nunca trabalhei registrada como devo fazer obrigada simone
Escrito por: simone | 28/12 16:16

Re: Salário Maternidade
Olá Aline! Vc já poderia ter dado entrada qdo completou 8 meses de gestação. Não entendi o pq de vc não ter recebido o seu seguro desemprego??? Da uma ligadinha no 135 e oriente-se melhor!!! Um bjo.
Escrito por: Bruleite | 28/12 10:50

Re: Dúvida
Oi Deise, nesse caso é melhor vc entrar em contato direto c/ o 135, pois lá eles possuem o seu histórico de contribuições e eles poderam te orientar ao certo. Um bjo e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 28/12 10:40

Salário Maternidade
Olá!Engravidei após 4 meses de demissão do meu trabalho,ganho entre dezembro de 2009 e janeiro d 2010,será q tenho direito ao salário maternidade?trabalhei e faltou 1 dia contando c/ a recisão para ganhar o seguro desemprego e ñ recebi.Será q tenho direito ao salário maternidade? Obrigado e aguardo uma resposta positiva!!!
Escrito por: Aliny | 27/12 2:10

Dúvida
Ok!!!Não tenho o direito pq qnd meu bb nascer vou ter mais de um ano sem carteira assinada ok! Mas se eu contribuir mais dois meses como autonoma,tipo contribuo com o INSS em janeiro e fevereiro.Terei o direito do sálario maternidade? Obrigada. Beijos. OBS:Adorei essse site esta sendo muito util.
Escrito por: Deise | 22/12 21:16

Re: Será que tenho direito...
Olá Deise, boa tarde! Infelizmente qdo o seu bb nascer, vc estará fora do período de graça, q equivale a 12 meses, então não terá direito ao benefício. Um bjo e boa sorte.
Escrito por: Bruleite | 22/12 17:52

Será que tenho direito...
trabalhei 01-11-2005 a 29-01-2006 09-03-2006 a 06-06-2006 01-08-2006 a 14-09-2006 02-01-2007 a 22-03-2008 15-12-2008 a 13-03-2009 Meu bebê esta previsto para 28 de julho de 2010 será que vou ter direito ao salario maternidade.. ObrigaDA
Escrito por: Deise | 22/12 16:47

Re: vou ter direito a licença maternidade?
Olá Josiane boa tarde! Vc terá direito sim, sendo q o valor a receber é claculado por eles. Bjs e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 21/12 19:14

Re: DÚVIDA
Olá Vânia, boa tarde! Desempregadas tem direito ao auxílio maternidade, qdo estão dentro do período de graça de 12 meses, e vc estará dentro dele qdo seu bb nascer! Bjs.
Escrito por: Bruleite | 21/12 19:12

vou ter direito a licença maternidade?
Olá, trabalhei até aos 3 meses de gestação, então pedi a conta da empresa onde eu trabalhava, minha duvida é, vou ter direito a licença maternidade? e qual é o valor?, meus ultimos salarios era de R$ 990,00.Sai do emprego em 31/08/2009, a data provavel do parto é para o dia 13/03/2010. Aguardo a resposta,
Escrito por: Josiane | 19/12 1:26

DÚVIDA
Trabalhei numa empresa de Janeiro a Julho de 2009, com registro em Carteira, fui demitida sem justa causa.Em novembro descobri que estava grávida de 03 meses, gostaria de saber se posso receber auxílio-maternidade, porque me disseram que desempregada só pode receber se tiver sido demitida por justa causa ou pedido demissão. Desde já obrigada
Escrito por: Vânia | 18/12 17:25

Re: Sou empresária, mas nunca contribui para o INSS e estou grávida de 7 meses.
Oi Nena, bom dia! O certo seria vc contribuir individualmente, mas não sei se vai dar tempo. O melhor a fazer é vc entrar em contato c/ o 135. Um bjo e boa sorte!!!
Escrito por: Bruleite | 18/12 10:26

Sou empresária, mas nunca contribui para o INSS e estou grávida de 7 meses.
Olá! Eu abri em empresa de prestação de serviço educacional em fevereiro de 2006. Ela era declarada como inativa, mas desde março desse ano (2009) ela está fucionando e sendo rentável. Em resumo, eu sou a proprietária e única professora e os demais funcionarios são da minha família. Nunca contribui para o INSS e estou grávida de 7 meses. O que posso fazer para ter direito ao sálario-maternidade? Obrigada!
Escrito por: NENA | 16/12 13:56

Sou empresária, mas nunca contribui para o INSS e estou grávida de 7 meses.
Olá! Eu abri em empresa de prestação de serviço educacional em fevereiro de 2006. Ela era declarada como inativa, mas desde março desse ano (2009) ela está fucionando e sendo rentável. Em resumo, eu sou a proprietária e única professora e os demais funcionarios são da minha família. Nunca contribui para o INSS e estou grávida de 7 meses. O que posso fazer para ter direito ao sálario-maternidade? Obrigada!
Escrito por: NENA | 16/12 13:54

Re: Autonoma
Olá Silvia, boa tarde! Vc terá direito se estiver dentro do período de graça q são de 12 meses, desde a data da sua demissão até o período de nascimento do seu bb! Um bjo e boa sorte!!!
Escrito por: Bruleite | 14/12 18:35

Autonoma
Boa tarde querida, venho te fazer uma perguntinha pois percebi que tem ajudado muita gente.... Fui mandada embora da empresa que trabalhava em Set/2009 e na época não sabia que estava grávida.... atualmente estou trabalhando como autonoma na area de representação comercial estou abrindo firma mais somente em Janeiro volto a contribuir com o INSS, minha dúvida....tenho direito a licença maternidade do INSS.... sendo que fiquei 3meses sem contribuir? Agradeço desde já!!!!
Escrito por: Silvia | 11/12 19:24

salário maternidade
Olá Bruna,tudo bom? Tire uma duvida minha. Meu contrato com a empresa acaba em janeiro e meu bebê só nasce no fim de fevereiro/ inicio de março. Gostaria de saber se posso dar entrada no seguro desemprego neste período e depois que o baby nascer dar enrada no auxilio-maternidade? Outra perguntinha, se eu não puder receber os 2 beneficio ao mesmo tempo (pq quando meu filho nascer estarei recebendo a 2ª parcela do seguro) qual é o prazo para eu dar entrada no salario maternidade pelo INSS, já que estarei desempregada. Pq se fosse possivel, eu gostaria de pegar as parcelas do seguro e quando recebesse a ultima dar entrada no auxilio maternidade. A empresa me sacaniou tanto, que não quero perder nada!!! Até pq meu filho vai precisar mt desse dinheiro. Se possivel me responda por e-mail. (tvieira@dannemann.com.br / thamiris.vieira@yahoo.com.br) Mande pros 2 se puder!! Grande beijo e desde já, obrigada!!!
Escrito por: Thamiris | 04/12 17:10

Re: obrigada!!!!!
Boa tarde, Ercilane! Não precisa agradecer querida, faço isso com imenso prazer e conto c/ todas vocês p/ me ajudar!!! Volte qdo quiser. é um prazer! Um bjo.
Escrito por: Bruleite | 02/12 19:43

re: agradecimento
Olá Valdnéia, mto obrigada pela visita constante em meu blog! Foi um prazer poder ajudá-la. Volte qdo quiser! É um prazer!!!! Bjs.
Escrito por: Bruleite | 02/12 19:40

obrigada!!!!!
boa tarde Bruna!!! muito obrigada se nao fosse tua ajuda ia passar batido por essa. Valew mesmo, que Deus abençoe muito vc.. um super bjo....
Escrito por: ercilane | 02/12 15:46

Re: duvidas ainda
Tem direito sim Ercilane. Um bjo!
Escrito por: Bruleite | 02/12 12:50

agradecimento
olá!venho te agradecer pelas informações pois foi muito util e me ajudou muito, obrigada por td, q deus abençõe vc e toda sua familia bjkss fica com deus..
Escrito por: valdinéia | 02/12 3:11

duvidas ainda
Boa tarde Bruna!!! entao fiquei 45 dias somente o contrato de experiencia...bjus e brigadin novamente
Escrito por: ercilane | 01/12 20:17

duvidas ainda
Boa tarde Bruna!!! entao fiquei 45 dias somente o contrato de experiencia...bjus e brigadin novamente
Escrito por: ercilane | 01/12 20:15

Re: duvida
Respondido por e-mail!
Escrito por: Bruleite | 01/12 19:48

duvida
ola brum.boa tarde.bom esu gostaria de saber se o salario maternidade tem direito a desterceiro.porque o valor que eu recebo e de 415 e esse mes veio de570 gostaria que vc me respondesse para meu imail ok bjussssssss
Escrito por: irani | 01/12 17:45

Re: duvidas ainda!!!!!
Olá Ercilane, bom dia! Vc terá direito sim desde q sua ctps conste o registro, ok? Vc ficou qto tempo na empresa? Um bjo e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 30/11 11:51

Re: duvidas
Olá Alessandra, bom dia! Mto obrigada! O seguro desemprego p/ desempregadas é concedido se a mesma estiver dentro do período de graça q equivale a 12 meses a partir da data da demissão até a data do parto! O valor a ser recebido é a própria previdência quem calcula e vai de acordo c/ as suas contribuições. Um bjooo.
Escrito por: Bruleite | 30/11 11:47

duvidas ainda!!!!!
olá bruna td bem? ainda estou com algumas duvidas. comecei a trabalhar em maio de 2009 dai descobri que estava gravida de 3 meses fui dispensada pq estava no meu periodo de experiencia. tenho direito a licença maternidade? desde já agradeço... um super bjo!!!
Escrito por: ercilane | 30/11 0:40

duvidas
olá Bruna, bom gostaria de saber se tenho direito e apartir de quando posso receber? bom eu estou na penultima parcela de seguro desemprego, onde tive 3 anos de contribuição, estou gravida de 3 meses e gostaria de saber se tenho direito e quanto mais iu menos o valor , meu ultimo salario foi de 727,00 reais!!!!! aguardo sua resposta brigadinha, e é lindo sei blog!!!!!!!
Escrito por: Alessandra | 29/11 0:03

P/ Simone
Simone, bom dia! A licença maternidade só é concedida em um prazo de 6 meses(180 dias), p/ pessoas empregadas e assim msm isso não é uma imposição. O empregador concede esse benefício de 6 meses (180 dias), se assim desejar, pois a lei só determina 4 meses (120 dias), caso seja 6 meses (180 dias) será concedido um desconto em impostos! No caso de desempregadas, a previdência só concede por um período de 4 meses (120 dias).
Escrito por: Bruleite | 21/11 11:03


Desculpas tantas perguntas mais preciso tirar essas dúvidas que martelam na minha cabeça. Então como estou desempregada só terei direito a 4 meses de lincença? e se tivesse empregada quem pagaria os outros 2 meses? Seria meu patrão? Obrigada
Escrito por: Simone | 20/11 11:40

Re: Dúvidas
O q é pago pela previdência é de 4 meses. Bjssss
Escrito por: Bruleite | 20/11 11:12

Dúvidas!
Olá! gostaria de saber se salário maternidade que a previdência paga é de 6 ou 4 meses. Obrigada. Bjs!!
Escrito por: Simone | 20/11 10:51

P/ Simone
Olá Simon! Vc terá direito sim, pois qdo seu bb nascer vc estará no período de graça. Um bjo.
Escrito por: Bruleite | 20/11 10:21

Re: previdência...
Olá Lisa, bom dia! Está td ótimo, graças a Deus. Amiga, realmente vc não tem como receber os dois benefícios ao msm tempo. Assim q o seu bb nasceu vc tinha q ter dado baixa no auxílio doença p/ poder dar entrada no salário maternidade! Quem orientou à vc pelo telefone, se equivocou, mas essas coisas infelizmente acontecem, qdo não deveria de acontecer! Se vc tiver o protocolo dessa ligação, o horário do atendimento e o nome de quem vc falou, vc pode entrar com uma ação e solicitar a fita com a gravação! Um bjo, fica com Deus.
Escrito por: Bruleite | 20/11 10:18


Olá! preciso saber se terei direito ao salário maternidade, pois pedi demissão do meu trabalho pq estava atrasando muito meu salário, só que fiz um acordo com meu ex-patrão para ele dar baixa na minha carteira como demissão sem justa causa p/ poder sacar o fgts e pegar seguro, mais foi antes de engravidar, ele me pediu um tempo para conseguir ajeitar tudo e eu aceitei só que ele acabou ultrapassando o tempo que ele pediu, nesse periodo eu engravidei, mais mesmo assim ele deu baixa na minha carteira agora em setembro, vou ganhar meu bebê em abril quero saber por gentileza se vou ter direito ao salário maternidade!!!Obrigada. Simone Vieira
Escrito por: Simone | 19/11 19:56

Re: estou desesperada e preciso tirar mais esta duvida com estrema urgência por favor.
Oi Valdinéia, boa tarde! Ele pode sim registar vc, aliás ele deve! O q eu acho é q ele está querendo fugir da responsabilidade, pq no caso de trabalhadoras c/ vínculo empregatício, quem paga o benefício é a própria empresa, ou seja, o seu patrão! Nesse caso ele teria mto mais despesas, pois teria q pagar vc pra ficar em casa os 4 meses no mínimo e uma outra pesssoa p/ ficar em seu lugar nesse período. Pra ele é mais vantajoso não assinar sua ctps, pois isso o isenta de pagar o benefício!!! Abra o olho amiga, procure um advogado, entre em contato com a previdência e informe-se dos seus direitos! Um bjãooooooooooooooooo
Escrito por: Bruleite | 19/11 15:33

previdência...
Olá,pode me chamar de lisa espero que esteja tudo bem...então o meu caso é o seguinte,eu estava no auxílio doença devido a um problema de joelho até 14 de setembro deste ano,data prevista do nascimento do meu bebê só então eu entraria com o pedido de salário maternidade. Só que ele nasceu prematuro de 26 pra 27 semanas em 18 de junho deste ano na época eu estava em outra cidade com meu filho pois na minha não há uti neonatal então liguei para o serviço 135 da previdência social e a pessoa que me atendeu me orientou que eu continuasse com o auxilio doença até o final porque o maternidade eu receberia de qualquer maneira. Então quando fui dar a entrada no auxilio maternidade a previdência da minha cidade falou que eu teria que devolver os valores de quatro meses do auxilio doença!!!e agora o que faço pois só fiz o que a própria previdência havia me orientado tendo em vista que liguei mais de uma vez pra confirmar!?!?! DESDE JÁ AGRADEÇO,um forte abraço
Escrito por: elisangela kahell | 18/11 14:54

estou desesperada e preciso tirar mais esta duvida com estrema urgência por favor.
ola! eu valdinéia mais uma vez venho pedir encarecidamente q me tire uma grande duvida eu fui contribuinte individual durante 1 ano e 10 meses mas parei de contribuir a 1 ano e 2 meses por dificuldade financeiras e neste intervalo arrumei um emprego e agora descobri q estou grávida de quase 6 meses e meu patrão quiz me registrar mas o contador disse q se eu registrar agora eu ñ terei direito ao salário a maternidade e q para mim ter o direito eu tenho q ter em carteira registrada 1 ano de registro mas pelo q eu sei com 1 mes de registro eu já tenho direiro estou certa ou errada quero muito tirar esta duvida pq o contador de meu patrao me deixou desconfiada entao gostaria de saber se msm estando grávida meu patrao pode me registrar mesmo c/ quase 6 meses e eu terei direito ou ñ tanto pq eu tenho mais 1 ano e 10 meses de contribuição individual registrando agora eu ñ terei msm direito ao salário maternidade dei de já muito obrigada fico desesperadamente no aguarde de sua resposta fique c/ Deus bjs...ass.valdinéia
Escrito por: valdinéia de moura | 18/11 0:32

estou desesperada e preciso tirar mais esta duvida com estrema urgência por favor.
ola! eu valdinéia mais uma vez venho pedir encarecidamente q me tire uma grande duvida eu fui contribuinte individual durante 1 ano e 10 meses mas parei de contribuir a 1 ano e 2 meses por dificuldade financeiras e neste intervalo arrumei um emprego e agora descobri q estou grávida de quase 6 meses e meu patrão quiz me registrar mas o contador disse q se eu registrar agora eu ñ terei direito ao salário a maternidade e q para mim ter o direito eu tenho q ter em carteira registrada 1 ano de registro mas pelo q eu sei com 1 mes de registro eu já tenho direiro estou certa ou errada quero muito tirar esta duvida pq o contador de meu patrao me deixou desconfiada entao gostaria de saber se msm estando grávida meu patrao pode me registrar mesmo c/ quase 6 meses e eu terei direito ou ñ tanto pq eu tenho mais 1 ano e 10 meses de contribuição individual registrando agora eu ñ terei msm direito ao salário maternidade dei de já muito obrigada fico desesperadamente no aguarde de sua resposta fique c/ Deus bjs...ass.valdinéia
Escrito por: valdinéia de moura | 18/11 0:29

Re: Tenho direito
Olá Tábata, boa tarde! Vc terá direito ao benefício, pois qdo o bb nascer vc estará dentro do período. Um bjooo.
Escrito por: Bruleite | 17/11 19:21

Tenho direito
Olá, bom dia! Trabalhei até 05/2009 com ctps assinada, estou grávida de 4 meses, será que terei direito de receber seguro maternidade no "período de graça"?
Escrito por: tábata | 16/11 13:58

P/ Vanessa
Obrigada a vc, por sempre visitar o meu blog. Um bjoooo
Escrito por: Bruleite | 13/11 15:36


Bruleite,muito obrigada pela resposta,ótima tarde p vc,bjão!!
Escrito por: Vanessa | 12/11 17:20

P/ Vanessa
Olá Vanessa, bom dia! Vc não terá direito ao auxílio maternidade, pois se encontra fora do período de graça q são de 12 meses. E o auxílio desemprego só é concedido qdo se é demitida, mas isso ocorreu em 2005 e tem um prazo p/ dar entrada. Um bjo.
Escrito por: Bruleite | 12/11 13:16


A última vz q trabalhei cm carteira assinada foi em novembro de 2005,dpois disso nunca contribui cm nada nem individualmente.Agora em novembro d 2009 descobri estar gravida,eu terei direito ao seguro desemprego????
Escrito por: Vanessa | 12/11 11:49

Re: gostaria q tirace minha duvida com urgência se for possível.
Olá Valdinéia, boa tarde! Pode ficar despreocupada em relação ao registro e o seu benefício, pois vc terá direito sim! Até pq quem paga o seu benefício é o seu patrão e não o inss. O inss só paga p/ empregadas facultativas e desempregados no período de graça. E lembre-se ctps assinada é a sua garantia não só do aux. maternidade, como tbm do aux. desemprego e fgts. Um bjo e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 11/11 14:33

gostaria q tirace minha duvida com urgência se for possível.
OLÁ! venho novamente tirar uma grande dúvida eu fui contribuinte individual a 1 ano e 10 meses mas for falta de dinheiro parei de contribuir e já faz 1 ano e 2 meses q ñ faço recolhimento ao inss arrumei um trabalho e sou secretária ganho 1 salário e meio mas descobri q estou grávida já de 5 meses e ñ sabia entao meu patrao quer registrar minha carteira se ele registrar terei direito ao salário maternidade a data prevista p/ o meu parto é p/ o dia 18 de março de 2010 se eu for registrada no fim deste mes até lá terei direito ao salário maternidade ajuntando com o tempo q contribui como autonoma me tire esta dúvida pul favor pq estou comedo de deixar meu patrão me registrar devido a isso deis de já agradeço e muito obrigada fico no aguarde......
Escrito por: valdinéia | 11/11 3:59

gostaria q tirace minha duvida com urgência se for possível.
OLÁ!venho novamente tirar uma grande dúvida eu fui contribuinte individual a 1 ano e 10 meses mas for falta de dinheiro parei de contribuir e já faz 1 ano e 2 meses q ñ faço recolhimento ao inss arrumei um trabalho e sou secretária ganho 1 salário e meio mas descobri q estou grávida já de 5 meses e ñ sabia entao meu patrao quer registrar minha carteira se ele registrar terei direito ao salário maternidade a data prevista p/ o meu parto é p/ o dia 18 de março de 2010 se eu for registrada no fim deste mes até lá terei direito ao salário maternidade ajuntando com o tempo q contribui como autonoma me tire esta dúvida pul favor pq estou comedo de deixar meu patrão me registrar devido a isso deis de já agradeço e muito obrigada fico no aguarde......
Escrito por: valdinéia | 11/11 3:54

Re: duvida
Oi Irani, boa tarde. Para ter direito ao seguro desemprego vc tem q trabalhar no mínimo 6 meses de ctps assinada e ser demitida s/ justa causa! No caso do seu cunhado ele tem q entrar com o pedido do auxílio doença, mas pra isso ele precisa de um laudo médico solicitando esse benefício. Um bjo e boa sorte p/ vcs.
Escrito por: Bruleite | 10/11 14:25

duvida
boa noite bruleite por exeplo minha carteira foi assinada por 4 meses e eu fui mandada embora e estou pegando salario maternidade entao mesmo eu arrumando um serviço depois eu posso pegar seguro desemprego? e o meu cunhado foi mandado embora do serviço e depois descobril q estava doente e nao pode trabalhar . ele tem perido de graça tambem?
Escrito por: irani | 10/11 0:19

Re: duvida
Oi Irani, boa tarde! Conta sim querida para sua aposentadoria, não se preocupe em relação a isso! O inss é o único desconto q pode ser feito nesse benefício. Um bjooooooo.
Escrito por: Bruleite | 09/11 19:30

Re: 9 meses
Olá Maria. Vc já pode dar entrada sim no inss, com o laudo do seu médico. Bjkas e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 09/11 19:19

duvida
boa noite bruleite eu gostaria de saber se o salario maternidade e descontado como se nois estivesse trabalhando e se conta para aposentadoria por favor me responda o mais rapido possivel bjusssssss
Escrito por: irani | 09/11 2:11

9 meses
querida fui demitida no dia 29 de dezembro de 2008 estou no periodo de graça estou de 9 mese posso ja com o atestado medico pedir a liçensa.sera que o inss ja aceita?
Escrito por: maria | 07/11 19:32

Re: tenho dereito a licença maternidade?
Olá Naiala, o decreto informa q são 12 meses o período de graça, sendo assim qdo o seu bb nascer já terá ultrapassado esse período, mas tem algumas meninas q voltaram p/ contar q qdo se recebe o auxilio desemprego esse prazo se estende, mas ainda não me aprofundei nesse assunto, mas prometo q assim q sobrar um tempinho vou atualizar essas informações. Da uma ligadinha pro 135 e conte a sua história... Um bjo e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 05/11 19:38

Re: contribui um mes este ano tenho direito ao beneficio
Olá Ercilane, vc terá direito sim ao benefício, basta vc agendar c/ o 135 e ir com os seus documentos + a certidão de nascimento do seu bb. Um bjo e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 05/11 19:24

tenho dereito a licença maternidade?
ola me chamo Naiala, estou desempregada a quase 3meses me descubro agora q estou gravida a 1 mese mais ou menos...tenho direito a lincença maternidade?sempre trabalhei de carteira assinada e ai?se tenho oq devo fazer?
Escrito por: naiala souza guimaraes | 05/11 17:24

tenho dereito a licença maternidade?
ola me chamo Naiala, estou desempregada a quase 3meses me descubro agora q estou gravida a 1 mese mais ou menos...tenho direito a lincença maternidade?sempre trabalhei de carteira assinada e ai?se tenho oq devo fazer?
Escrito por: naiala souza guimaraes | 05/11 17:22

contribui um mes este ano tenho direito ao beneficio
contribui um mes este ano,fui demitida pq estava grávida e estava no meu periodo de experiencia, contribui no mes de maio de 2009 e meu bebe nasceu agora em 29/10/2009 tenho direito ao beneficio?
Escrito por: Ercilane | 03/11 20:03

Re: duvida
Oi Cláudia, boa tarde! Lindinha como assim, vc foi demitida grávida???? Não pode! Pela lei vc será readimitida! Procure seus direitos!!!! Mas se por acaso vc achar melhor ficar em casa, saíba q vc terá direito sim ao salário maternidade! Um bjo e boa sorte! Volte pra nos contar sobre a readmissão!
Escrito por: Bruleite | 03/11 19:57

Re: auxilio maternidade
Oi Elaine boa tarde! Infelizmente qdo o seu bb nascer, vc já estará fora do prazo q equivale a 12 meses. Uma bjka e boa sorte!!!!
Escrito por: Bruleite | 03/11 19:49

Re: auxilio maternidade
Oi Elaine boa tarde! Infelizmente qdo o seu bb nascer, vc já estará fora do prazo q equivale a 12 meses. Uma bjka e boa sorte!!!!
Escrito por: Bruleite | 03/11 19:49

re: quero saber se tenho algum direito ao salário maternidade
Olá Valdinéia, boa tarde! Lindinha, no seu caso é melhor entrar em contato c/ o 135, pois só eles saberam te informar ao certo se vc terá q contribuir com algo mais ou se o q vc já contribuiu é o suficiente p/ vc ficar na qualidade de segurada. Um bjo e boa sorte!
Escrito por: | 03/11 19:22

duvida
foi demitida a 1 mes, e descobri que estou gravida de 3... vou receber 4 parcelas de seguro desemprego...Meu bebe esta previsto para final de maio/ junho, tenho direito do auxilio maternidade.aguardo sa resposta.
Escrito por: claudia | 02/11 22:05

gostaria de saber se meu caso tem solução com urgência
olá! meu nome é valdinéia e gostaria de tirar uma dúvida com urgência eu sou contribuinte individual só q eu contribui 1 ano e 10 meses e parei já faz 1 ano e 1 mes q eu ñ contribuo e agora descobri q eu estou grávida já de quase 5 meses e ñ sabia queria muito saber se eu pagar os atrasados da contribuição se terei direito ao salário maternidade me tire esta dúvida se for possível o mais rápido para q eu possa tomar as providencias deis de já muito obrigada...
Escrito por: valdinéia de moura | 31/10 4:51

Re: Me ajude por favor
olá Adriana, boa tarde! Vou responder no e-mail, ok? bjs
Escrito por: Bruleite | 30/10 19:46

auxilio maternidade
OLA MEU NOME É ELAINE E EU GOSTARIA DE SABER SE TENHO O DIREITO AO AUXILIO MATERNIDADE PARA GESTANTE DESEMPREGADA POIS JA ESTOU HA 7 MESES DESEMPREGADA E GRAVIDA DE 3 MESES BJOOOOO.... OBRIGADA
Escrito por: ELAINE | 30/10 15:38

Re: Duvida
Olá Elisangela, boa tarde! Infelizmente vc não terá deireito pq vai ultrapassar o período de 12 meses. É uma pena. Um bjooo.
Escrito por: Bruleite | 29/10 19:40

quero saber se tenho algum direito ao salário maternidade
olá!Meu nome é valdinéia eu sou autonoma contribui com o inss 1 ano e 10 meses comecei a contribuir no mes 11/2006 e parei de contribuir no mes 08/2008 entao faz 1 ano e 1 mes q eu ñ contribuo e agora estou grávida de quase 5 meses e eu gostária de saber se eu tenho direito ao salário maternidade o bb esta previsto p/ nascer no final de março de 2010 sera q eu tenho direito ou eu tenho q pagar os anteriores atrasados deis de quando eu parei e continuar pagando até março p/ eu ter o direito ao salário maternidade gostaria muito q tiracem esta dúvida e me indicasse quais procedimentos eu devo tomar p/ q eu fique amparada os 4 meses qnd o bb nascer deis de já agradeço e aguardo anciosamente a resposta q Deus abençõe a tds abraços...
Escrito por: valdinéia | 29/10 4:17

Me ajude por favor
Olá. Eu trabalhei com carteira assinada no mês de abril de 2001 até setembro de 2003, fiquei desempregada e depois voltei a trabalhar do mês de abril de 2006 até Outubro de 2007. Ainda estou desempregada mas a 4 meses eu pago o GPS equivalente a 1 salário minimo, estou grávida e gostaria de saber se eu tenho direito ao salário maternidade, pois liguei no 135 da previdência e mais de 30 atendentes me informaram que eu teria direito ao salário maternidade a partir de 3 parcelas pagas, isso é verdade ?? Um abraço se possivel responde em meu email adrika.santos@hotmail.com
Escrito por: Adriana Santos | 28/10 23:40

Me ajude por favor
Olá. Eu trabalhei com carteira assinada no mês de abril de 2001 até setembro de 2003, fiquei desempregada e depois voltei a trabalhar do mês de abril de 2006 até Outubro de 2007. Ainda estou desempregada mas a 4 meses eu pago o GPS equivalente a 1 salário minimo, estou grávida e gostaria de saber se eu tenho direito ao salário maternidade, pois liguei no 135 da previdência e mais de 30 atendentes me informaram que eu teria direito ao salário maternidade a partir de 3 parcelas pagas, isso é verdade ?? Um abraço se possivel responde em meu email adrika.santos@hotmail.com
Escrito por: Adriana Santos | 28/10 23:37

Me ajude por favor
Olá. Eu trabalhei com carteira assinada no mês de abril de 2001 até setembro de 2003, fiquei desempregada e depois voltei a trabalhar do mês de abril de 2006 até Outubro de 2007. Ainda estou desempregada mas a 4 meses eu pago o GPS equivalente a 1 salário minimo, estou grávida e gostaria de saber se eu tenho direito ao salário maternidade, pois liguei no 135 da previdência e mais de 30 atendentes me informaram que eu teria direito ao salário maternidade a partir de 3 parcelas pagas, isso é verdade ?? Um abraço se possivel responde em meu email adrika.santos@hotmail.com
Escrito por: Adriana Santos | 28/10 23:34

Duvida
Ola,fiquei desempregada em 02/2009 sempre trabalhei com carteira assinada fiquei gravida recebendo seguro desemprego por isso nao voltei a trabalha meu bebe vai nesce 04/2010 sera que eu tenho direito ao auxilio maternidade?obrigada
Escrito por: elizangela | 28/10 3:07

Re: Preciso saber....
Olá... se vc trabalhou de ctps assinada e está dentro do período de graça, terá direito! Mais primeiro vc tem q me explicar direitinho, ok? Não esqueça de por seu nome da próxima vez! Uma bjka.
Escrito por: Bruleite | 24/10 15:30


ola..bom dia...olha trabalhei em 2006(01/11/06)ate (30/07/07)tenho direito ao salario maternidade....hoje estou desempregada..mais trabalhei este ano 2meses com carteira assinada....preciso saber...
Escrito por: | 21/10 13:40

Re: gostaria de saber se tenho direito
Olá Márcia, bom dia! Vc tem direito sim, pois está registrada e quem paga o benefício é o empregador! Uma bjka.
Escrito por: Bruleite | 20/10 11:27

gostaria de saber se tenho direito
Olá Boa Tarde!!! Me desvinculei da empresa em 05/08/09 fui registrada em 02/03/09,ou seja 5 meses de registro (primeiro registro em carteira),estou com 5 meses e meio de gestação meu bb está previsto para fevereiro.Gostaria de saber se tenho direito ao salario maternidade?
Escrito por: Márcia | 19/10 16:28

Re: Tenho Direito?????????
Bom dia Lorena! Vc tem sim direito ao benefício, mas o valor e a quantidade de parcelas quem determina é o inss, pelo cálculo das suas últimas contribuições. Ums bjka.
Escrito por: Bruleite | 15/10 11:23

Tenho Direito?????????
Boa Noite Bruleite Eu fui admitida em 13/04/2005 e sai no dia 22/01/2009 trabalhei com carteira assinada... e já trabalhei antes 3 anos em outra empresa, então contribuo com o INSS a 7 anos, Estou grávida de 4 meses (14/10/2009), gostaria de saber: 1)Tenho direito ao salário maternidade? 2)E quantas parcelas recebo? Muitíssimo obrigada pela atenção..Lorena
Escrito por: Lorena | 14/10 22:21

Re: qual o valor?
Olá Irani, pra empregada doméstica q contribui individualmente ou q tem ctps assinada, o prazo é o mesmo de 120 dias. O cálculo é feito pelo próprio inss. Bjs
Escrito por: Bruleite | 13/10 20:46

qual o valor?
ola bruleite. boa tarde eu gostaria de saber quem e desempregada domestica se E um salario minimo por quatro meses pra receber.
Escrito por: irani | 10/10 20:18

Re: será que eu tenho direito
Olá vivi, bom dia! Se vc trabalhava com ctps assinada, tem direito sim, basta ir até a previdência com a certidão de nascimento do seu bb e sua ctps. Não se esqueça de ligar para agendar, ok? Bjssss
Escrito por: Bruleite | 09/10 11:51

Re: salario maternidade.
Olá Juliana, bom dia! Não tem como vc pagar o valor retroativo, isso vale para qqr tipo de benefício. Vc pode contribuir com qqr valor, mas o cálculo é feito pela própria previdência. Um bjo.
Escrito por: Bruleite | 09/10 11:40

será que eu tenho direito
ola, sai do meu emprego em 18/09/2008 então fiquei gravida e meu bb nasceu prematuro em 9/4/2009 gostaria de saber se eu tenho direito de receber o salario maternidade?
Escrito por: viviane | 08/10 11:14

salario maternidade.
olá ,trabalhei em março de 2008 até em 21 de dezembro de 2008 de carteira assinada,engravidei no final de junho de 2009 hoje estou gravida de 4 meses terei meu bb em março de 2010 e não estou contribuindo com inss sei que até março ja tera passado o periodo de graça no meu caso que é de 12 meses, certo? A PERGUNTA É SE EU VOLTAR A CONTRIBUIR COMO AUTONOMA, E PEDIR A UM CONTADOR COLOCAR COMO DATA RETRATIVA OU SEJA EU PAGAR 4 PARCELASE ATE O NENEM NASCER QUE TOTALIZARAM EM 9 SE EU POSSO RECEBER O BENEFICIO? SE EU PAGAR O INSS EM CIMA DE UM VALOR DE 1500,00 QUANTO EU PAGAREI AO INSSE QUAL O VALOR QUE RECEBEREI DE SALARIO MATERNIDADE. OBRIGADA, ESPERO RESPOSTA.
Escrito por: Juliana Pereira | 07/10 13:39

comentario
nao quiz te criticar mais gosto de ler as perguntas e resposta obrigada rsrsrsrsrs
Escrito por: irani | 06/10 22:12

Re: curiosidade e interesse
Olá Irani, agradeço por sempre visitar o meu blog e se preocupar com a minha ausência. Mas vamos lá... Sou casada e trabalho fora, então já viu q dona de casa não para um segundo e trabalhando de segunda a sábado é dose!!!!Infelizmente não tenho como ficar o dia inteiro na internet respondendo a todos, mas sempre q posso respondo e nunca deixei de responder a ninguém. Espero q todos entendam q a minha vida particular é mto corrida e daí pra pior, pois a partir de janeiro retorno pra faculdade, então já viu, né? rs. Bjs.
Escrito por: Bruleite | 06/10 17:16

Re: Contribuição
Olá Bárbara, boa tarde! Particularmente eu não acho uma boa vc contribuir individualmente c/ 10 parcelas para receber 4 meses de salário maternidade, até pq faça as contas. 20% de 1 salário mínimo corresponde a R$ 93,00 e esse valor multiplicado por 10 dá R$ 930,00. O valor q vc vai receber só a previdência poderá te esclarecer, mas ele não ultrapassa os R$ 465,00 e vc só pode contribuir 1 vez no mês. Mas vendo por outro lado essas contribuições ajudam na sua aposentadoria. A escolha é sua. Boa sorte. Bjs.
Escrito por: Bruleite | 06/10 17:05

Re: quero saber se tenho direito
Olá Érika, boa tarde! Como vc mesma informou esta desempregada a 1 ano e 5 meses, ultrapassou o período de graça, nesse caso vc não tem direito ao benefício. Bjs.
Escrito por: Bruleite | 06/10 16:58

Re: aux.maternidade
Olá Menya, boa tarde! Vc tem direito sim querida, pois até o nascimento do seu bb vc estará dentro do prazo. Bjas.
Escrito por: Bruleite | 06/10 16:54

Re: sera q posso receber o aux. Maternidade
Olá Kelli, boa tarde! Infelizmente vc não está dentro do prazo, pois já ultrapassou o período de graça q é de 12 meses a contar da sua data de demissão. Bjs.
Escrito por: Bruleite | 06/10 16:47

Re: direito ao auxilio materinidade
Olá Ingrid, boa tarde! Infelizmente vc não está dentro do prazo, pois para isso o nascimento do seu bb teria q estar dentro dos 12 meses a contar da sua data de demissão. Bjs.
Escrito por: Bruleite | 06/10 16:44

curiosidade e enteresse
ola bruleite estou vendo que tem varias perguntas mas vc nao esta respondendo gostaria de saber porque? todos os dis eu abro a sua pagina de perguntas e resposta porque gosto de ler mas vc nao esta respondendo as perguntas origada bjussssss
Escrito por: irani | 06/10 14:17

Contribuição
Olá, Boa noite! Gostaria de tirar uma dúvida com cv. Fui demitida em janeiro deste ano e estou grávida, mas já sei que não estarei no período de graça quando o meu bb nascer. Portanto gostaria de saber se eu contribuir com 20% do salário mínimo em um total de 10 parcelas, quanto vou receber de salário maternidade. Gostaria de saber também se posso pagar mais de uma parcela por mês, pois já estou com quase três meses de gestação, e eu terei que pagar as 10 até o bb nascer. Atenciosamente. Bárbara
Escrito por: Bárbara | 05/10 23:28

quero saber se tenho direito
Boa Tarde Trabalhei numa empresa um ano dez meses e dois dias,estou desempregada um ano e cinco meses e estou gravida de quatro meses quero saber se tenho direito ao beneficio, Preciso saber desta resposta com urgencia para resolver meu problema,obrigada grata.
Escrito por: Erika Cristina Januario Jovial | 03/10 17:19

aux.maternidade
OLÁ BOM DIA! FUI DEMITIDA EM ABRIL DE 2009, EM JUNHO FIQUEI GRÁVIDA, MEU BB NASCE EM MARÇO DE 2010 TENHO DIREITO AO AUX.MATERNIDADE?
Escrito por: MENYA SANYELLE | 03/10 2:06

sera q posso receber o aux. Maternidade
OI eu trabalhei em 2 empresas mas ñ era registrada era pela cooperativa mas colaborava com o inss e no mes de outubro de 2007 fui registrada e sai em junho de 2008 e agora estou grávida de quase 4 meses e estou desempregada a 1 ano sera q posso receber tbm o auxilio maternidade ja agradeço desde ja bjsss.
Escrito por: Kelli | 01/10 22:06

direito ao auxilio materinidade
Olá boa tarde, gostaria de saber se eu tenho direito a este auxilio, pois eu sai da empresa dia 08/08/08 e agora estou gravida de 2 meses, será que eu entro neste período de 12 meses? obrigada
Escrito por: Ingrid | 01/10 17:42

Re: sera que tenho direito
Olá Cleonice, vc tem sim direito ao salário maternidade, pois ainda está dentro do período de graça. Qdo vc entrar no 8 mês de gestação pode dar entrada. Bjkas.
Escrito por: Bruleite | 30/09 20:15

sera que tenho direito
fui admitida em 1/12/2007 e fui demitida em 06/06/2009 estou gravida de 16 semanas sera que tenho direito ao salario maternidade se tiver que mes tenho que dar emtrada deste ja muito obrigada bjs
Escrito por: cleonice | 29/09 23:21

Re: sera que tenho direito
Olá Erika, boa tarde!!! Vc tem direito a férias vencidas, se houver, acrescidas de 1/3 previsto na Constituição; - saldo de salários, hora extras, DSR, comissões, gratificações, prêmios, adicional noturno etc. (quando for o caso). Bjkas e Boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 29/09 19:57

Re: outra duvida
Oi Kelen, o período de graça é de até 12 meses. Qdo seu bb nascer vc estará dentro dele, entendeu? Bjkas.
Escrito por: Bruleite | 29/09 18:27

sera que tenho direito
Boa tarde Comecei a trabalhar na data 01/06/2006 e fui demitida por justa causa na data 11/04/2008 quero saber se tenho direito a algum beneficio por favor me responda com urgencia
Escrito por: Erika Cristina Januario Jovial | 29/09 17:20

outra duvida
olá bruna...fikei com uma duvida...quando meu bebe nascer vou estar 6 meses desempregada, li em algumas respostas anteriores q tem q estar pelo menos 12 meses desempregada para solicitar a licença..dentro do periodo de graça...como quero fazer um acordo com meu chefe e ele me demitir..será q vou poder solitar a licença com 6 meses desempregada??...bjs
Escrito por: kelen cristina | 29/09 12:00

Re: pedido de demisão e salario maternidade
Olá Kelen, vc pode sim solicitar o benefício após o nascimento do seu bb. Basta ir até um posto do inss mais próximo c/ a certidão de nascimento do seu filhote. Bjkas.
Escrito por: Bruleite | 25/09 20:50

pedido de demisão e salario maternidade
olá Bruna..trabalho numa empresa a 1 ano e 4 meses,Com carteira assinda...a 3 meses descobri q estou gravida, meu chefe aceitou muito bem, mas na verdade estou com vontade de fazer um acordo pra ele me demitir e eu conseguir pegar pelo menos 4 parcelas do seguro desemprego..meu bebe é pra abril de 2010,minha cruel duvida é a respeito do salario maternidade.é possivel eu solicitar depois q meu bebe nascer??desde já agradeço a resposta..
Escrito por: kelen cristina | 25/09 17:51

Temos direito siim !!
Oi elisangela liguei hoje para o 135 o atendente falou que temos direito pq estamos na qualidade de segurada independente de contribuição ' e dar entrada quando o nenem nascer com a ceertidão de nascimento dele e os nossos documentos .. Beijos '
Escrito por: Valeska | 25/09 2:45

Re: ME SINTO INDIGNADA !!!!
Olá elisangela.. Acho q realmente vc deve correr atrás dos seus direitos, pois creio eu q todos ali receberam o msm treinamento e em caso de dúvidas não custa nada consultar um supervisor. Se quiser reclamar do mal atendimento siga em frente, mas já vou adiantando q isso irá continuar, pois esse tipo de serviço é privatizado. Bjkas
Escrito por: Bruleite | 24/09 20:56

;)
De nada Irani... Bjssss.
Escrito por: Bruleite | 24/09 20:52

Re: será que tenho direito?
Olá Daiana, boa tarde! Vc tem direito sim, ao benefício, pode dar entrada assim q o seu bb nascer, já q ainda está recendo o auxílio desemprego; pq senão vc não receberá a última parcela pois fica suspensa a partir do momento q vc solicita um outro benefício. Sei bem o q vc passa, pois o meu primo tem o mesmo problema q o seu e tbm recebeu alta, mesmo estando impossibilitado de trabalhar. É o cumulo do absurdo, pois eles doenças crônicas eles tem por obrigação aposentá-los! Mas enfim... Isso é Brasil e esse é o nosso Governo Federal.... Bjkas.
Escrito por: Bruleite | 24/09 20:51

p / elisangela
Boa tarde elisangela,está vendo como são as coisas eles gostam de enrolar os outros ja me informaram tbm que tinha direito independente de contribuição estando no periodo de graça que varia de 0 a 12 meses estou bem mais tranquila também seja o que Deus quiser, pois Deus sabe de nossas necessidade mais do que ninguém ' amanha estarei lá na previdencia ... Beijos e manda noticias '
Escrito por: Valeska da costa | 24/09 15:39

P/ Valeska!!
Bom dia Valeska! Pois é eu acabei de ligar no 135(de novo) e a atendente informou que *temos direito* independente da contribuição, então o que nos resta é correr atras, agendar e tentar dar entrada assim mesmo e colocar nas mãos de Deus! beijos boa sorte!
Escrito por: Elisangela | 24/09 13:43

P/ Elisangela
Bom Elisangela essa é a verdade,eu estou de saco já com isso mais a verdade que temos o direito sim independente de contribuição pois estamos no periodo de graça ' nao sei se é o seu caso conforme li que está nesse periodo de 0 a 12 meses independete de contribuição tem o direito então temos que correr atraz de nossos direito siim , e uma coisa fiquei ciente que eles no INSS gostam de enrolar os outros Temos que abrir os olhos e pensar positivo ' Beijos e BOA SORTE PRA TODOS.
Escrito por: Valeska da costa | 24/09 5:19

ESTOU COM VOCE VALESKA DA COSTA!!!!!!
oi valeska não sei se vc chegou a ler meu comentario mas estou numa situação bem parecida com a sua,NO SITE diz que estando desempregada mesmo que *a pedido* como é o nosso caso(eu pedi demissão sem saber que estava gravida e contribui por 6 meses) tem direito... mas acho que eles estão querendo passar a perna na gente mesmo... eles dizem que eu tinha que ter 10 meses de contriBuições ja a bruna falou que se eu tivesse sido mandada embora e não pedido as contas eu teria direito...NÃO DÁ PRA ENTENDER NADA!!!!!! ESTOU REALMENTE INDIGNADA E VOU CORRER ATRAS DOS MEUS DIREITOS....
Escrito por: Elisangela | 23/09 21:00

ME SINTO INDIGNADA !!!!
Bruna, Muito obrigada pela resposta!!!! o que me deixou intrigada é o fato de eu ter ligado umas 15 vezes no 135 na semana passada (realmente foram 15)e eles me afirmarem com certeza que eu tinha direito até anotei o nome e horario dos atendentes que falei, sei que eles não podem errar dessa maneira, me sinto muito triste e enganada! vc acha que eu deveria correr atras por esse erro de informação? pois me sinto muito lesada... me responda, me dê uma luz!!! obrigada estou no aguardo..
Escrito por: Elisangela | 23/09 20:40

agradecer
muito obrigada pela resposta me ajudou muito bjusssssssss
Escrito por: irani | 23/09 14:29

será que tenho direito?
minha historia é longa mas resumindo estou na terceira gestacao a 2 anos tive herniade disco lombar fiquei gravida e no 3ºmesde gestaçao como estava sendo um estorvo no serviço o medico me proibiu de trabalhar em pe entao preferi sair entao fiz um acordo como se ele tivesse me demitido recebo o ultimo mes de seguro desemprego agora em outubro e meu parto está marcado para 27 de nov,queria saber se tenho direito ao salario maternidade pois gasto muito com tratamentos e já tive muitas decepçoes com o inss pois meu caso é cronico eles sabem mas sempre que vou lá me dão esperança mas nunca me cedem o beneficio muito obrigada espero que possa me ajudar pois adorei achar esse site que é muito legal bjos.
Escrito por: daiana | 23/09 13:43

Re: sera que eu tenho direito????
Olá Irani, bom dia! Tem direito sim, é só ir até um posto do inss mais próximo e dar entrada. Bjs.
Escrito por: Bruleite | 23/09 11:11

Me respondam por favoor!
alguém ja está ciente dessa lei ?? que pode me dizer alguma coiisa?
Escrito por: valeska da costa | 23/09 3:34

O NEGOCIO É PROCURAR UM ADVOGADO PRA RESOLVER MELHOR ,E SE PRECISO LEVAR ATÉ O CASO A FRENTE ...
DESCULPE MAIS UMA LEI PESCRITA PELO PRESIDENTE DA REPUBLICA NAO PODE SER FALSA PROCURAM DECRETO Nº 6.122 E DEPOIS ME DÃO A RESPOSTA ' TENHO APENAS 18 ANOS MAIS SOU BEM APRENDADA E NAO VOU DEIXAR QUE ME ENGANEM.. ASSIM COMO NAO DESEJO PRO PROXIMO .. BOA SORTE PRA TODOS, TENHO CERTEZA QUE TODOS QUEREM ESSA AJUDA POR NECESSIDADE'
Escrito por: valeska da costa | 23/09 0:02

Eu já nao estou entendendo nada A VERDADE QUE O INSS ESTÁ QUERENDO PASSAR A PERNA EM MUITA GENTE ''
Poo na verdade eu nao consigo entender mais nda sabe gente , eles tbm ja me cansaram de falar tantas coisas pelo tel mais a verdade é a seguinte tem um novo decreto ai É o seguinte maes desempregadas tem sim direito a salario maternidade desde que esteja dentro de alguns requisitos q vou explicar...Mais adiante. Fiquem atentas quem trabalhou quem contribuiu, As seguradas que foram demitidas -a *pedido* ou por justa causa- ou deixaram de contribuir para a Previdência podem requerer o salário-maternidade. A condição para isso é que estejam no chamado "período de graça" no momento do nascimento do bebê ou da adoção da criança. "Período de graça" é aquele em que o trabalhador, embora não esteja recolhendo para a Previdência, está amparado pelo sistema e pode receber benefícios. Vai de 12 a 36 meses; **o de 12 meses vale para todas as seguradas, independentemente do TEMPO de contribuição.** Mulheres que contribuíram por mais de dez anos têm um "período de graça" de 24 meses. Os dois prazos podem ser ampliados em mais 12 meses desde que a segurada comprove a condição de desempregada por meio de registro do Ministério do Trabalho.
Escrito por: valeska da costa | 22/09 23:53

sera que eu tenho direito????
ola boa noite eu entrei no serviço dia 01/07/08 e sai dia 31/10/08 e tem 18 dia q ganhei nene gostaria de saber se tenho direito a auxilio maternidade?gostaria de saber a resposta o mais rapido possivel pois o prazo ja esta acabando.
Escrito por: irani | 22/09 21:45

Re: sera que eu tenho direito????
Olá Irani, boa noite! Acho q a sua data de demissão está errada, pois ainda estamos em setembro, ou isso ocorreu em 2008? Vc foi demitida ou pediu demissão??? Bjkas
Escrito por: Bruleite | 22/09 20:55

Re: BRUNA POR FAVOR ME RESPONDA!!!!!!
Oi elisangela, já respondi ao seu comentário, está um pouco a baixo desse! O negócio é tentar dar entrada como se vc não soubesse de nada, vai q da certo, não é msm? rs Bjkas....
Escrito por: Bruleite | 22/09 20:52

sera que eu tenho direito????
ola boa noite eu entrei no serviço dia 01/07/09 e sai dia 31/10/09 e tem 18 dia q ganhei nene gostaria de saber se tenho direito a auxilio maternidade?gostaria de saber a resposta o mais rapido possivel pois o prazo ja esta acabando.
Escrito por: irani | 22/09 20:50

Re: Será que tenho direito ??
Olá Valeska, pelo q fui informada hj pelo do 135, quem pede demissão não tem direito ao benefício. Bjkas.
Escrito por: Bruleite | 22/09 20:38

Re: Dúvida valor do benefício
Olá Elisangela, liguei p/ o 135 e eles me informaram q vc não tem direito por ter pedido demissão. Caso fosse o contrário vc receberia normalmente o salário maternidade, sem nenhum tipo de desconto e o cáluclo é feito por eles. Bjkas
Escrito por: Bruleite | 22/09 20:35

BRUNA POR FAVOR ME RESPONDA!!!!!!
Bruna gostaria que voce tirasse a minha duvida que escrevi ontem!!!! estou ficando desesperada pq ja liguei umas 20 vezes no 135 e 15 vezes eles falaram que eu tinha direito e 5 vezes falaram que não tinha... tenho 6 meses de contribuição(2 meses em cada empresa)pedi demissão(20/02/09) estou desempregada e minha filha nasce 28/10/2009 tenho direito? ME RESPONDA POR FAVOR!!!!!!!! preciso muito saber pois preciso desse dinheiro, estou passando por uma situação muito dificil..... obrigada e estou No aguardo!!!
Escrito por: Elisangela | 22/09 20:26

Desculpe voltei '
esqueci de falar que estou com 7 meses ii quando pedi pra sair ja estava gravida o bebê é pra dezembro o que eu faço ??
Escrito por: Valeska da costa | 22/09 1:33

Será que tenho direito ??
Trabalhei no shopping no periodo de 3 meses de janeiro a março assinaram minha carteira apartir do 2º mês que comecei a trabalhar tenho 1 ou 2 meses de contribuiçoes será que terei direito ao auxilio maternidade mesmo ter pedido pra sair com o pouco tempo de contribuições??
Escrito por: Valeska da costa | 22/09 1:08

Dúvida valor do benefício
Olá, a minha dúvida é a seguinte, trabalhei registrada por 6 meses sendo 2 meses em cada empresa pedi demissão em fevereiro/09 liguei na central e cada hora me falam oma informação diferente, uns falam que tenho direito e outros dizem que não, estou desempregada no momento e no oitavo mes de gestação e estou com a cabeça totalmente confusa afinal tenho ou não tenho direito???????e também tenho duvida referente ao valor liquido que irei receber, sei que não pode ser menos que um salario minimo, mas e o desconto da contribuição(os 93,00) onde entra? no liquido? no valor declarado? ou em cima do salario minimo? (meu ultimo salario na carteira foi de 400,00 e o maior salario foi de 450,00.... me ajude por favor, ja estou ficando paranóica!!!! rsrsrs
Escrito por: Elisangela | 21/09 21:59

Re: TENHO ALGUM DIREITO?
Olá querida, infelizmente vc não tem direito pois nunca contribuiu e não possuía vínculo empregatício. Bjkasss
Escrito por: Bruleite | 21/09 20:50

TENHO ALGUMDIREITO?
OLA,gostaria de saber se tenho algum direito que nao recebi pois trabalhei como estagiaria em uma empresa durante dois anos e sai pois ganhei nenem e nao recebi nada de lugar algum, nunca contibui com o inss mesmo assim tenho algum direito.
Escrito por: DENISE | 21/09 20:37


De nada, florzinha. Bjssss
Escrito por: Bruleite | 16/09 20:44


Obrigada!!!beijos.
Escrito por: Léa | 16/09 19:27

Re: Seguro Desemprego
Oi boa tarde, Léa. Vc terá direito sim lindinha, exatamente qdo vc tiver c/ 8 meses, já pode solicitar c/ o laudo do seu médico. Bjs e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 16/09 16:53

Seguro Desemprego
Bom dia! No meu caso vou ter direito quanto estiver com 8 meses? Estou desempregada, devido a crise (ultimo periodo de trabalho 05/01/2009 - 04/06/2009) Ass. ADM. Antes em 10/11/2006 - 20/11/2007 trabalhei em outra empresa e recebi seguro desemprego. Atualmente recebo o seguro desemprego de R$ 520,00 (4 parcelas - a primeira foi 28/08/2009) porém acabei de descobrir que estou grávida de 2 meses (Início da 6ª Semana) "e ninguém vai contratar uma gravida", então minha pergunta tenho algum direito? Peço a gentilieza de responder pois já fiquei sem dormir esta noite. Obrigada.
Escrito por: Léa | 16/09 13:57

Re: sera que eu tenho direito tbm?
Olá Jeneci, nesse caso vc tem q ver diretamente c/ o inss, pois vc pediu demissão, eu sei q qdo pedimos demissão não temos direito ao aux. desemprego, mas no caso da licença maternidade infelizmente não tenho como te ajudar... Bjkas e parabéns pelo bb.
Escrito por: Bruleite | 15/09 20:21

Re: Ola ....
Olá Glaciela. Antes de engravidar dela vc trbalhava de ctps assinada??? Se não, vc não terá direito e tbm já está fora do prazo para recorrer, q é de 5 anos a contar do período de afastamento do trabalho. Bjs
Escrito por: Bruleite | 15/09 20:18

sera que eu tenho direito tbm?
Ola bruna trabalhei numa empresa no periodo de 04/05/09 ate 10/07/09. fui eu que pedi a demissao. contribui apenas 3 meses e estou gravida de 3 meses. meu bebe esta previsto para março. gostaria de saber se tenho direito e se tenho que contribui com mais alguma coisa.
Escrito por: jeneci | 14/09 17:28

Ola ....
gostaria de saber....tenho uma filha de 4 anos e quando ela tinha 5 meses comecei a trabalhar qnd ela tinha 9 meses fiquei desempregada .... e qnd ela ia fazer 1 ano arrumei outro serviço q fiquei la 2 anos e 2 meses...tive outro bb que hoje tem 1 ano e 1 meses dele recebi o auxilio maternidade ....gostaria de saber se dela eu tenho direito de receber o auxilio maternidade? e por eu esta em casa a 8 meses se eu tenho algum direito ....obrigada...
Escrito por: Glaciela | 13/09 3:04

Re: duvida
Olá Cristina, vc terá direito sim, pois no seu caso o benefício é pago pela própria empresa. Bjkas.
Escrito por: Bruleite | 10/09 20:30

duvida
eu so tenho 2 meses de carteira assina e o dono da empresa ja me contratou eu ja estava gravida de 6 meses entao eu vou ter direito a licença maternidade?
Escrito por: Cristina | 09/09 21:56

Re: DÚVIDA
Oi Kelly, vc recebeu os 4 meses q tinha por direito e estando empregada quem paga é a empresa, ok? Bjkas.
Escrito por: Bruleite | 09/09 20:06

Re: duvidas
Re: duvidas sobre meu direito Oi Lú, p/ ter diereito ao benefício o período do nascimento do seu bb e sua data de demissão tem q ter no máximo 12 meses até o nascimento do bb. Bjssss Escrito por: Bruleite | 03/09 14:13
Escrito por: Bruleite | 09/09 20:03

DÚVIDA
Eu trabalhei 1 ano e 3 meses numa empresa,ganhei nenem em outubro 2008 sair no dia 1 de junho de 2009, mais no periodo em q eu fiquei em casa eu recebir direto na empresa os 4 meses q eu fiquei.Queria saber se eu tenho mais algum direito?
Escrito por: kelly da silva nogueira | 08/09 22:35

duvidas
olá querida,pedi demissão em fevereiro,motivos particulares fiquei quase seis anos nesta empresa,em julho descobri que estava grávida e quase cinco meses,hoje estou com +ou-seis e meio mesmo no caso de eu ter pedido a demissão ainda sim tenho direito? estou no prazo?
Escrito por: luciana calazans da silva | 08/09 21:47

Re: Ja liguei
Q ótimo, tenho certeza q chegou em uma boa hora. Bjkas
Escrito por: Bruleite | 08/09 20:33

Ja liguei
Obrigado Bruleite!!! ja liguei e estou agendada para o dia 5/10 a menina me informou q tenho direito sim.
Escrito por: Martha | 08/09 20:31

Re: salario maternidade
Olá Martha, vc pode se informar melhor pelo 135, pois tem um prazo para solicitar o benefício. Mas acredito q ainda esteja em tempo. Bjkas e boa sorte.
Escrito por: Bruleite | 08/09 20:27

Re: salario maternidade
Olá Lorena, no período em q foi dado baixa na sua ctps em 16/05/2008, vc não recebeu o seguro desemprego??? Se vc não solicitou perdeu, pois tem um prazo para dar entrada q não é mto extensivo. Nesse exato momento vc não tem como desfrutar de nenhum benefício pois não possuía registro na ctps. Bjkas.
Escrito por: Bruleite | 08/09 20:18

Re: Catia
Olá Cátia, o benefício q vc tinha direito foi o q vc já recebeu, o seguro desemprego. Bjkas.
Escrito por: Bruleite | 08/09 20:13

salario maternidade
Ola!!! entrei em uma empresa no dia 01/12/06 sai dia 22/12/07 entrei em outra 01/11/07 sai dia 22/01/08 retornei a a primeira dia 10/04/08 e fui demitida dia 13/06/08 em agosto engravidei gostaria de saber se tenho direito a auxlio maternidade Grata
Escrito por: Martha | 08/09 17:40

duvidas
trabalhei em uma empresa no periodo de quatro anos trocou de patrão mais minha carteira foi assinada só até o periodo de 16/05/2008 mais continuei trabalhando com outros patrões sem assinar carteira até o periodo de 30/06/2009,pois pedi para sair,pois ja estava gravida de 4 meses. quero saber se tenho direito ao auxilio desempregada e quando e se tiver quando dou entrada no inss.
Escrito por: lorena de souza barros | 07/09 13:52


OLA, GOSTARIA DE SABER, FUI DEMITIDA EM 15 DEZEMBRO 2008 E FIQUEI GRAVIDA NO MES DE FEVEREIRO, RECEBI O SEGURO DESEMPREGO, E QUERO SABER SE TENHO DIREITO A OUTRO BENEFICIO SEM SER SALARIO MATERNIDADE? AGUARDO
Escrito por: CATIA | 06/09 23:01

Re: Tenho direito a salário-maternidade?
Olá Elisabet, vc não tem direito pois já passou o período de graça q são de 12 meses entre a sua demissão e o nascimento do bb. Bjinhos.
Escrito por: Bruleite | 03/09 20:24

Tenho direito a salário-maternidade?
Fui demitida em 17/7/08 e hj estou de quase 4 meses, tenho direito de receber o salário mesmo hj não contribuindo com a previdência?.. mas antes eu era registrada em carteira or 2 anos.. algumas pessoas falam que tenho direito e só posso dar entrada no inss quando o nenem nascer, outros dizem que posso ir la com 8 meses de gestação e dar entrada, queria saber se tenho direito e como devo proceder... desde já agradeço...
Escrito por: Elisabet | 03/09 17:17

Re: beneficio
Olá Daniela, infelizmente não tem direito, pois já passou o período de 12 meses. Bjs
Escrito por: Bruleite | 03/09 17:15

Re: duvidas sobre meu direito
Oi Lú, p/ ter diereito ao benefício o período do nascimento do seu bb e sua data de demissão tem q ter no máximo 12 meses até o nascimento do bb. Bjssss
Escrito por: Bruleite | 03/09 17:13

Re: Grata
Oi Brigida, tem direito sim querida. Parabéns pelo bb. Bjsssssss
Escrito por: Bruleite | 03/09 17:10

beneficio
tenho 1 ano e 9meses que sai da empresa estou gravida de 5 meses, eu ainda tenho direito ao beneficio
Escrito por: Daniela | 03/09 3:32

duvidas sobre meu direito
pedi demissão por motivos particulares em fevereiro,fiquei quase seis anos nesta empresa,em julho descobri uma gravidez,trabalhei como autonoma por dois meses ou seja contribui neste periodo,tenho direito ao auxilio-maternidade.
Escrito por: luciana calazans da silva | 02/09 20:55

Grata
Olá Bruna fico grata pela dúvida que vc me tirou...Então eu fui demitida em 14/05/2009 e fiquei grávida em Junho de 2009 e meu bebê vai nascer No final de março então neste caso eu tenho direito né? Obrigada bjkas
Escrito por: Brigida | 02/09 18:19

Re: Direito
Olá Brigida, bom dia! Todas as formas são corretas, pois todas dão o direito da mulher receber o benefício, o q eles querem dizer é q mesmo a trabalhadora sendo demitida por justa causa ou pedindo demissão ela terá direito ao benfeício, o mesmo não é válido p/ seguro desemprego, entendeu?? Bjkas.
Escrito por: Bruleite | 02/09 12:02

P/ Dayane
Olá Dayane, vc está fora do prazo do período de graça, não tem direito. Bjs
Escrito por: Bruleite | 02/09 11:58


estou desempregada a dois anos engravidei, meu nenem ja tem 5 mese e eu não peguei licença a maternidade quero saber se ainda tenho direito
Escrito por: | 01/09 18:54

Dúvidas
Segurada desempregada Para a criança nascida ou adotada a partir de 14.06.2007, o benefício também será devido à segurada desempregada (empregada, trabalhadora avulsa e doméstica), para a que cessou as contribuições (contribuinte individual ou facultativa) e para a segurada especial, desde que o nascimento ou adoção tenham ocorrido dentro do período de manutenção da qualidade de segurada. A segurada desempregada terá direito ao salário-maternidade nos casos de demissão antes da gravidez ou, caso a gravidez tenha ocorrido enquanto ainda estava empregada, desde que a dispensa tenha sido por justa causa ou a pedido.
Escrito por: Brigida | 01/09 2:13

Direito
Boa noite Bruna.....Gostaria de tirar uma duvida no site da previdencia socila diz que uma mulher tem direito a licença maternidade se for demitida por justa causa ou pedido de demissão.Ai vem minha pergunta no seu blog vc fala que mesmo sendo demitida sem justa causa tem direito ao auxilio maternidade vc pode me dizer qual seria o correto?Aguardo resposta bjkas e obrigada
Escrito por: Brigida | 01/09 2:08


agora em agosto fez 12 meses q sai do meu serviço e estou gravida de oito meses gostaria de saber se tenho direito a salario maternidade
Escrito por: dayane | 01/09 2:02

Re: duvida
Olá Danielle, a partir do 8 mês de gestação vc pode solicitar o benefício, para isso o seu GO tem q te dar um atestado p/ vc entregar no INSS, sendo q para isso o seu 8 mês tem q ser antes da sua data de demissão, ok??? Bjkas.
Escrito por: Bruleite | 31/08 20:19

duvida
hum estou de 7meses e meio,e estou desempregada desde setembro de 2008 e meu bebe nasce em outubro eu tenho direito ao auxilio maternidade...????
Escrito por: danielle | 31/08 20:04

Re: Valor do benefício
Olá Vivi, vc tem direito sim ao benefício, pois ainda etá dentro do prazo. O valor do benefício é calculado por eles linda, mas não pode ser menos q 1 salário mínimo. Bjkas
Escrito por: Bruleite | 29/08 12:16

Valor do benefício
Olá Bruna, fui demitida no dia 31/03/2009, trabalhei 4 anos na empresa, fiquei grávida em abril gostaria de saber se tenho direito e qual o valor do benefício já q estou desempregada.
Escrito por: Vivi | 28/08 19:27

RE: Isabel
Olá querida, boa tarde! Infelizmente vc não tem direito, pois está fora do prazo! Bjs,,,
Escrito por: Bruleite | 28/08 15:22


oi, estou gravida de 6 meses, minha ultima contribuição foi em junho de 2006, eu teria direito a esse salári maternidade,,,
Escrito por: isabel | 27/08 16:00

salário maternidade
oi, trabalhei em uma empres de carteira assinda 6 meses, fui demitida sem justa causa dia 24 de março 2009, estou gravida de dois meses de 2 meses e gostaria de saber se terei direito ao salário maternidade. obrigada.
Escrito por: vanessa | 25/08 19:43

salário maternidade
oi, trabalhei em uma empres de carteira assinda 6 meses, fui demitida sem justa causa dia 24 de março 2009, estou gravida de dois meses de 2 meses e gostaria de saber se terei direito ao salário maternidade. obrigada.
Escrito por: vanessa | 25/08 19:19

salário maternidade
oi, trabalhei em uma empres de carteira assinda 6 meses, fui demitida sem justa causa dia 24 de março 2009, estou gravida de dois meses de 2 meses e gostaria de saber se terei direito ao salário maternidade. obrigada.
Escrito por: vanessa | 25/08 19:12

Re: Dúvidas!!!!
Olá Vanessa, bom dia!!! O tempo q vc tem, estando desempregada é de 12 meses entre a sua demissão e o nascimento do seu bb. A questão do seguro desemprego não irá influenciar pois até o nascimento vc ja terá o recebido por completo. Bjkitas.
Escrito por: Bruleite | 25/08 11:29

Dúvidas!!!!
Olá! Boa Tarde!Trabalho em uma empresa de mineração a 2 anos e 6 meses. Pretendo sair desta,em novembro de 2011. E pretendo engravidar em Janeiro de 2012. A pergunta é a seguinte: se eu engravidar neste período, o bebê nasce em setembro/outubro, ou seja, já vai ter passado quase 1 ano que eu tive a minha carteira assinada, mas tem a questão do seguro desemprego, a minha grande dúvida, é quanto tempo que agente tem depois que trabalhou pela última vez com a carteira assinada, para ter direito ao benefício da licença maternidade???????????????? por favor me ajude!!!!! desde já muito obrigada
Escrito por: Vanessa Fernandes Barbosa dos Santos | 24/08 16:39

Re: mas.....
Oi Josy, o período varia sim, por exemplo caso vc estivesse dentro do período e tivesse esquecido de dar entrada, não precisaria se preocupar, pois vc tem até 36 meses, após o nascimento do seu bb p/ dar entrada, mas pra isso o seu bb teria q ter nascido dentro do período de graça q são 12 meses entre a sua demissão e o nascimento. Bjs.
Escrito por: Bruleite | 24/08 11:12

mas.....
bru....acima mesmo esta dizendo q esse periodo pode ser de 12 a 36 meses nao seria esse tempo que tem direito ao beneficio, pois vou ganhar em fevereiro e tera 23 meses....obrigada
Escrito por: josy.... | 22/08 23:33

Re:Duvidas
Olá Sanda, vc não tem direito, pois esse benefício só é concedido qdo vc está dentro do período de graça q equivale a sua data de demissão c/ ctps assinada e o nascimento do seu bb, sendo q dentro desse período tem q ter no máximo 12 meses, e vc já ultrapassou. Bjkas.
Escrito por: Bruleite | 22/08 16:02

Duvidas
Olá gostaria de saber se tenho direito ao beneficio salario maternidade, pois estou desempregada trabalhei em uma empresa em 2000 até o ano de 2004 depois trabalhei de contrato no ano de 2006 os dois de carteira assinada, tive minha filha no ano passado na data 07/07/2008 ela esta com 1 ano e um mês sera q tenho direito? por favor me ajudem! obrigada!
Escrito por: sandra mara de souza | 22/08 15:32

Re: eu tenho direito....
Olá Josy, bom dia... Vc perdeu a concessão ao benefício desde março de 2009. Está fora do período de graça, infelizmente não tem direito querida! Bjs e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 22/08 14:48

eu tenho direito....
ola. gostaria de saber se eu tenho direito ao salario maternidade pois trabalhei registrada ate março de 2008, e estou sem registro ate hj e em maio desse ano eu engravidei estou de 3 meses, sera q tenho direito e o q devo fazer? Espero q me ajudem..... obrigada....
Escrito por: josy | 22/08 13:50

RE: Sera que tmb tenho direito a seguro maternidade
Oi Vanessa, a licença maternidade é só para aquelas q estão amamentando, no seu caso vc poderia solicitar um auxílio doença, mas vc precisa passar por uma perícia médica no próprio inss e vai deles conceder ou não o benefício para vc. Outra coisa, vc foi demitida grávida? Pq não procurou a empresa p/ ser readimitida? Bjs.
Escrito por: Bruleite | 21/08 19:47

Sera que tmb tenho direito a seguro maternidade
Olá ,eu estava empregada até fevereiro 2009, fui demitida sem justa causa ,logo no mes seguinte descobri que ja estava gravida quando sai,mas mno mes passado dia 26 de agosto tive um problema na gestação e acabei entrando em trabalho de parto p´rematuriamente,findando em falecimento do bebê por prematuridade extrema ,estava com 24 semanas de gestação e acabei sendo submetida a uma cesareana,enfin estou desempregada ,sem meu bebê e tendo que estar em casa devido adieta.gostaria de saber se tenho direito ao salario maternidade e se tiver como devo proceder... Obrigada.
Escrito por: Vanessa | 21/08 17:26

RE: Duvida
Oi Romana, não tem importância não, pois eles não vão coincidir de serem pagos na mesma época. Pode receber o seu auxílio normalmente e qdo estiver no período do bb nascer pode solicitar o maternidade. Bjkas.
Escrito por: Bruleite | 21/08 15:22

Re: salario maternidade
Olá Lucineide, seu bb nasceu agora em julho??? Mas de qqr forma vc ainda está dentro do prazo e pode solicitar o auxílio, basta levar a certidão de nascimento do bb + seus documentos até a agência do inss mais próxima p/ solicitar o benefício. Bjssss
Escrito por: Bruleite | 21/08 15:14

Re: Duvida-Romana
Olá Romana, vc terá direito sim ao benefíco e pode solicitar a sua GO o atestado p/ dar entrada no 8 mês. Bjkas
Escrito por: Bruleite | 21/08 15:09

duvida
oiss BRUNA semana passa fui a previdencia,pra tirar minhas duvidas!!acabei saindo de la mais confusa ainda.... estou de 7 meses e meio,e desempregada!!minha carteira foi asssina desde julho de 2006 e sai em setembro de 2008...a moça falou q não tenho direito...mais depois ela disse q tinha pq havia recebido seguro desemprego ..acabei não intendendo nada afinal tenho ou não agradeceria se vc pode se me ajudar !!bjuxx
Escrito por: daninha | 21/08 13:43

salario maternidade
Olá, tenho uma dúvida trabalhei 10 meses em uma empresa,sai em setembro de 2008 e em outubro ja estava em outra. Descobri em novembro q estava gravida de 6 semanas mas estava registrada,dias antes de vencer minha experiencia fui mandanda embora. Tenho direito a salario maternidade?
Escrito por: lucineide | 21/08 2:51

Duvida
Oi Bruna esqueci de perguntar dia 1/9 vou receber minha 2º parcela do seguro dia 1/12/09 vou receber minha ultima parcela gostaria de saber se vai ter algum problema pra eu dar entrada na lincença maternidade!!
Escrito por: Romana | 19/08 19:49

Duvida
Trabalhei 3 anos com carteira assinada em maio no final pedi pra ser mandada embrora do serviço do dia 1/6/2009 a 31/06/2009 cumpri o aviso agora em julho descobri que estou gravida de 9 semanas meu bebe vai nascer no mes de março 2010 gostaria de saber se ate lá tenho direito da licença maternidade e se posso pedir pra minha go um atestado p/ dar entrada no benefício 30 dias antes!!!!
Escrito por: Romana | 19/08 19:17

Re: Pergunta sobre licença maternidade
Oi Déboara, bom dia! Seu comentário ja foi respondido por e-mail. Bjkas.
Escrito por: Bruleite | 19/08 11:56

Pergunta sobre licença maternidade
Bom Dia! Gostaria de tirar uma duvida e se fosse possivel que vc tb me respondesse por email. Estou gravida de 23 semanas (5 meses)e gostaria de pedir para que me mandassem embora, pois está pesado para mim trabalhar fora e em casa e ainda tenho o meu filho de 4 anos que chora todos os dias quando saio, enfim, gostaria de saber se fosse mandada embora agora a meu pedido, se teria direito a licença maternidade e se o seguro desemprego interfere em alguma coisa? Agradeço Abraços.
Escrito por: Débora Martins Quito | 19/08 11:39

Re: salario maternidade - Ana Ramos.
Oi Ana, no seu caso vc tem q verificar diretamente com a previdência social, já q não havia repasse. Ligue para 135 p/ maiores informações. Bjs.
Escrito por: Bruleite | 19/08 11:27

Re: duvida Luciane Macedo
Olá Luciane, seu bb nasce bem no prazo, então é bom qdo vc completar 8 meses pedir ao seu GO um atestado p/ dar entrada no benefício, não esqueça pra não passar do prazo. Bjkas
Escrito por: Bruleite | 19/08 11:24

salario maternidade
Bom fui demitida em Setembro do ano passado e Junho desse ano a empresa na qual trabalhei abriu falencia, então engravidei em janeiro e meu filho nasce no final d Setembro p/ o começo d outubro, mas hoje fiquei sabendo q a empresa q trabalhei n estava repassando ao Inss ja fazia uma ano, agora q sempre era descontado o Inss do meu salario, tenho os contra-cheque.Qro saber o que pode me prejudicar a receber o salario maternidade.
Escrito por: Ana Ramos | 18/08 20:44

duvida
fiquei desempregada 01 de outubro de 2008 engravidei em janeiro trabalhei um ano e quatro meses gotaria de saber se eu tenho direito?
Escrito por: luciane macedo | 18/08 20:35

Re: Salário maternidade
Olá Bárbara. O perído de graça é somente de 12 meses. Como o seu bb nasce em 04/2010, vc estará fora do prazo e não terá direito a esse benefício. Vc pode estar contribuíndo individualmente, mas para isso vc tem q ter no mínimo 10 contribuições de 20% do salário mínimo. Bjkas.
Escrito por: Bruleite. | 18/08 19:45

Salário maternidade
Olá! Gostaria de saber como funciona esta variável de 12 a 36 meses depois da demissão? Eu fui demitida em janeiro de 2009 e desde então não contribui mais. descobri que estou grávida e o bb nasce em abril de 2010. Tenho direito a receber este benefício? Ou terei que contribuir incluindo os atrasados até o bb nascer??? Grata! Bárbara
Escrito por: Bárbara | 18/08 19:29

Re: salário maternidade
Oi Cris, boa tarde! Vc terá sim diereito ao benefício, pois está dentro do prazo. Bjkas
Escrito por: Bruleite | 18/08 16:33

salário maternidade
olá peciso tirá uma duvida trabalhei 12messes com carteira assinada fui demitida em julho de 2009 dia 15 de agosto descobri que estou grávida . estou ainda recebendo seguro vaia até novembro meu bebê se deus quizer nasce em abril gostária de saber se tenho direito a liceça maternidade beijos. cris
Escrito por: cristiane | 18/08 15:06

Re: salario maternidade
Olá Eliana. Para ter direito ao benefício vc tem q estar na qualidade de segurada (empregada) ou no período de graça q equivalem a 12 meses p/ desempregadas. Sendo assim vc não tem direito, pois está a 26 meses desempregada. Bjkas.
Escrito por: Bruleite | 18/08 13:18

salario maternidade
estou desempregada já faz 26 meses e nesse periodo eu também parei de contribuir para o inss meu bebe nasce agora em setembro será que eu tenho direito ao auxilio maternidade se sim o que devo fazer
Escrito por: Eliana | 18/08 12:50

Re: P/ Mary.
Olá Mary, vc terá direito sim ao auxílio, pois qdo o seu bb nascer vc ainda estará no período de graça, mas mesmo assim, antes disso vc pode solicitar ao seu GO assim q vc entrar no 8 mês, um atestado p/ dar entrada no benefício. Mil bjkas.
Escrito por: Bruleite | 17/08 11:27

bruna
ola ,bruna eu fui demitida em dezembro de 2008 exatamente no dia 24,fiquei gravida em março ,recebi minha ultima parcela do seguro desemprego em maio de 2009 vou ganhar meu bebe provavelmente em novembro ,sera que tenho direito ao seguro desemprego? bjs mary
Escrito por: mary | 16/08 20:49

Re: duvida
Oi Jéssica, pode ficar tranquila, pois independente de vc ter sido mandada embora ou ter se demitido, vc contribuiu, e não importa qtas vezes foram, o importante é q vc está dentro do prazo. Mil bjs.
Escrito por: Bruleite | 15/08 12:42

duvida
e sera que tenho que contribui alguma coisa. hoje fui na previdencia e me informei e o rapaz falou que não ia prescisar contribuir com nada era so esperar o bebe nascer e levar a certidão la que eles ia dar entrada. mais achei estranho por que so contribui 3 meses. ele disse que era por que ja estava gravida quando pedia conta. sera mesmo que não preciso contribuir com nada. bjs brigado por me responder
Escrito por: jessica | 14/08 17:58

Re: Dúvidas (Salário Maternidade)
Olá Carlos, mto bom saber que homens também visitam o meu blog e se interessam pelos posts! Bem, em relação a demissão sem justa causa, não a nenhum tipo de interferência, pode ser solicitado sem problemas estando dentro do período. Um bjo e um excelente fim de semana.
Escrito por: Bruleite. | 14/08 15:08

Dúvidas (Salário Maternidade)
Bom dia,gostaria de saber se a demição sem justa causa, interfere no pedido do salário maternidade, para a desempregada ainda no período de graça? Desde já agradeço
Escrito por: Carlos Eduardo | 14/08 14:42

Re: Eu dnovo!! - Vivi.
Olá Vivi, bom dia! O valor da contribuição é 20%, do valor q vc vai declarar, sendo q o mínimo é 1 salário (R$ 465,00). Em relação ao período q se recebe, ele varia de 120 dias a partir do parto ou por definição médica, 28 dias antes e 91 dias após o parto. No caso de adoção ou de guarda judicial para fins de adoção: por 120 dias para criança de até um ano de idade; por 60 dias para criança de um ano e um dia até quatro anos de idade ou por 30 dias para criança de quatro anos e um dia até oito anos de idade. Os valores a serem recebidos tbm varia mto, vai de acordo com uma tabeleinha deles: para segurada empregada: valor mensal igual à sua remuneração integral, no mês de seu afastamento ou em caso de salário variável, igual à média dos 6 (seis) últimos meses de trabalho, apurada conforme a lei salarial ou dissídio da categoria (art.393 da CLT). Não será considerado como salário variável o décimo terceiro salário ou férias, porventura recebidos; para segurada empregada doméstica: valor correspondente ao do seu último salário de contribuição, que não será inferior ao do salário-mínimo e nem superior ao limite máximo do salário de contribuição. para segurada contribuinte individual ou facultativa (o seu caso): um doze avos da soma dos doze últimos salários-de-contribuição, apurados em períodos não superior a quinze meses. Espero q tenha ajudado a esclarecer as dúvidas, ok? Uma bjka e um ótimo final de semana.
Escrito por: Bruleite | 14/08 11:51

Eu dnovo!!
Oi, acabei de ler tua mensagem...bom, duvidas esclarecidas, acho q tenho q me conformar mesmo!!:( Porém so mais uma pergunta, vc saberia o valor dessas 10 contribuiçoes? pq dependendo do valor, talvez ainda seria uma alternativa. Vc sabe quanto eu receberia após essas contribuiçoes, seria só 1 mes?? um salario minimo? pq senao tbm nao ia valer muito a pena! DEsculpa insistencia, mais ate agora só vc q esta me ajudando!!obrigada, bjs!
Escrito por: Viviana | 13/08 18:23

Re: Duvidas! - P/ (=Prix=)
Olá querida, vc não me deixou o seu e-mail p/ resposta. Fico no aguardo, ok? Bjsss.
Escrito por: Bruleite | 13/08 17:31

Duvidas!
Tive apenas um registro na carteira... e esse registro durou apenas 4 mêses e meio! Fui demitida dia 28 de fevereiro e engravidei em abril! Será que eu tenho direito de receber o Salário Maternidade mesmo não tendo contribuído as 10 vezes necessárias?! Muito obrigada pela atenção... fico esperando a resposta no meu email! Valeu!
Escrito por: (=Prix=) | 13/08 17:25

P/ Vivi.
Olá querida, bom dia! O prazo paras as desempregadas é de 12 meses, ultrapassando esse período não se tem direito. No caso de 36 meses, é para aquelas q por algum motivo não solicitaram o benefício qdo era devido, ai elas tem o prazo prorrogado. Entrei em contato com o 135 e eles me informaram q vc pode contribuir individualmente, mas para isso é necessário 10 contribuições (eu acho q não vale a pena, pois se vc ja está desempregada, ainda vai ter mais gastos????) Questionei isso com eles, mas me informaram q funciona dessa maneira. Quer dizer nós nunca somos beneficiadas de verdade...rs Nunca soube desse caso de pagar 3 meses e receber 5 parcelas, sinceramnete desconheço. Pode ter sido a um tempo atrás, pois a legislação sempre muda. Vou te dar como exemplo minha comadre mãe dessa bbzinha linda q está no meu slide, ela ficou desempregada em abril/2008 e a Nayara nasceu agora em junho/2009, ultrapassou o período e ela não teve direito ao benefício, foi dada a opção dela pagar individualmente para ter direito, mas ela achou desvantagem. Ai vai de cada um, se fosse eu não pagaria... Boa sorte e bjkas.
Escrito por: Bruleite | 13/08 14:01

Re: salario maternidade - Jéssica
Olá Jéssica, vc terá direito sim ao benefício, pois qdo o seu bb nascer vc estará dentro do prazo!!! Mil bjkas e Boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 13/08 13:47

Re? - P/ Geisa
Qurida, vc nunca me perguntou nada, já olhei comentário por comentário e não consta nenhum seu, além desse!!!! Sempre respondo a dúvidas de todas, estou sempre pronta a ajudar, mas me parece q algumas pessoas ainda não entenderam e como vc entram aqui para criticar!
Escrito por: Bruleite | 13/08 13:41


Olá sou eu Vivi novamente, eu agradeço pela reposta. Porém outra duvida surgiu. No texto q vc colocou diz assim: "Pelas novas regras, as mulheres vão ser beneficiadas se o nascimento ou adoção do filho ocorrer em um período que varia de 12 a 36 meses após a demissão ou a partir da data da última contribuição individual." Desta forma, conclui que até os 36 meses após a minha a minha demissao até a chegada do meu bb, eu tenho direito ao benefício. Claro, que nao é tao fácil quanto uma pessoa que esta dentro do prazo de 12 meses, o q nao é meu caso. Todavia, imaginei que existisse possibilidades de revalidar o beneficio, como por exemplo: comprovar que continuo desempregada,atraves de algum documento do ministerio do trabalho. Ou até mesmo o pagamento de algum boleto, uma forma de voltar a contribuir, somente para voltar a ser beneficiária, pois Li em algum forum a respeito deste assunto, no qual a gestante dizia que ela tinha ultrapassado o prazo, e que pra isso ela só precisou pagar por 3 meses o valor de 10% do salario minimo, equivalente a R$45,00. Desta forma ela conseguiu prorrogar o prazo por mais 12 meses. Possibilitando que ela voltasse a ser beneficiaria...após isso ela recebeu 5 meses de salario maternidade. Será verdade esse caso? vc já viu algo parecido? Estou na maior duvida, já que no telefone 135 eles nao estao passando informaçoes detalhadas e na cidade que estou nao tem agencia da previdencia..portanto quero correr atrás só apartir de alguma certeza...se vc puder tirar mais essa duvida, agradeço!! Obrigada novamente!!
Escrito por: | 13/08 11:03

salario maternidade
ola preciso tirar uma duvida trabalhei dois meses numa empresa de carteira assinada a um mes pedi a conta e não sabia que estava gravida.sera que tenho direito ao salario maternidade mesmo nesse período estando na experiência. desde ja agradeço Por favor me responda
Escrito por: jessica | 13/08 0:29

?
ola bruna eu tambem ja fiz uma pergunta e nunca recebi uma resposta,fiquei triste por saber que so algumas perguntas sao respondidas .
Escrito por: geisa | 12/08 16:14

Re: será que tenho direito - Adimara,
Olá Adimara, boa tarde! Se já tem 12 meses, vc não terá como solicitar o benefício, pois para isso era necessário q o período do nascimento do bb + a sua demissão estivessem dentro do período de graça (12 meses). Bjkas.
Escrito por: Bruleite | 11/08 18:02

Re: Dúvidas! - Viviana Gomes.
Olá Vivi, mto obrigada, é um prazer responder aos posts de vc, me deixa mto feliz!!!! É uma pena, mas vc já ultrapassou o período de 12 meses, então não terá direito ao benefício. Parabéns pela bb e uma boa hora p/ vc! Mil bjssss
Escrito por: Bruleite | 11/08 17:49

Re: Período de graça - Juliana.
Oi Jú, basta vc fazer o cálculo do tempo em q vc está desempregada, se já tiver mais de 12 meses, vc não terá direito a esse benefício... Mil bjs.
Escrito por: Bruleite | 11/08 17:46

será que tenho direito
BOA TARDE,GOSTARIA DE SABER TENHO DIREITO AO SLARIO MATERNIDADE,MEU ULTIMO EMPREGO CONTRIBUINTE FOI A 1 ANO ATRAS,ESTOU GRAVIDA DE 7 MESES,GOSTARIA DE SABER SE TEREI DIREITO AO BENEFICIO?
Escrito por: adimara | 11/08 16:48

Dúvidas!
Gata eu ameei esse teu blog...show!! Poucas pessoas sabem fazer algo tao interativo e útil como vc, viu!! Adorei as informaçoes sobre o beneficio do salario maternidade. Bom, mais gostaria que vc me esclarecesse mais uma dúvida. Meu ultimo emprego trabalhei por 1 ano e 9 meses. Sendo que pedi a conta em nov/2007. Desde entao nao estou trabalhando, e atualmente estou no 6 mes de gestaçao, minha filha nascerá em meados de DEzembro...portanto este ano estarei interando 2 anos de desempregada. Quero saber se estou dentro ou fora do prazo de carencia do beneficio. No caso minha filha irá nascer após 24 meses da minha demissao. Será que posso ser incluida dentro do beneficio???Por favor me ajuda nesta questao, pois se estiver quero saber os documentos necessarios e o local no qual devo me apresentar para dar entrada a esta importante ajuda. Desde ja muito obrigada!! e mais uma vez parabéns pelo site!
Escrito por: Viviana Gomes | 11/08 12:36

Período de graça
olá, como faço para saber se tenho direito ao Período de graça??? Beijos obrigada
Escrito por: Juliana | 10/08 23:51

P/ Maria
Querida, não sei o pq de tal indignação! Respondi o seu post em seu e-mail, verifique sua caixa de entrada do hotmail.
Escrito por: Bruleite | 10/08 17:19

bruna
gostaria de uma resposta ja que infelizmente de todas que pediram sua ajuda e compreensao eu fui a unica que nao me respondeu ....desculpe alguma coisa.
Escrito por: maria | 10/08 17:10

Re: Gripe Suina
Olá Kátia, boa tarde! É amiga, a situação está complicada p/ todos, principalmente p/ as mães q trabalham fora e não tem com quem deixar seus pimpolhos! Vc não tem condições de pagar uma pessoa p/ olhar ele ou então algum parente q possa tomar conta dele nesse período??? Converse c/ o seu patrão e explique a ele a situação, quem sabe eles não te dão férias??? No caso de ser demitida, não teria um pq de proceder judicialmente contra eles alegando esse motivo, a não ser q aja pendências financieras e trabalhistas. Um bjinho e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 10/08 17:02

Gripe Suina
Boa tarde. Espero uma ajuda de quem possa. Estou em casa cuidando do meu filho. Até semana passada eu consegui alguém para ficar com ele durante 2 dias. E no meu trabalho me concederam os tres dias restante a titulo de férias antecipadas. Porém como a escolinha vai permancecer fechada ainda esta semana, eu não tenho ninguém para ficar com meu filhinho que tem 3 anos. Estou muito preocupada, pois tenho receio de perder meu emprego. Estou em casa por motivo de força maior. Preciso saber como devo proceder em caso de demissão.
Escrito por: Katia | 10/08 15:40

Re: fui mandada embora porque fechou a firma
Olá Deia, vc terá direito sim ao auxílio, é só solicitar ao seu GO no 8 mês da gestação, p/ q ele lhe de um laudo, p/ solicitar o benefício. Bjkas
Escrito por: Bruleite | 10/08 14:50

fui mandada embora porque fechou a firma
estou gravida de 4 meses fui mandada embora em 30/04/2009 estou recebendo o seguro desemprego 2 parcela tenho direito ao salario maternidade
Escrito por: deia | 10/08 14:28

Re: auxilio maternidade
Olá Suellen, vc não terá direito pois até o dia do nascimneto do seu bb já terá ultrapassado o período de 12 meses. Vc pode contribuir sim como trabalhadora individual (autonoma), mas vc tem q ter 10 contribuições no mínimo para solicitar o benefício. Em relação ao valor vc tem q verificar qual a quantia q vc quer declarar, por exemplo se for de 1 salário mínimo R$ 465,00, vc paga 20% desse valor. Bjkas
Escrito por: Bruleite | 10/08 11:41

Re: salario maternidade
Olá Silvane, vc terá direito só em uma próxima gravidez amiga. Bjinhos.
Escrito por: Bruleite | 10/08 11:31

Re: fui mandada embora gravida
Olá Aline, pelo q sei vc não poderia ter sido dispensada do trabalho, estando grávida! Em relação ao prazo sinceramente eu desconheço, na minha opnião vc tem q procurar um advogado trabalhista para te orientar melhor e correr atrás dos seus direitos. Mil bjs e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 10/08 11:28

auxilio maternidade
Oi bruna preciso tirar uma duvida,em 2008 trabalhei de carteira assinada por 6 meses, hoje estou grávida de 8 semanas gostaria de saber se quando o meu bebe nascer vou ter direito ao auxilio? se ñ, posso contrubuir como autonoma? e por quanto tempo tenho que contribuir para receber o auxilio? e com quanto em r$ tenho contribuir para receber no minimo o minimo? Desde já agradeço bjksss
Escrito por: Suellen | 10/08 3:09

auxilio maternidade
Oi bruna preciso tirar uma duvida,em 2008 trabalhei de carteira assinada por 6 meses, hoje estou grávida de 8 semanas gostaria de saber se quando o meu bebe nascer vou ter direito ao auxilio? se ñ, posso contrubuir como autonoma? e por quanto tempo tenho que contribuir para receber o auxilio? e com quanto em r$ tenho contribuir para receber no minimo o minimo? Desde já agradeço bjksss
Escrito por: Suellen | 10/08 3:07

salario maternidade
olà bruna.desculpa eu nao me espliquei direito.quando meu filho nacseu eu encaminhei o benefìcio como agricultora mas foi negado porque meu marido è funcionàrio publico.agora meu filho està com três anos e dois meses, eu ainda posso encaminhar o benefìcio?sendo que fazem dois anos que estou trabalhando com cateira assinda e meu marido è funcionario pùblico.tenho direito ou nao?
Escrito por: silvane | 08/08 21:28

fui mandada embora gravida
ola fui mandada embora em março dia 25,e ja estava gravida mais não sabia e só vim saber dia 11 de maio,entrei em contato com a empresa para informar e eles alegaram que não poderiam me readimitir pois só tenho 30 dias apos a demissão para poder informar e passando desse prazo não tenho mais dieiro.mais como iria informar se nem eu sabia e só descobri no dia 11 de maio.minha dúvida é estou com a razão ou não e o que devo fazer?
Escrito por: aline de oliveira alves | 08/08 20:31

desempregada
ola eu parei de receber auxilio desemprego no 4 mes da minha gestaçao sera que eu tenho direito ao salario maternidade ,eu fui demitida e logo no seguinte mes engravidei .quais sao meus beneficios obrigada maria meu imail é ganesa2008@hotmail.
Escrito por: maria | 08/08 18:07

P/ priscila cristina lima da silva
Olá Priscila, para saber se vc tem direito ou não, vc tem q me explicar se já trabalhou com CTPS assinada e a qto tempo está desempregada... Fico no aguardo, ok? Bjinhos
Escrito por: Bruleite | 07/08 18:35

vou mamae
estou gestante a 5meses e a5 meses desempregada gostaria de saber si tenho direito do auxilio maternidade
Escrito por: priscila cristina lima da silva | 07/08 0:41

Re: salario maternidade - silvane foppa
Oi querida, se vc estiver gravidinha terá direito sim, já q está contribuindo. Bjs.
Escrito por: Bruleite | 04/08 20:58

salario maternidade
olà Bruna desde ja agradeco por estar tirando minhas duvidas.quando meu filho nasceu eu encaminhei o benefìcio como agricultora , mas foi negado,porque meu marido è funcionàrio pùblico,agora fazem dois anos que eu estou trabalhando com carteira asinada,e aì tenho direito ou não.
Escrito por: silvane foppa | 03/08 22:59

Re: Orientações.
Olá Tita, à partir do recolhimento da primeira contribuição você já terá direito a dar entrada no benefício.Desde que o bebê venha a nascer depois de recolhida a primeira contribuição.Se nascer antes não há direito, pois na época você não era segurada do INSS. Essas regras são válidas p/ brasileiros, no caso de estrangeiros não sei é a mesma coisa, mas provavelmente deve ser, pois vc terá uma Carteira de Trabalho daqui e irá contribuir c/ a previdência daqui! Bem, o tipo de contrato é Carteira de trabalho assinada pelo empregador ou vc contribuir individualmente como autônoma, profissional liberal, mas nesse caso vc tem q ter 10 contribuições (pagar o carnê do INSS). Mil bjs e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 03/08 20:26

orientaçoes
Óla Bruna Sou estrangeira casada com brasileiro, tenho visto permanente, nunca contribui ao INSS, ainda estou em tramite de revalidaçao do meu diploma de medica que debe concluir agora em agosto. Gostaria de saber cuanto tempo debo de trabalhar para ter direito á licença maternidade, caso eu engravide, e que tipo de contrato debe ser para ter este direito. Obrigada
Escrito por: Tita | 03/08 18:58

orientaçoes
Óla Bruna Sou estrangeira casada com brasileiro, tenho visto permanente, nunca contribui ao INSS, ainda estou em tramite de revalidaçao do meu diploma de medica que debe concluir agora em agosto. Gostaria de saber cuanto tempo debo de trabalhar para ter direito á licença maternidade, caso eu engravide, e que tipo de contrato debe ser para ter este direito. Obrigada
Escrito por: Tita | 03/08 18:57

orientaçoes
Óla Bruna Sou estrangeira casada com brasileiro, tenho visto permanente, nunca contribui ao INSS, ainda estou em tramite de revalidaçao do meu diploma de medica que debe concluir agora em agosto. Gostaria de saber cuanto tempo debo de trabalhar para ter direito á licença maternidade, caso eu engravide, e que tipo de contrato debe ser para ter este direito. Obrigada
Escrito por: Tita | 03/08 18:54

orientaçoes
Óla Bruna Sou estrangeira casada com brasileiro, tenho visto permanente, nunca contribui ao INSS, ainda estou em tramite de revalidaçao do meu diploma de medica que debe concluir agora em agosto. Gostaria de saber cuanto tempo debo de trabalhar para ter direito á licença maternidade, caso eu engravide, e que tipo de contrato debe ser para ter este direito. Obrigada
Escrito por: Tita | 03/08 18:52

orientaçoes
Óla Bruna Sou estrangeira casada com brasileiro, tenho visto permanente, nunca contribui ao INSS, ainda estou em tramite de revalidaçao do meu diploma de medica que debe concluir agora em agosto. Gostaria de saber cuanto tempo debo de trabalhar para ter direito á licença maternidade, caso eu engravide, e que tipo de contrato debe ser para ter este direito. Obrigada
Escrito por: Tita | 03/08 18:46

Re: salário maternidade - silvane foppa
Olá Silvane, em qual data vc foi demitida e qual a data do nascimento do seu bb? Se entre a demissão e o nascimento tiver um período de 12 meses, vc terá direito, só não pode deixar passar 5 anos p/ dar entrada no benefício! Bjnhussss
Escrito por: Bruleite | 03/08 13:47

Re: Agradecimento - ERICKA
Oi minha linda, não precisa agardecer, faço pelo simples prazer em nos ajudar... Uma excelente semana.. Bjs
Escrito por: Bruleite | 03/08 13:44

P/ Silvane - Re: Salario Maternidade
Olá Silvane, vc tem direito sim! Basta optar pelo Salário Maternidade ao invés do Seguro desemprego! Pois não tem possibilidade de receber os dois ao mesmo tempo! Uma bjka e parabéns pelo bb.
Escrito por: Bruleite | 03/08 13:41

salario maternidade
bruna,meu filho esta com três anos e dois meses,eu ainda posso encaminhar o salario maternidade?
Escrito por: silvane foppa | 01/08 21:04

Agradecimento
Obrigado por responder minha duvida. Bom final de semana.E bjs.
Escrito por: ERICKA | 01/08 20:51

Salario Maternidade
Trabalhei em uma empresa de dezembro de 2002 até março de 2009.Tenho um bebê de dois meses,e tenho um mês de seguro desemprego pra receber ainda, gostaria de saber se tenho direito ao salario maternidade. Desde já agradeço pela resposta, um abraço.
Escrito por: Silvane | 01/08 13:41

re: Posso receber meu seguro e a licença maternidade
Olá Ericka, infelizmente vc não poderá receber os 2 ao mesmo tempo. Como ainda falta um tempinho p/ vc ganhar o bb, dá a entrada no seguro desemprego, qdo chegar a época da licença maternidade o seguro será suspenso automaticamente a partir do momento em q vc der a entrada. Bjinhos.
Escrito por: Bruleite | 01/08 12:45

Posso receber meu seguro e a licença maternidade
A EMPRESA QUE TRABALHO FALIU, TRABALHO A 14 MESES NESTA EMPRESA. ESTOU COM 5 MESES DE GRAVIDA SERÁ QUE POSSO RECEBER MEU SEGURO E A LICENÇA MATERNIDADE, ME RESPONDA O MAIS RAPIDO QUE PODER.OBRIGADA.
Escrito por: ERICKA | 31/07 23:21

Re: Jéssica
Oi minha querida, isso depende mto... A qto tempo vc saiu do seu emprego? Se já tiver mais q 12 meses, vc não será beneficiada, ok? Qqr dúvida, é só perguntar... Bjkas
Escrito por: Bruleite | 31/07 20:47

Duvidas
Boa tarde, só trabalhei registrada durante o periodo de experiencia, não trabalhei mais, tenho algum direito do beníficio??
Escrito por: Jéssica | 31/07 19:45

Re: Agradecimento!!!
Oi Linda, não precisa agradecer, ajudo a todas com um imenso prazer! Sua situação está bem difícil msm, mas nada q uma boa enroladinha até os 6 meses não resolva...rs Não q isso seja certo! Mas nesse caso é melhor omitir do q falar a verdade, pois se vc contar pode ter certeza de q irão te demitir! Enfim amiga, enquanto der, esconda mesmo, e não se preocupe em relação ao benefício, pois qdo o seu bb nascer vc ainda estará dentro do prazo de segurada. Uma ótima semana p/ vcs e uma grande bjka.
Escrito por: Bruleite | 27/07 11:33

Agradecimento!!!
Oí Bru Obrigada por ter tirado a minha dúvida, pois me encontro em uma situação bem dificil e preciso muito desse emprego p/fazer o máximo q puder pelo meu bebê. msm se eu for demitida c/1 mês d registro nós temos direito ñ é?? Qto a sua pergunta; conseguir esse emprego no mês de maio estava c/2 meses e ainda ñ sabia pois a regra mestrual estava normalmente, no final de junho eles me ligaram p/levar os documentos e começar o treinamento, foi qdo descobrir q estava grávida, o meu mundo foi ao chão pq ñ pensava em ter filhos no momento, mas agora estou feliz e c/um imenso amor materno. msm assim levei adiante, ñ contei ainda p/eles, pois sou magrinha e minha barriga ainda está pequena, sei q ñ é certo o q eu estou fazendo, mais eu preciso tanto! mais tbm ñ sei se vou conseguir esconder por mais 2 meses q é qdo faz 6 meses, mais estou c/muito medo de ser demitida. mais só em saber q terei o benefício do INSS me dá um alivio, msm assim continuarei até qdo dê. Bru Mais uma vez Obrigada!!! Tenha um maravilhoso domingo em familia, e q Deus te abençoe!!!!
Escrito por: Cáthya | 26/07 17:43

Re: Meu bebê tem direito?
Oi minha linda, mto obrigada pela visitinha, fico feliz em poder ajudar! Saiba q tem direito sim, independente do tempo no seu atual emprego, pois vc já se encontra registrada! Mas me diga, como vc conseguiu esse emprego c/ 4 meses de gestação? Sua barriguinha ainda não está aparecendo??? Bjkinhas.
Escrito por: Bruleite | 25/07 11:43

Meu bebê tem direito?
Oí Bruna boa noite?! Amei o seu Blog conseguir tirar a maioria das minhas dúvidas aqui. vc ta de parabéns. A minha grande dúvida é: penúltimo emprego registrado em Dezembro de 2007 periodo de 11 meses,sei que já perdir o seguro.Porém fui registrada agora em julho e estou c/4 meses d gestação, o prazo de experiência termina em outubro, se neste periodo eles me demitirem eu tenho algum direito ao salário maternidade? e se o registro ficar apenas c/ 1 mês de experiência? o meu bebê é p/o final de Dezembro. Bjs Bruna e q Deus te abençoe hj e sempre.
Escrito por: cathya | 25/07 4:12

Re: licença maternidade
Olá Cláudia, não há problema algum em vc continuar pagando o inss dela, pelo contrário irá ajudá-la na hora de solicitar o benefício, por causa das contribuições. Pode ficar tranquila, ok? Bjsss
Escrito por: Bruleite | 22/07 20:30

licença maternidade
Admiti uma funcionária doméstica e assinei a carteira no dia 01/06/09. No dia 17/07/09 ela descobriu q está grávida de 10 semanas. Só paguei 1 mes de INSS. Se continuar pagando, ela terá direito de licença maternidade??? Me informaram que independente disso, a partir de 6 meses de carteira assinada, já tem direito. Agradeço sua ajuda. Abraços
Escrito por: claudia moraes | 22/07 16:15

P/ flavia de m brasil
Oi Flavia, me conta sua história direitinho, tenho q saber ao certo se vc já contribuiu alguma vez e a qto tempo vc está desempregada. Bjkas
Escrito por: Bruleite | 20/07 20:40

P/michele
Oi minha linda, mto obrigada pelas palavras. Q Deus possa te guiar e te da uma boa hora e q seu bb venha com mtas + mta saúde, amiga. bjkas
Escrito por: Bruleite | 20/07 20:37

P/ rosangela meira
Oi querida, vc terá direito normalmente. Bjkas
Escrito por: Bruleite | 20/07 20:36

P/ Carla de Paula
Oi Carlinha, vc irá receber normalmente se desligando em setembro, sendo q vc tem q está no mínimo afastada do trabalho por 12 meses para ter direito a esse benefício. Não deixe o prazo passar, ok? Bjkinhas
Escrito por: Bruleite | 20/07 20:34

Re: "período da graça"
Legal Vera, ta vendo como fica mais fácil qdo vcs mesmas entram em contato??? A comunicação fica mais simplificada e evita aquele telefone sem fio..kkkkk Bjkas, boa sorte e continue correndo atrás dos seus direitos!
Escrito por: Bruleite | 20/07 20:31

Re: Obrigada
Oi Vanessa, não precisa agradecer, eu respondo a vcs com o maior prazer!!!!Fico mto feliz pro vcs. Bjkas
Escrito por: Bruleite | 20/07 20:25

mamae
eu tou desempergada e quero saber se eu posso reseber o segurodesempergo vc pode me responde?beijao
Escrito por: flavia de m brasil | 20/07 15:24


ola bruna muito obrigada por ter me respondido eu e meu bebezao te agradece. que DEUS te abençoe e continue te iluminando vc para ajudar quem precisa fiquei muito feliz de verdade beijos com muito carinho michele
Escrito por: michele | 20/07 13:44


Olá boa noite,fui demitida no 18/06/2009 e no dia 16/07/2009 descobrir que eu estou gravida de 5 semanas,vou ter direito a licença maternidade.Aguardo retorno.
Escrito por: rosangela meira | 20/07 0:40

salario maternidade
bruna eu trabalhando registra deste fevereiro de 2009 mais estou querendo sair em setembro e emgravidar se eu sair vou recebo o salario maternidade quanto tempo eu vou ter depois que eu sair para ficar gravida.
Escrito por: carla de paula | 19/07 18:44

"período da graça"
Bruna, entrei em contato com a previdência social (tel.135)e me informaram que não são dez contribuições o minímo para que se tenha esse direito e sim dez anos, para que eu tenha direito a este auxílio tenho que voltar a condição de segurada de no minímo três contribuições antes de entrar com o pedido.Tenho 25 meses de contribuição e quase 24 meses "desempregada".A CONTRIBUIÇÃO deverá ser paga pelo GPS NO VALOR DE R$ 93,00. Agradeço pela dica, e graças a vc estou correndo atrás de meus direitos. Beijinhos.
Escrito por: Vera Cristina | 18/07 0:57

Obrigada
Obrigada por tudo Bruna. Agora só irei me preocupar em cuidar bem do meu "Bebe" até ele chegar. Tenha um ótimo final de semana. Bjos
Escrito por: Vanesssa | 17/07 23:16

P/ Vanessa
Oi Vanessa, acabei de ler o seu e-mail. Mto bom vc ter contado a verdade pra eles e de qqr forma vc terá direito a licença. Pode receber o seu auxílio tranquilamente, pois ele vai acabar antes do seu baby nascer. Mto obrigada e q Deus possa te iluminar cada vez mais e abençoar esse bbzinho lindo q está por vir... Bjkas e um ótimo final de semana :)
Escrito por: Bruleite | 17/07 20:30

P/ Patty
Olá Patty, vc tem tem direito sim, a licença maternidade. Qdo vc entrar no 8 mês de gestação é só solicitar ao seu GO um atestado p/ dar entrada pelo INSS. Bjkas
Escrito por: Bruleite | 17/07 20:14

Estou super feliz...
Bruna, já te encaminhei o e-mail. Ontem fui à empresa e falei para eles que estava grávida e sem problema, estarei fazendo o acordo com eles e continuarei trabalhando e depois eles me registram novamente pela outra empresa, mas acho que nem vai ser necessário pq vc me falou que tenho direito de qualquer forma né. Provavelmente eu farei um seguinte receberei o meu seguro desemprego todo e depois eu entro com a Licença Maternidade né, o que vc acha. Mas uma vez te agradeço pela ajuda. Que Deus te abençoe muito e vc possa continuar ajudando outras pessoas como vc esta me ajudando... Beijão.
Escrito por: Vanessa | 17/07 14:42

patty
Trabalhei em uma empresa por dois ano e quatro meses c/ registro em carteira em Janeiro de 2009 fui demitida pagaram todos os meus direito,e com cinco meses depois descobrir que estou gravida de três meses, eu quero saber se tenho direito ao auxilio- maternidade e quais providencias devo tomar.
Escrito por: Patricia B. de Oliveira Silva | 17/07 0:07

Re: Oiiisss
Oi Vanessa, q bom q pude te ajudar. Fico mto feliz em contribuir um pouquinho c/ vcs! Bem, vc terá direito sim a licença maternidade, até pq até lá vc ainda estará dentro do prazo e tbm já terá terminado o seu auxílio desemprego, mesmo q esse não fosse o caso eles fariam a substituição do auxílio (desemprego p/ maternidade). Meu e-mail é brunnatheodoro@gmail.com, se quiser pode me encaminhar q repondo p/ vc. Uma bjka e fique c/ Deus e uma ótima semana p/ ti tbm!
Escrito por: Bruleite | 16/07 17:59

P/ Patricia Quirino
Oi Patricia, vc terá direito sim, pois como falei p/ Michele, vcs estão dentro do prazo de 12 meses, entre a demissão e o nascimento. Bjs
Escrito por: Bruleite | 16/07 17:52

P/ Michele
Oi Michele, me informei direitinho e vi q vc pode sim solicitar sua licença já q seu filhote nasceu no período de 12 meses, entre o seu parto e a sua demissão. Pelo q me foi passado vc tem até 5 anos após o nascimento do seu bb p/ solicitar. Bjkas
Escrito por: Bruleite | 16/07 17:50

Oiiisss
Primeiramente venho agradecê-la por te respondido e pelo apoio Bruna. Então irei fazer o que você me falou, mas me responde uma coisa que você não me respondeu, "EU" terei direito da Licença Maternidade mesmo se eu continuar trabalhando com eles e sem registro, porque o meu medo é se eu não conseguir e ficar desamparada entende, porque a Licença ira me ajudar muito. Informei-me com um Advogado e ele não soube me informar e me deixou mais confusa. Entrei no Site do "Ministério do Trabalho" e mandei para eles um e-mail de dúvida perguntando exatamente isto que te perguntei e pelo que eu entendi como tenho mais de 10 anos de contribuição eu tenho direito, caso você queira que eu te encaminhe este e-mail para você ver eu te encaminho, só me passa o e-mail o qual posso enviá-lo. Mais uma vez agradeço pela a sua atenção e por esta esclarecendo algumas dúvidas. Fica com Deus e um ótimo dia. Bjos
Escrito por: Vanessa | 16/07 15:46

duvida
Ola, tenho 20 e entrei em uma empresa em abril de 2009 meu contrato era de 3 meses, nesse meio tempo decobri q estou gravida, quando descobri estava de 5 meses.No termino do contrato de experiencia fui mandada embora. Gostaria de saber se tenho algum direito!! grata
Escrito por: Patricia Quirino | 16/07 15:28


ola tenho um filho de 5 meses e minha ultima contribuiçao foi em maio de 2008 queria saber se tenho direito na licença maternidade
Escrito por: michele | 16/07 12:39

P/ Vanessa
Nossa amiga, q situação! Bem em primeiro lugar acho q vc deve sim contar à eles q está grávida! Porém se a empresa está relamente falindo, eu no seu lugar aceitaria o acordo e pegava as parcelinhas do seguro desemprego e continuaria trabalhando com eles nesse período mesmo sem o registro. No caso do não repasse ao INSS, pode ficar despreocupada, de uma forma ou de outra eles terão q pagar suas cotribuições, nem q seja na justiça, pois a sua CTPS é a prova fundamental de q vc trabalhava lá!!! Já passei por uma situação bem parecida c/ a sua, sendo q não estava grávida e não tinha outro emprego, mas no fim tudo se resolveu, nem foi preciso colocar na justiça, pois qdo eu sai automaticamente eles pagaram todos os meus direitos, sendo q tbm precisei fazer o acordo...rs Bjkas e espero poder ter ajudado um pouco... Boa Sorte!
Escrito por: Bruleite | 16/07 11:51

P/ Vera Cristina
Oi Vera, vc ainda está dentro do prazo, pode solicitar sim. Qdo vc entrar no 8 mês de gestação, peça ao seu médico um laudo p/ dar entrada no INSS. Bjs e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 16/07 11:42

P/ Renata
Olá querida, no seu caso c/ certeza vc terá direito sim a licença maternidade, pois vc está dentro do período previsto p/ pedir esse auxílio. Bjkas
Escrito por: Bruleite | 16/07 11:39

Licença Maternidade
Bruna gostaria de tirar uma dúvida com vc, sobre Licença Maternidade. Estou grávida de 5 semanas e descobrir ontem que estou grávida e agora não sei o que faço porque a empresa que eu trabalho esta falindo e eles me chamaram para fazer acordo. Que acordo seria este eles me manda embora para eu poder pegar as parcelas do seguro, mas eles não estarão pagando os 40%. Mas esta empresa o qual estarei saindo, eles irá abrir outra empresa, mas não estarei registrada para que eu venha pegar as parcelas do seguro, será que eu consigo entrar com licença maternidade mesmo assim, porque eu estava lendo os comentários em seu blog e observei que tem algumas mulheres que saíram recentemente e você falou que elas tem direito porque pagaram INSS. Mas tem mais um problema a empresa que estou saindo eles descontava o INSS, mas não repassava, mas tem todos os horelites que comprovam que eles descontavam, mas não repassavam. Agora não sei o que fazer, será que tenho direito ou eu não devo fazer este acordo, estarei assinando amanhã e outra eles não sabem ainda que eu estou grávida, devo falar também isto para eles. Aguardo seu retorno. Obrigada
Escrito por: Vanessa | 15/07 13:47

tenho direito ao salário maternidade?
Estou sem trabalhar com registro em carteira desde setembro de 2007,sendo que pedi as contas e trabalhei neste somente por um mês. Antes trabalhei com registro em carteira em outra empresa no período de 2005 à 2007, ou seja, tenho mais de doze meses de contribuição e quase dois anos desempregada.Tenho direito? Se caso tiver como posso estar procedendo? Desde já,agradeço.
Escrito por: Vera Cristina | 14/07 21:36

será que eu tenho direito
Bom dia meninas,será que alguém pode me responder,fui demitida em Março de 2009, e irei receber a última parcela de seguro desemprego em setembro/2009. contribui durante uns 5 anos...alguém sabe me dizer,se eu ficar grávida até Setembro, se ainda consigo ter o beneficio de licença maternidade? Beijinhos e até mais.
Escrito por: Renata | 13/07 19:03

P/ Danielle Correa
Olá Dani, só uma pequena correção, meu chamo Bruna...rs. Não sei de onde vcs tiram essa tal de Patrícia...rs Querida, vc tem direito sim, ainda está dentro do período. A partir do 8 mês de gestação vc já poderá solicitar o seu auxílio, basta q o seu GO lhe dê o laudo médico, para dar a entrada. Bjs e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 09/07 20:31

auxilio maternidade
olá PATRÌCIA!! estou gravida de 6 meses...fui registrada em julho/2006 a setembro/2008,desde entaum estou desempregada,e gostaria de saber se tenho direito,e como faço se tiver.. se vc poder me esclarecerseria grata obrigado DANIELLE
Escrito por: danielle correa | 09/07 15:08

P/ Elisangela
Olá Elisângela, Vc tem direito sim querida, pode requerer a partir do 8 mês. É uma pena q tenha sido mandada embora, infelizmente no período de experiência o empregador pode comenter esse ato q ao meu ver é desumano. Mas se Deus quiser vc arrumará outro emprego após o nascimento do seu baby. Bjinhos
Escrito por: Bruleite | 06/07 20:56

P/ Ângela
Olá Ângela, Pode ficar despreocupada, pois de acordo com as novas regras ela terá direito a esse auxílio sim. Ele não acabou, apenas teve uma alteração, pois se extendeu as desempregadas. Qdo ela entrar no 8 mês de gestação já pode ser solicitado, sendo q para isso ela precisará do laudo do ginecologista-obstetra q acompanha ela no pré-natal. Bjinhos
Escrito por: Bruleite | 06/07 20:49

P/Caroline
Carol, infelizmente se vc nunca contribui, não tem como requerer a esse benefício! Bjsssss
Escrito por: Bruleite | 06/07 20:44

Alterações do salário maternidade. Novas regras!
Olá meninas, Entrei em contato com a Previdência Social e fui informada q para ter direito a esse auxílio, as desempregadas tem q ter contribuído alguma vez, de algum modo, sendo assim tem q ter trabalhado de ctps assinada ou ter pago a autonomia! Sendo q o prazo para requerer varia de segurada, p/ segurada. A gravidinha para ter esse auxílio tem q estar afastada do trabalho no mínimo a 1 ano (12 meses) q é o chamado "período de graça", q varia de 12 meses a 36 meses (de 1 a 3 anos), sendo q para o período de 36 meses, a desempregada tem q ter no mínimo 10 contribuições!!!! Então, o período de 12 meses vale para todas as seguradas, independentemente do tempo de contribuição. Esses prazos podem ser ampliados em mais 12 meses para a segurada que comprovar a condição de desemprego por meio de registro no Ministério do Trabalho. Viram como é simples? Não precisa ter várias contribuições, tem só q observar o tempo de afastamento do trabalho, ok??? Qqr dúvida, estarei ai, sempre pronta à ajudar!!! Bjs no core. Bruleite. :)
Escrito por: Bruleite | 06/07 20:41

duvida sobre salario maternidade
Etava trabalhando registrada em uma empresa e pedi as contas porque arrumei outro emprego, so que provavelmente sem saber ja estava gravida, quando descobri eu falei onde estava trabalhando, eu ja estava registrada e como estava no periodo de experiencia fui mandada embora no dia 08 de junho estou gravida de 2 meses e meio, e gostaria de saber se tenho direito a algum beneficio? Grata!!! Elisangela!!!
Escrito por: Elisangela | 06/07 20:19

benefício inss
ola,gostaria de sabe se tenhodireito a agun benefício.tenho dois filhos, estou gravida enunca trabalhei de carteira assinada.
Escrito por: caroline | 05/07 16:04

benefício inss
ola,gostaria de sabe se tenhodireito a agun benefício.tenho dois filhos, estou gravida enunca trabalhei de carteira assinada.
Escrito por: caroline | 05/07 16:04

benefício inss
ola,gostaria de sabe se tenhodireito a agun benefício.tenho dois filhos, estou gravida enunca trabalhei de carteira assinada.
Escrito por: caroline | 05/07 16:04

dúvida
Minha filha está gestante de 5 meses. Ela trabalhou de dezembro a fevereiro de 2009 e foi demitida, sem justa causa. Ela tem direito ao auxílio maternidade? Ainda existe esse auxílio ou apenas o salário maternidade? Ela não possui contribuições anteriores. Por favor, esclareçam-me, pois não tenho condições de pagar um advogado e na minha cidade não há agência do INSS. Obrigada.
Escrito por: ângela | 04/07 12:20

dúvida
Minha filha está gestante de 5 meses. Trabalhou apenas 3 meses(de novembro a fevereiro de 2009). Ela tem direito ao auxílio maternidade? Ainda existe esse auxílio ou apenas o salário maternidade? Por favor esclareçam-me, pois não tenho condições de pagar um advogado. Obrigada. Ângela.
Escrito por: ângela | 04/07 12:15

P/ Irani N. S.
Olá Irnai. É uma pena, mais infelizmente vc não terá direito a esse benefício, pois p/ ter direito vc tem q ter contríbuido no mínimo 12 vezes ou estar trabalhando de ctps assinada na gravidez! Bjkas e uma boa hora p/ vc.
Escrito por: Bruleite | 03/07 16:38

de duvidas
gostaria de saber se eu tenho direito a auxilio maternidade porque eu nao trabalho a 7 meses e eu trabalhei so seis meses de carteira assinada.
Escrito por: irani n.s | 02/07 21:37

Esclarecimentos!!!
Meninas queridas e amados visitantes....rs Só para esclarecer, o meu nome é Bruna e não Patrícia...kkkk Até agora não entendi pq me chamam de Patrícia nos posts!! Mil bjkas a todas!
Escrito por: Bruleite | 29/06 20:17

P/ Amanda Gabriela
Olá Amanda, vc tem direito sim. À partir do 8 mês de gestação vc já pode solicitar o auxílio maternidade, basta q seu médico lhe dê o laudo médico p/ ser entegre na previdência mais próxima da sua casa. ***Importante***: Para ter direito ao auxílio, vc tem q ter contribuído pelo menos 12 meses c/ a previdência social, isso quer dizer, q vc necessita de 12 contribuições e muitas vezes isso só ocorre qdo se tem CTPS assinada, no caso de contrato, é um pouco diferente, pois nem sempre são pagos os direitos dos trabalhadores! Verifique q forma de contrato trabalhista vc tinha. A própria previdência pode te informar se vc tem direito ou não, atráves dos arquivos. Um grande bjo e boa sorte!!!
Escrito por: Bruleite | 29/06 20:13

P/ Amanda Gabriela
Olá Amanda, vc tem direito sim. À partir do 8 mês de gestação vc já pode solicitar o auxílio maternidade, basta q seu médico lhe dê o laudo médico p/ ser entegre na previdência mais próxima da sua casa. ***Importante***: Para ter direito ao auxílio, vc tem q ter contribuído pelo menos 12 meses c/ a previdência social, isso quer dizer, q vc necessita de 12 contribuições e muitas vezes isso só ocorre qdo se tem CTPS assinada, no caso de contrato, é um pouco diferente, pois nem sempre são pagos os direitos dos trabalhadores! Verifique q forma de contrato trabalhista vc tinha. A própria previdência pode te informar se vc tem direito ou não, atráves dos arquivos. Um grande bjo e boa sorte!!!
Escrito por: Bruleite | 29/06 20:13

salario maternidade
Olá Patricia, fui demitida em março de 2009 e eu já estava com dois meses de grávida, mais meu contrato era por tempo determinado, por isso que fui demitida, mais antes de trabalhar por 7 meses nessa empresa eu tinha saido de uma que tinha trabalhado por 6 meses.sai de um e uma semana depois estava trabalhando no outro, hoje estou com 6 mês de gestação será que eu tenho direito a esse benefício. Escrito por: amanda daniela
Escrito por: amanda daniela | 29/06 18:19

Re: Dúvida!
Olá Ivonte! Olha pelo o q sei vc tem q estar no mínimo 12 meses afastada para ter direito a esse auxílio, mas nada impede de vc tentar. Ligue no tel 135 INSS e informe-se melhor. Mas de toda forma qdo vc entrar no 8 mês de gestação peça ao seu médico um laudo p/ q vc possa solicitar o pedido da licença maternidade, pois lá na Previdência eles farão um cálculo do tempo da sua contribuição. Bjs e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 24/06 19:09

duvida
oi a minha carteira sempre esteve assinada desde 2001 ate maio 2008.essa é minha duvida.vou ter bebe em agosto sera q eu tenho direito ou não?obrigada
Escrito por: ivonete siqueira | 24/06 16:07

P/ Ivonete Siqueira
Querida, não entendi!!! Vc estava sem ctps assinada desde 2001???? Se for esse o caso vc não tem direito! Pois tem q está no mínimo 12 meses sem ctps assinada. Mande-me a sua pergunta novamente. Terei todo prazer em responde-la. Bjkas
Escrito por: Bruleite | 23/06 20:58

P/ Roseli silva
Olá Roseli, foi demitida no periodo de experiência??? Se não foi, vc não poderia ter sido demitida. A empresa só pode te mandar embora se vc tivesse grávida e no período de experiência, passado esse prazo não poderiam ter feito isso. A não ser q eles paguem seu salário p/ vc ficar em casa. Procure os seus direitos. Vá ao ministério do trabalho e informe-se. Bjkas e boa sorte!!!
Escrito por: Bruleite | 23/06 20:55

033378260965
ola preciso tirar uma duvida.parei de trabalhar em maio de 2008.fiquei gravida em novembro mas a minha carteira estava desde 2001.então sera que eu tenho direito a salario maternidade? obrigada . aguardo resposta. bom dia
Escrito por: ivonete siqueira | 23/06 14:20

Será que eu tenho direiro
Olá Patricia, foi demitida em Janeiro de 2009 e eu já estava com três meses de grávida hoje já estou no oitavo mês de gestação será que eu tenho direito a esse benefício.
Escrito por: Roseli Silva | 09/06 12:28

P/ Patrícia - Valor do Benefício *-*
Olá Patrícia,pelas novas regras, as mulheres terão direito ao benefício se o nascimento ou adoção do filho ocorrer em um período que varia de 12 a 36 meses após a demissão ou a partir da data da última contribuição individual. Ainda com relação ao salário-maternidade, é importante lembrar que quem tem salário fixo recebe o valor integral da última remuneração mensal, enquanto quem tem salário variável recebe o equivalente à média salarial dos seis meses anteriores. Para a empregada doméstica, o benefício é equivalente ao último salário de contribuição. Qqr dúvida é só perguntar, ok??? Bjkasss
Escrito por: Bruleite | 09/05 11:39

Valor do benefício
No caso das desempregadas, qual o valor de benefício que terão direito? Média dos últimos 3 salários recebidos enquanto estava empregada?
Escrito por: Patricia | 08/05 20:36






Digite abaixo seu e-mail:

Delivered by FeedBurner


Visit Comunidade Crescer
Nossos Recadinhos


Os meus Atalhos
Blogs Interessantes, que amo de paixão!!!!




Não esqueça de comentar!!!

Últimas Fotografias
A service of e-familyblog.com, powered by E-familynet Networks

My Stick Family from WiddlyTinks.com